Sim, é o cambio do chevette.
O trabalho para adaptar no motor de opala é o mesmo para ambos( 4 e 5 marchas), pois a carcaça de ambos é igual.
Overdrive = 5ª marcha desmultiplicada
Versão Imprimível
Rodrigo,
Até onde sei não dão certo não. A traseira do cambio de Opala é mais longa, o entalhado tem maior diametro... De qualquer forma, se for fazer com uma flange igual a do chevette, o conjunto iria ficar gigante, impossibilitando o uso em um CJ
Já até vi um cambio de Opala adaptado, ams era uma gambi das feias...
Abraço
Pessoal, alguém já adaptou o câmbio do Chevette no motor 2.4 da S-10?
É muito trabalhoso?
Será que ele aguenta bem o torque?
Estou pensando seriamente nessa adptação, se der certo deve ficar muito bom, um motor moderno, injetado, bom torque em baixa rotação, boa final, com overdrive, hummm... Só não sei se tecnicamente é viável.
Sei que com o 2205-A da C/A10 é possível, mas esse câmbio tá muito caro e dificil de achar.
Robertux,
Nesse caso porque não usa o cambio da S10 mesmo?
GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech
Esse jeep tem motor 2.0 GM e cx de S10.
[]`s
Eu coloquei no meu jeep um motor 2.0 do vectra, com a caixa do chevete, é só voce procurar nas oficinas que preparam chevete com esses motores que eles tem as flanges, vc só precisa fazer para a reduçao, que é a mesma q o pessoal coloca nas outras adaptaçoes.
Eu comprei a flange do meu jeep nesse site, eles fazem para diversos motores, é só pedir somente a flange e nao o kit todo, ja que os que eles fazem é pra CARROS chevete com esses motores, e nas "nossas" adaptaçoes nao precisa de mudar o carter, etc...
ai esta o link. (ah, lembrando que a minha eles enrolaram um pouco pra entregar o produto, era fim de ano e eles deram umas desculpinhas mas entregaram certinho).
http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp
algfuem ja tentou fazer um mancal com rolamentos p/ a reduzida do jeep? de forma que ela trabalhe independente da caixa de marchas? acho que seria uma boa solução, simples e barata.
os preços dos kit de instalação estao carríssimos, estao explorando demais... só pq o cambio é barato?
Tem um colega aqui do forum (daqui de CWB inclusive) que deixou a t-case independente da caixa usando um pequeno cardã. Embora meio mundo tenha metido o pau na ideia dele, eu achei a solucao bem interessante.
Bom, eu vou dizer como fiz na minha adaptaçao, (eu nao tirei fotos, mas vou tirar para vcs darem uma olhada e opinar, eu comprei a luva do cardã do chevete, e mandei em um torneiro pra tirar aquela parte onde prende a cruzeta e soldei na luva uma outra peça que mandei fazer (como uma bolacha) que com os furos ficou parafusada na entrada da t-case do niva, acho que ficou bom, ainda nao andei mas vou tirá-la no fim de semana e colocar uma foto aqui para vcs verem e me diga o que acham, se aguenta.