Ortiz boa noite, converse ai um pouquinho sobre as molas do seu jeep.
Versão Imprimível
ola amigos desculpem o off topic, mas o colega acima pediu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...76-azul-7.html
aqui fala um pouco. em resumo usei mola da currier na frente (é mais curta quase dez cm) e da strada atras. so com as molas e devido ao peso do jeppao ficou muito mole... dava ate medo de tanto que balançava. dai colocamos mais um pedado de mola de caminhao embaixo das outras molas (ficou show, apesar do serviço meia boca do moleiro) se fosse para fazer daquele jeito e com aquelas soldas eu mesmo fazia. o resultado é show sw bola posso garantir, so um cuidado porque nao serve para jeep normais pois os suportes acho que iam passar um por cima do outro. No meu coloquei a parte fixa sempre no meio e as algemas nas pontas. tive um problema com a mola da frente, qdo o jeep caiu em um tremendo buraco de frente acabou entortando a mola...acho que devido o pancada na algema que repercutiu na parte fixa atras.... isto vou discutir este resulatdo pratico no topico especifico sobre o tema (e qudo lembrar de tirar as fotos).
bom tem mais este topico tb:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-alongado.html
da pra ver a altura da criança e aproveito e vendo meu peixe.... ou melhor o jeep
Pessoal com base no fórum do 4x4Brasil construir o eixo e a flange para CT willys + cx chevete 5m, mas, nao consigo postar mais fotos aqui no fórum... estou no face raimundo borges sobrinho
Anexo 347908Conseguir!!!
Anexo 347910Conseguir outra. Só posto uma de cada vez.
Anexo 348320 Mais uma foto de como vai ficar a adaptação
parabens ........... parece que ficou bem firme...... evitando o deslocamento que a minha teve.
Pessoal
Qual e o cambio do chevette mais indicado para colocar no,jegue ?.? Do chevette
Junior ou do,1.6 ??. De qual ano??? Grande abraço a todos !!,
Edu
Eu acho que o do chevette jr é melhor porque é mais reduzido.
Chevette 1.6, 5 marchas
1a --- 3,746
2a --- 2,157
3a --- 1,387
4a --- 1,000
5a --- 0,840
A caixa do Chevette Junior (1.0) foi muito criticada na época por ter um enorme espaço entre 1a e 2a (um verdadeiro abismo).
Chevette Junior 1.0, 5 marchas
1a --- 4,280
2a --- 2,310
3a --- 1,480
4a --- 1,000
5a --- 0,900
Vavarusso não esqueça de fazer uma bucha (de nylon mesmo) ou uma capa para proteger o retentor da caixa, vi que ele está muito exposto assim garantirá uma durabilidade bem maior para o conjunto.
E a aixa de CHEVI , e mais forte, pois encontrei uma mais o dono quer os olhos da cara 600,00 , ta dificil achar uma caixa dessas por aqui , e ainda achei uma de 4 m por 150,00 to quase adaptando essa de 4m mesmo por aqui falm que ela e mais forte que a de 5m, o que acham.