Sidnei, vc poderia me falar qual a taxa de compressão vc esta usando nesse motor 2.8 e quanto usa de turbina?
O Cambio do chevete é o 4 marchas?
Obrigado
Carlos Loureiro
Versão Imprimível
Achei um site com a flange e com fotos...olhem
FLANGE ADAPTADOR REDUZIDA WILLYS x CÂMBIO CHEVETTE
http://www.adapbrasil.com.br/produtos.htm#5
http://www.adapbrasil.com.br/img/fotos/13.jpg
Manuais para download: http://www.adapbrasil.com.br/manual.htm
Ontem recebi a revista Off-Road em casa e vi que estão veiculando a propaganda de um flange câmbio chevette motro bf-161. Acho que é da AdapBrasil.
Aos poucos parece que vai virando realidade, mesmo.
O depoimento do nosso amigo Ian vai ser definitivo.
Saberemos afinal se a idéia é boa mesmo.
Abraços.
Abraços.[/quote]
Ñ, ainda nao, ta faltando verba no momento, mas logo logo ganahara um legitimo 4x4!! :concordo:
Blz Julinot...?
Ontem dei umas voltinhas na quadra, a principio sem problema nenhum!
Ficou com uma arrancada boa, passa as marchas bem justinhas, a ré nao tem mas o problema de ta soltando rsrsrsrs. e é isso:concordo:
Logo mais realizaremos testes mas apropriados!
Abraçaos
Julinot,
Essa flange (BF + Chevette) existe já faz um tempinho pra vender na Garra4x4. Inclusive com o conjunto da embreagem com as modificações necessárias.
[s]
obrigado, marcelo...
mas na verdade agora é que estão começando aparecer colegas como o Ian Jeep para dizerem como ficou.
abraços...
Boa noite a todos!
No caso da flange, fomos nos mesmos q "fabricamos", so as chapas mesmo a capa seca continua a mesma.
Bom o resultado ficou ÓTIMO :concordo:, muito bom, eu particularmente gostei muito, nao medi ainda o consumo.
Hoje fiz um percursos mas longo numa avenida, engatando todas as marchas perfeitamente, de 5º sem pisar quase nada pego 60Km/h molinho com pneus 30'!
bom e isso, abraçao :concordo:
ian, esse teu comentário sobre "de 5a sem pisar qase nada pego 60Km\h molinho", era uma das cosas que eu queria ouvir. eu sempre achei que pelo bom escalonamento desse câmbio, e pelo bom torque do bf-161 em baixa, seria possível obter bons resultados de consumo. veja,não estou falando de 10Km\litro, mas um ganho consistente e realístico. sei lá... se você medir e me disser que conseguiu, por exemplo, 8Km\litro... será ótimo. é claro que não é só consumo... é conforto - menos barulho, maciez -, e menos esforço do velho motor. mas agora que você está para começar a devolver alguns resultados... eu não acho mais nada, porque vamos ter a verdade.
manda brasa ai... sem pressa, com calma.
abraços.
Gostaria de saber se alguem já montou a seguinte configuração em seu Jeep:
- motor opala 4cc 151 gas
- caixa chevette 5 marchas
- rodas aro 16 com pneus 7.50/16
- relação 8/43
Estou perguntando, pois o meu está com esta configuração, tirando apenas a relação do diferencial, que é 9/44. To achando ela muito longa, o jeep desenvolve bem, mas 4ª marcha é só de vez em quando, e a terceira marcha está muito longa, sendo que o consumo tá aumentando por causa disso. Parece que entre a 3ª e a 4ª tem um buraco enorme, e que somente quando pego muita velocidade a 4ª marcha pode ser engatada. E a 5ª nem se fala né. Acho que se coloquei a 5ª marcha algum dia, foi com o jeep parado, rs... Gostaria de saber se alguem que tenha a relação 8/43 em seu jeep e nesta configuração, fica melhor, ou pior, pois este negocio de relação de diferencial é meio confuso pra mim.
valeu e obrigado!