Duda Renner,
pois o Genio4x4 já inflacionou. Ofereceu-me só a capa seca (sem o disco com miolo trocado) por R$ 750,00.
Versão Imprimível
Diego!!!
Inflaciona pra car....... olha no face dele Genio 4x4, ele ta vendendo a R$900,00 a mesma... kkkk que locura a esse preço fico com DEEP TEC que tem vários que usam e atestam... mesmo assim vou ligar pra ele amanhã e posto um retorno aqui...
Abraço
Olá galera li as 99 paginas deste tópico no forum e não vi falando muito do ohc x caixa de chevette, alguem que tenha este kit adaptado pode me dar umas dicas na instalação.
vi que tem uma flange la na deeptec mas queria saber mais em relação da adaptação mesmo, o que precisa mudar eixo piloto, cardã, embreagem, etc .
Obs: Não vou usar redução quero o jeep só para rua mesmo a caixa que tenho em vista pra instalar é do 1.6.
Obrigado quem poder me ajudar!!
Galera, lendo denovo parte do tópico, não vi ninguem falar em comprimento dos cardãs!
To pensando em colocar o motor AP com câmbio do chevette 5 marchas porém to com medo por conta do tamanho que ficará o cardã traseiro, se não vai ficar muito pequeno. Será que alguem me consegue alguma informação ou foto de como fica o conjunto montado?
abraços
Amigos estou com dúvida na flange da reduzida para a caixa do chevette.
Estou tentando fazer a minha e sábado, com a ajuda do meu irmão que é quem está desenhando a minha, com base nos desenhos que recolhi aqui no fórum, chegamos a algumas perfuntas.
Pra que é que serve esta flange de adaptação? Seria apenas para travar o câmbio do chevete junto à reduzida? Eu poderia não usar esta flange?
O que é que não deixa vazar o óleo da reduzida é o rolamento? No cambio do Jeep original há uma junta que faz a estanqueidade deste óleo, uma vez que, o câmbio vai direto na reduzida... e na flange aonde o câmbio do chevette não fica nela?
Esta foram as dúvidas principais...mas surgiu uma outra quando olhamos um desenho (anexo), excelente diga-se de passagem, sobre esta bucha ter uma cava. Pra que esta cava?
Só para deixar registrado junto a esse tópico, uso caixa de chevete 4 marchas com motor S-10 2.2 e pneus 33 Godolokos a mais de 4 anos e não me encomodou em nenhum momento ainda.
APROVADO!
Com as flanges da Deep Tec não é preciso mudar nada nos cardãs, os dois continuam os mesmos (medidas originais)
tenho este conjunto motor AP 2.0 Injetado, Cambio de Chevette Junior 5m e as flanges da Deep Tec motor X Cambio
e Cambio X Reduzida e ficou perfeito.
Da DeepTec tem dois problemas. Um o preço, bem salgado. Outro, segundo amigos daqui, vc perde a tomada de força.
No meu, estive olhando ontem, talvez eu não precise mexer nos cardans. Percebi que ele teve um aumento do chassi na frente. Dá para perceber que o sistema de suspensão foi reposicionado. Acho que o cara, ex-dono, aumentou ali para alguma coisa.
Matrakaum, obrigado pelo elogio quanto ao desenho. Fiz este desenho em 2008 quando fui adaptar o câmbio de chevette no meu willys. Este rebaixo na bucha preta serve para acoplar em um ressalto existente no cambio do chevette. Uso esta flange desde 2008 e não tenho problemas com vazamentos ou com o próprio câmbio.
Ao dispor.
Putz! Vc. é um gênio! Agora vi o ressalto é que nesta sua flange ela vai acoplar, vamos chamar de pescoço, ali no pescoço do fundo do cambio do chevette. Não vai ficar nada aparente. Ou seja, é como se a flange funcionasse como uma luva no final do cambio. Correto?
Como vc fez o eixo que serve para adaptar o entalhado do chevette c/ a ponteira do willys?