boa noite estou adaptando caixa do chevete eu vi q o lucena furo o entalhado do cambio alguem sabe com q broca concigo fura lembrado e cementado ow com tira essa cementaçao
valew
fonsek
Versão Imprimível
boa noite estou adaptando caixa do chevete eu vi q o lucena furo o entalhado do cambio alguem sabe com q broca concigo fura lembrado e cementado ow com tira essa cementaçao
valew
fonsek
Amigos, gostaria de deixar aqui meu comentário a respeito da caixa do chevette, troquei a willys pela do chevette, porque a willys sempre estragava e era carisimo o conserto, pelo conserto de uma willys, compro 4 de chevette 5 marchas. Possuo motor original willys 6 cilindros, pneus frontiera 265 x 75 x 15, posso dizer que para mim foi ótimo, ja fiz varias trilhas bem pesadas e a caixa esta perfeita, para andar na cidade é uma delicia, e na trilha não deixa a desejar, os engates são muito suaves e precisos, parece um chevette, porque será. Dizem que a caixa de 4 marchas é um pouco mais forte, mas a de 5 marchas possui a ré montada junto no grupo principal, isto deixa o conjunto (principalmente a ré) mais resistente. a quantidade de marchas para escolher com a caixa 5 marchas é absurdamente boa, a primeira é mais curta que a da willys 4 marchas, e o escalonamento é muito bom, sempre tem uma marcha para cada velocidade. para motores 6 cc original e motor de opala 4 marchas é otima, para motores maiores tenho dúvidas
abraço a todos
[QUOTE=fonsek;1525868]boa noite estou adaptando caixa do chevete eu vi q o lucena furo o entalhado do cambio alguem sabe com q broca concigo fura lembrado e cementado ow com tira essa cementaçao
valew
o centro do eixo é mole fure com broca comum 10,5 mm no torno e passe um macho 3 etapas de 12x1,50 mm profundidade 30 mm de rosca use um parafuso de duresa 8.8 e torneie uma arruela pra caber no centro da engrenagem , aqui nós fazemos o encherto da luva do cardam do chevete no centro da engrenagem willis prensada a 10 ton e soldada na tig num veio aberto na engrenagem em volta da luva feito no torno , com o kit deeptec tudo isso é dispensado .
bajeiro, como é a velocidade final dela na estrada? quanto chega?quanto pega um ladeira ela abre o bico?
Olá Luan, a velocidade final depende do diferencial e também do pneu utilizado, mas você realmente utiliza a velocidade final? rssss
Exemplo - Willys com BF161 + 3m original - Final de 124 km/h@4000 RPM (calculado claro... rssss)
BF161 + 4m Chevette - 124 km/h@4000 RPM mesma final... pois a caixa é mais reduzida, neste caso responde a segunda pergunta, na ladeira ela é "mais forte" que a original... com a vantagem de ter as marchas com distribuição melhor, primeira mais curta, segunda..., etc.
Espero ter ajudado
qual é melhor a de 4 ou 5m?
qual a melhor configuração, bf, ap, 6cc opala ou ohc?
o que é preciso para fazer a adaptação e onde encontro ?
estou perguntando pois estou com um ohc com cx de 3m e tô querendo mudar tudo, mtr e cx, se alguém puder ajudar fico muito grato!!!
Oi Gustavo, sua pergunta vai criar tanta polêmica que é melhor nem responder rsssss. Só vou dar um pitaco na caixa... vai de 4M, além de custar 1/3 da outra, vai usar a 5a onde???? ou quantas vezes?? rssss
Abraço
Eu tenho a de 5m, o escalonamento não é bom e a quinta não da pra usar(meu jeep tem opala 4 e relação 43/8), mas eu já li aqui no fórum na seção gaiolas q o de 4m tem a ré frágil.
Alias alguém tem a relação de marchas dos câmbios?
Alexandre Jeep Vermelho a pergunta só vai dar polemica se aparecer algum mané q acha q oq é dele é melhor e o resto não presta...
T+
Realmente, colocar 5 marchas é só pra quem pega estrada como no meu caso. Nao uso a quinta dentro da cidade nunca.