Postado originalmente por
Adilson Biason
Bom, andei com um, com motor original, o câmbio se torna um pouco mais reduzido em primeira marcha o restante até a quarta
marcha, é quase igual o original, porém com a quinta, na estrada melhora um pouco a rotação do motor(fui ate 110Km/hora) pneu 750x16, relação 44x9, e ainda tinha pé, uma vantagem deste motor é que tem um ótimo torque e saúde, acima de 2500rpm, os pontos a serem observados; a travessa do câmbio vai vir para traz, você terá que encurtar o cardã traseiro e alongar o dianteiro, se teu carro estiver com pedaleira de opala o acionamento da embreagem fica muito fácil, se não tem que mudar os bracinhos, tem que mudar o assoalho, porque as alavancas vão mudar de posição a alavanca principal fica macia e de fácil engate porem com um curso meio longo(acredito que logo vão lançar um trambulador redimencionado para esta finalidade) embora muitos digam que o câmbio do chevette é fraco é porque não sabem que é praticamente o mesmo que do opala, porém com o eixo entalhado mais curto, que melhora na redução do tamanho câmbio-reduzida, o que mais estraga este câmbio é a falta de óleo e ou utilizar ouro óleo que não é o recomendado(utilize 80W90) pela GM neste caso pode se ''fundir'' a engrenagem da 5ª pelo fato de usar um óleo mais viscoso.
não se esqueça a parte da reduzida usa outro óleo(SAE 90), valeu...