Vadão, quando vc diz que o óleo da cx do chevette é "mais fino" ,não entendi... porque nos manuais dos chevettes que achei na net diz que o óleo da cx é hipoidal 90, só nos últimos é que passam para 80w90.
Versão Imprimível
Vadão, quando vc diz que o óleo da cx do chevette é "mais fino" ,não entendi... porque nos manuais dos chevettes que achei na net diz que o óleo da cx é hipoidal 90, só nos últimos é que passam para 80w90.
Pessoal, esse flange é bom pra adaptar da reduzidax caixa de chevete ? alguem já usou e deu problema...?Anexo 467136
Esta flange é do Cambio Chevette p/ Reduzida do Willys - salvo outro vendedor ter igual, é a do Coelho 4x4 de Curitiba.
Comprei uma e, sinceramente, apesar do preço, ela tem alguns defeitos que não sei se compraria hj.
A Furação não vem certinha, nem os parafusos vêm na medida exata. No meu caso a luva do entalhado veio torneada errada (ele trocou por outra).
Na hora de apertar o suporte, aquela peça aonde o cambio vai apoiado, os parafusos estavam c/ as medidas erradas, eu não conferi e enfiei a carcaça da reduzida no @#$% .
Vale a pena pensar bem....
E tirando essa situação dos parafusos, o modelo em si do flange, é confiavel...depois de instalado ele não se torce todo..dá a impressão que a caixa reduzida não fica bem presa...
Acho que quebrar não quebra não. Mtas pessoas aqui no fórum usam flanges iguais a esta mas de fabricação caseira.
Não testei ainda em uso pq. o Caroço ainda está no estaleiro.
Pra usar esta flange vc. terá de confeccionar um apoio que ficará embaixo do suporte que vem junto. Eu fiz duas hastes que ficam fixas em uma travessa c/ dois furos e esta, por sua vez, fica em cima do coxim original do cambio. Assim todo o sistema fica assentado neste sistema de hastes em cima do coxim original.
Pensei em retirar o coxim e deixa assentado direto na travessa do câmbio mas, o sistema sofre deslocamentos no uso, então preferi manter o coxim para manter esta elasticidade.
Afrouxar o parafuso? Kra se o parafuso afrouxa neste kit ele tb. afrouxaria com o cambio original uma vez que os parafusos são fixos no mesmo lugar e se usa os mesmo parafusos. Inclusive, ao menos no meu kit, os parafusos de fixação não vieram. Vieram apenas os de fixação do suporte.
A Peça não tem rosca na fixação da flange na reduzida. Os furos são passantes. Então se afrouxar a culpa não é da flange.
Não estou defendendo ele, mesmo pq. eu não compraria de novo. Aliás, se tivesse um bom torneiro amigo eu faria a minha. Não é tão difícil, o que pega é exatamente a luva que sai do estriado do chevette e se torna o estriado do willys...acho que esta peça é a parte mais complexa.
Eu tambem pensei em eu mesmo fazer, mas tá dificil de achar um entalhado da caixa 4m..