Rodrigo Baratti n pude entender como vc fez nesse cambio, vc poderia me explicar melhor? Vc adptou o cambio do opala a um 4x4 foi isso? Se vc puder me explicar agadeço pois é dessa forma q eu queria fazer no jeep q vou montar.
Versão Imprimível
Rodrigo Baratti n pude entender como vc fez nesse cambio, vc poderia me explicar melhor? Vc adptou o cambio do opala a um 4x4 foi isso? Se vc puder me explicar agadeço pois é dessa forma q eu queria fazer no jeep q vou montar.
E aí galera,
Esta semana fui trocar o cabo do velocímetro do meu jipe (motor OHC + câmbio chevt 5m) e percebi que tinha muito óleo na cx de transferência,fui ver o óleo do câmbio tava muito baixo + ou - uns 700 ml ,o óleo passou para cx transf , faz 1 ano que montei , será que é falta de respiro , pois o câmbio não tem, por excesso de capricho coloquei uma coifa na alavanca que ficou talvez totalmente vedada ,quem tem esse câmbio dá uma olhada no nível do óleo e se alguém já teve no seu jipe esse problema dá uma ideia o que pode ser.
Bom ano para todos nós, valeu...
prezados,
uso cambio de 5 marchas do chevette 1.6 a uns 3 anos...nunca me deu problemas. meu motor é um ap 2.0 MI mexidinho. motor top.
Agora surgiu um cambio de 5 marchas do Chevette junior 1.0, ouvi dizer que este cambio é um pouco mais frágil do que os 1.6, é verdade? algum pode me ajudar?
Olá galera, estava lendo esse tópico do cambio do chevette no jeep e gostaria que alguem que já fez esse tipo de modificação me falasse de o cambio do chevette 5 marchas aguenta bem no CJ nas trilhas. Eu acabei de montar meu motor com o virabrequim do opala 3.0 americano maritimo e meu motor de 94 hp foi para 140 hp, talvez um pouco mais, por isso minha duvida sobre se o cambio do chevette aguenta.
Outra coisa, para quem tem dúvida em qual motor colocar no jeep CJ pode apostar no opala 3.0, é outra pegada, o motor foi desenvolvido pela propria GM nos estados unidos para alguns carrões lá na decada de 1980 com a crise do petroleo, é igual ao nosso 2.5, por isso é fácil a modificação, o torque sobr muito e fica tão economico quanto o 2.5, mesmo com de 46 HP, por ter mais torque e não precisar exigir muito do acelerador, e se pisar o bicho anda mesm, asqueçam motores 6 cilindros e AP o jeep vira outro carro.
Bom dia pessoal!
Estou finalmente colocando a caixa de chevette no meu OHC, mas estou com algumas dúvidas.
1-como resolver a posição das alavancas da redução, porque ficam bem próximas da cx de ferramentas.
2- Tem uma diferença na altura entre o diferencial e o eixo de transmissão traseiro da caixa. Parece que vai ficar desalinhado.
Como vcs resolveram isso?
O Mario no meu OHC + cx chevette ,eu levantei 2 cm o coxim do câmbio em relação a travessa ,ficou bem alinhado.
vai a dica.
Se eu fosse vc, já tirava essa cx de ferramentas,,só serve para enferrujar por dentro e quando percebe já está enferrujando o fundo todo. Quanto a esse desnivel/diferença de altura entre a saida da cx e a entrada do diferencial traseiro(é isso mesmo??),não tem problema,,a suspensão trabalha mesmo.
Olá pessoal , tirei algumas fotos da travessa com o calço que falei,vejam que vocês acham.
Blz.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526591&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526592&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526593&stc=1