x
Convex Datacenter
Página 76 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 1442
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Sim, afinal voce nao pode emendar o eixo da saida da caixa diretamente a uma ponta de eixo entalhado de willys. Aquecer aquele material é matar a peca na hora!
    O que voce vai fazer é um adaptador (vamos chamar assim) onde de um lado ele é um tubo estriado para encaixar na saida da da caixa de chavette e do outro um estriado externo para encaixar dentro da engrenagem da t-case.
    Vê se estou entendendo, Vou cortar uma luva do cardan do chevete, assim obtenho um tubo estriado o qual vou soldá-lo no eixo da cx chev. do outro lado vou soldá-lo num pedaço do eixo entalhado da caixa willys. Certo??? Porém o eixo entalhado willys entra na luva, pois a luva (acho) deve ter um diametro menor, já que ela é para o eixo do chevete que é muito mais fino que o do willys.
    Dic muito obrigado.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    esse motor é do antigo omi!!!tira o volante do motor e ve se tem retentor!?!?!
    Ele, o vendedor dono de FV, me garantio que é com retentor. Eu esperei foi tempo pra ele con seguir esse GM pra mim. Vou rerificá-lo
    Obrigtadao pelo apoio! Vou ligar!!!

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Ah ok, isso nada mais é do que a tampa da caixa de cambio do chevette.

Para fazer a juncao da caixa com a t-case voce precisa de uma flange. Essa flange pode ser construida por voce mesmo (com o auxilio de um torneiro) ou voce pode comprar pronta. Ha diversos fabricantes que podem te vender a flange ja com o eixo pronto ou apenas a flange e voce corre atras do eixo.
    Eu recomendo voce comprar a flange pois tentar fabricar vai demandar de conhecimento e experiencia fora mao de obra e gasto com material e tempo que no final das contas ficara elas por elas.
    Aqui em Curitiba tem um cara que vende a flange pronta com o eixo usinado (nao é emendado) talvez possa ser uma solucao interessante e barata pra voce, pois se colocar na ponta do lapis o valor acabara ficando igual senao superior a construir ums flange. O fabricante é o coelho e vende os produtos no mercado livre.
    Eu comprei um kit de flange desse com ele que vou usar na minha proxima montagem.

Mas se a ideia é meter a cara e fazer voce mesmo a flange, voce vai precisar comprar uma luva do cardã do chevette cortar e emendar numa ponta de eixo entalhado willys.
    Para fazer a flange voce vai precisar comprar uma chapa quadrada de aco 1020 de 10-12mm de espessura e 30cm de largura e altura, levar ao torneiro e abrir um furo no meio para passagem desse eixo feito com luva de chevette. Irá mandar abrir um rebaixo para o encaixe do rolamento original willys de um lado e rebaixo para um retentor igual a da saida da caixa do chevette do outro. Essa chapa ou flange ficara presa na caixa do chevette atravas da fixacao que tem na saida da caixa (voce fara uma orelha em angulo reto para fixar na parte de baxo da caixa). Sera preciso fazer tambem dois bracos da chapa até os parafusos de fixacao da tampa da caixa para aumentar a resistencia. Na chapa tambem voce fara os furos para fixacao na t-case.
    Vai demandar um bom torneiro para fazer essa peça, por isso pense na possibilidade de pegar um kit de flange ja pronto, que é só montar.
    Parece que so precisa soldar no eixo willys, pois a outra extremidade tem o fresado interno da luva que se encaixará no externo do eixo.... Nao é isso?
    Em relação a flange Dic acho que muito fácil.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Caixa de Chevette no Jeep-dsc03361.jpgCaixa de Chevette no Jeep-dsc03362.jpgCaixa de Chevette no Jeep-dsc03363.jpgFotos do eixo e engrenagem

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Vê se estou entendendo, Vou cortar uma luva do cardan do chevete, assim obtenho um tubo estriado o qual vou soldá-lo no eixo da cx chev. do outro lado vou soldá-lo num pedaço do eixo entalhado da caixa willys. Certo??? Porém o eixo entalhado willys entra na luva, pois a luva (acho) deve ter um diametro menor, já que ela é para o eixo do chevete que é muito mais fino que o do willys.
    Dic muito obrigado.
    Nao cara, voce nao vai soldar na caixa do chevette, como disse se aquecer aquele eixo voce mata a caixa de cambio. Voce vai soldar é esse pedaco de luva de chevette num pedaco de estriado de willys, apenas isso.
    Em relacao ao diametro eles sao bem parecidos para nao dizer iguais. Fazendo uma boa solda e depois passando no torno para alisar fica muito bom. Mas lembro leve em alguem que saiba fazer essa emenda.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Caixa de Chevette no Jeep-dsc03361.jpgCaixa de Chevette no Jeep-dsc03362.jpgCaixa de Chevette no Jeep-dsc03363.jpgFotos do eixo e engrenagem
    Pode remontar a caixa, o maximo que voce vai fazer nessa caixa é uma pequena cava la no eixo piloto para travar no rolamento e nao deixar o eixo piloto vindo pra frente e pra tras. NADA MAIS
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Parece que so precisa soldar no eixo willys, pois a outra extremidade tem o fresado interno da luva que se encaixará no externo do eixo.... Nao é isso?
    Em relação a flange Dic acho que muito fácil.
    exatamente, de um lado ficara um estriado interno (feito de uma luva de chevette para encaixar na caixa de chevette) e do outro lado estriado externo (feito de um eixo entalhado de willys para encaixar na engrenagem da t-case)
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Vavarusso, esse topico de ciaxa de chevette nao é tao completo quando outro que foi aberto la por 2004 se nao me engano, ele tem mais de 100 paginas e é bem mais completo, se for o caso da uma pequisada la tem fotos das flanges inclusive, principalmente da flange do Dias, o pai dessa adaptacao caixa de chevette/t-case willys
    Xterra 2004 + Ups

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pode remontar a caixa, o maximo que voce vai fazer nessa caixa é uma pequena cava la no eixo piloto para travar no rolamento e nao deixar o eixo piloto vindo pra frente e pra tras. NADA MAIS
    Boa noite DIC. Ainda nao tenho a cx. esse eixo foi um amigo que me deu para eu fazer os estudos. Agora já entendi. Esse fórum agora estar mais completo... vc sabe o nome do outro tópico?
    Obrigado

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0
    acabei de ler o tópico pela 2ª vez
    tá tudo intendido, como fazer, onde achar as peças, q peças usar, mas só uma pergunta ( q até já foi feita mais de uma vez mas sem respostas):
    e no motor OHC???? alguém sabe de alguma feita com esse mtr???? fica bom???????
    meu jipe tá com esse mtr, q pra mim é muuuuiiito bom, fiz ele todo, rebaixei o cabeçote e puz comando e balancins da ranger 2.5, q ficou ainda melhor.
    minha cx é original 4m, desde q comprei o jipe ela faz um barulho q já notei q aumentou um pouco, quando for pro saco quero por a do chevete, mas não tem nunhum relato desse mtr com essa cx
    por favor se alguém souber de algum rodando e puder postar aqui agradeço!!!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    Mauá/SP
    Olá amigos jipeiros, estou postando pela primeira vez aqui no fórum esta adaptação, acredito que é uma das melhores soluções, principalmente em relação ao custo-beneficio, no mercado existem Kits prontos para os motores OHC, a unica coisa é que se deve fazer é um pequeno entalhe capa seca do chevette por causa do motor de arranque do seu motor, os fornecedores dos kits são a Deep-tec e Adap-Brasil, a loja Gama 4x4 fornece o câmbio pronto, já com a flange da frente para seu motor, a traseira para a reduzida willis, (voçê deve informar se tua engrenagem de ligação é estria fina ou grossa), o Câmbio já é revisado e com garantia(pra valer) vem com o disco de embreagem, garfo e coifa.
    Tome cuidado, prefira o kit em aluminio, pois é mais robusto e o conjunto câmbio-reduzida fica mais compacto e sem soldas,

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    vlw Adilson, ajudou muito.
    vc sabe de algum rodando???????(como ficou)
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem