cara pra seu uso e sua mecânica cai muito bem um cambio 5m, $barata$, forte.. nao vai se arrepender, só fazer a adaptação direitinho
eu tb tenho um cj3 com ap 1.8, motorzinho fica muito bom pra esse jeep leve
Versão Imprimível
Relações do Chevette 4m
1. marcha 3,75 : 1
2. marcha 2,16 : 1
3. marcha 1,38 : 1
4. marcha 1,00 : 1
Marcha à ré 3,80 : 1
Chevette 5m:
1a 3,746:1
2a 2,157:1
3a 1,378:1
4a 1.000:1
5a 0,840:1
A diferença vai ser no over-drive (5m), se vc pega estrada de vez em quando, e usa relação curta (8x43) vale a pena pegar a 5m, e a diferença de preço tb é muito pouca, eu tenho AP 1.8 carburado no cj3... to a um passo de injetar....
Usei caixa de chevette com motor de opala 4 cil num cj5, hj no ap to usando a clarck grande (f1000, c20, bonanza etc) pq ja comprei o jeep assim se não eu colocaria uma do chevette pelo custoxbeneficio
Ola amigos , to nessa contenda tambem , to com uma de chevette 4m marchas aqui em casa uma caixa de 30 anos de uso e incrivel como esta conservada , as marchas engatam macio de+ , estou tentado a usar ela , mais vou esperar mais um pouco.
Usando caixa de chevette com motor BF-161,qual seria o tamanha maximo de pneu que podemos usar?
Ola amigo , acabei trocando minha caixa de 4m por uma de 5m hoje, tirei a alavanca pra ver se ta tudo ok , mais aquela peça que encaixa a alavancA no tranbulador ta com eixo gasto, ela tinha uma proteção de plastico duro que ja saiu , tem alguem ai que entende bem dessa caixa que me de uma luz , pensei em mandar o torneiro encher e fazer o eixo , vou postar fotos assi m que puder , .
Para dar uma contribuição a mais no post, segue as medidas que usei quando fiz minha flange.
Abraços a todos.
Anexo 360153