Postado originalmente por
Marcos ET
Rodrigo e ALL, boa tarde! Então... depois de um pouco de esforço, algumas surpresas e um pouco de trabalho, o cambio CL2205F do Chevette Júnior está no lugar... ainda não testei, falta instalar os TRÊS eixos cardãns... kkk
O trabalho de retirar o cambio velho foi moleza... meu conjunto de cambio + t-case era deslocado para frente, pois não usava flange entre a capa seca do opala e o cambio de três marchas do Jeep, então, para o motor não bater na parede corta-fogo, tudo foi para frente....
Agora, com um cambio que é 19cm maior que o original, foi tudo muito para trás! (mais do que eu esperava...). A alavanca de câmbio (que eu tinha esperança de ficar perto do lugar original) "viajou" tanto para trás que eu tive que cortar o assoalho entre os bancos para ela!
A mesma coisa aconteceu com as alavancas da tração e da reduzida, que ficaram tão para trás que bateram na caixa de ferramentas... então eu tive que coloca-las na prensa para dar um angulo negativo em cada uma... enquanto as originais tem aquela "dobrada" para trás, agora as minhas são dobradas para frente (como se estivessem instaladas ao contrário).
A alavanca da tomada de força também andou bastante para trás... ainda nem furei a lata do assoalho para recolocar... esse será o trabalho de amanha (junto com a instalação dos cardãns).
Por falar em eixos cardãn... se eu tivesse que tirar mais 1cm do eixo traseiro, acho que ele ia virar chaveiro... caraca...
Bom, seguem as fotos da brincadeira (não sei por qual motivo as fotos não estão indo, vou tentar enviar aos poucos)