e alem do rolamento,fiz o canal da trava mais pra frente no eixo piloto
Versão Imprimível
e alem do rolamento,fiz o canal da trava mais pra frente no eixo piloto
Galera,
Comparei peça por peça e afirmo, o eixo piloto do chevette é menor, pouca coisa, porém é menor, não trocando o eixo piloto e botando o rolamento do opala para encaixar na cabeça de porco do opala 5 marchas é necessário fazer um canal para travar este rolamento.
Resumindo, gastei pouca coisa a mais, porém terei a certeza de estar fazendo um trabalho limpo não me preocupando com o que pode acontecer mais para frente, hoje o conjunto está redondo.
Abraço.
Dic,
O eixo não corre pra frente não, esse deslocamento é impedido pelo funil do cambio, que serve de apoio pra capa externa do rolamento .... para a capa interna o proprio corpo do piloto já serve de apoio...
Aliás, o funil do cambio tem de ser trocado também, pois possui alojamento para o rolamento do chevette, que é menor do que o do opala.
()´s
Funil, muringa, aquele negocio que vaza oleo no cambio do Jeep
FLANGE FUNIL DO CAMBIO CHEVROLET C10,D10 4 MARCHAS CAMBIO PESADO - Cod: 755161 - Eletrocar SP - Tray Shopping
()´s
nunca pensei que o nome da moringa era funil!!!
muito obrigado
Até porque o rolamento do opala não cabe dentro do funil do chevette. É necessário trocar.
Quero ver se este final de semana vai estar pronto.
voce pode tornear a moringa
Galera,
Ainda não ficou pronta minha caixa, a quinta não está engatando. Parece que vamos ter que desgastar a flange para dar mais curso para a direito, onde encaixará a quinta marcha.
Assim que pronto posto fotos.
O moto já está pintado e zeradinho.
‪Motor opala funcionando - Jeep 1951 CJ-3A Boaventura‬‏ - YouTube
Abraço
Eu não mudei nada, mesmo quando tinha o motor BF, quando coloquei o motor de opala só mandei o torneiro fazer uma especie de arruela para o assentamento do rolamento porque o furo da capa seca do opala era maior.No piloto não mexi em nada. Abraço.
Boa Noite a Todos....
voltei a dar umas lidas nos posts dos meus amigos aqui, e vi q muita gente esta comentando do cambio do chevete no jeep, tenho o cambio de 4 mrchas em casa, e resolvi entrar na onda....
sei q isto já foi respondido, mas!!!
alguem faz, ou tem o contato de alguem q faz, e possa me informar se estes kits q estão a venda na net, vem completo para a instalação, ou ainda vou ter soldar, cortar, furar, amarrar, enrolar algum arame??????
tem gente q diz q SIM, e tem q diz q Não!!!
Desde já agradeço a todos,e um forte abraço....
Motor 4Cc Opala
Cambio Chevette 4 marchas
Reduzida Willys.