Anexo 339080Essa tb parece ser bem simples, pena que as pessoas guardam seus projetos em suas gavetas. Se o meu der certo (mesmo que nao dê) vou colocar cada detalhe, socializarei todo o conhecimento adquirido......
Versão Imprimível
Anexo 339080Essa tb parece ser bem simples, pena que as pessoas guardam seus projetos em suas gavetas. Se o meu der certo (mesmo que nao dê) vou colocar cada detalhe, socializarei todo o conhecimento adquirido......
Po, que bacana pessoal. Tb procuro algum desenho ou projeto para montar esta flange na minha oficina. Quero colocar o cambio 5m no Scub (Willys 49).
Cris, boa tarde, to tentando construir essa flange. Se quiser acompanhar segue esse link, queremos sugestoes e críticas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...upy-zuppy.html
Boa noite.
Estou disponibilizando o desenho da flange em cad (DXF) e uma em PDF esta no arquivo zip em anexo.
Me ajudou quando fiz minha flange.
abraço a todos t+ :concordo:
Anexo 339341
é somente o desenho da chapa mesmo, depois é só soldar um tubo com um diâmetro um pouco maior que a saida do câmbio do chevete, o eixo eu fiz da seguinte maneira: Peguei um eixo piloto do jeep, cortei a ponta com estria e pedi pra um torneiro soldar na luva do cardã do chevette e tornear em volta da solda para que não ultrapassasse o rolamento da reduzida (como se fosse um encosto), não tirei fotos do eixo, apenas do câmbio ja montado na flange.
Dic 3 aguandando fotos kit boa ideia de acabar com com o curso longo da alavanca
um abraço luis bastos
Passando para dar um pitaco, ainda não fiz adaptação dessas, mas na questão do curso da alavanca é relativamente facil de solucionar, basta alongar um pouco (pouco mesmo no max. 1 cm) a alavanca em baixo da tampa do trambulador pelo que lembro quando tira a tampa do trambulador a alavanca tem um "V" que encaixa numa outra alavanca que vem da caixa então corta a alavanca entre o "V" e a rótula do trambulador e solda novamente com um alongador faz um calço (pode ser de nylon) para a tampa da mesma altura que alongou a alavanca, na teoria é isso agora na pratica é que vai aparecer os ajustes necessários (qual o comprimento ideal para o alongador a altura da tampa muito cuidado com a rótula que se não me engano é de nylon e vai complicar um pouco na hora de soldar a alavanca, etc.) mas isso faz parte da diversão.