Postado originalmente por
Dic3
Ah ok, isso nada mais é do que a tampa da caixa de cambio do chevette.
Para fazer a juncao da caixa com a t-case voce precisa de uma flange. Essa flange pode ser construida por voce mesmo (com o auxilio de um torneiro) ou voce pode comprar pronta. Ha diversos fabricantes que podem te vender a flange ja com o eixo pronto ou apenas a flange e voce corre atras do eixo.
Eu recomendo voce comprar a flange pois tentar fabricar vai demandar de conhecimento e experiencia fora mao de obra e gasto com material e tempo que no final das contas ficara elas por elas.
Aqui em Curitiba tem um cara que vende a flange pronta com o eixo usinado (nao é emendado) talvez possa ser uma solucao interessante e barata pra voce, pois se colocar na ponta do lapis o valor acabara ficando igual senao superior a construir ums flange. O fabricante é o coelho e vende os produtos no mercado livre.
Eu comprei um kit de flange desse com ele que vou usar na minha proxima montagem.
Mas se a ideia é meter a cara e fazer voce mesmo a flange, voce vai precisar comprar uma luva do cardã do chevette cortar e emendar numa ponta de eixo entalhado willys.
Para fazer a flange voce vai precisar comprar uma chapa quadrada de aco 1020 de 10-12mm de espessura e 30cm de largura e altura, levar ao torneiro e abrir um furo no meio para passagem desse eixo feito com luva de chevette. Irá mandar abrir um rebaixo para o encaixe do rolamento original willys de um lado e rebaixo para um retentor igual a da saida da caixa do chevette do outro. Essa chapa ou flange ficara presa na caixa do chevette atravas da fixacao que tem na saida da caixa (voce fara uma orelha em angulo reto para fixar na parte de baxo da caixa). Sera preciso fazer tambem dois bracos da chapa até os parafusos de fixacao da tampa da caixa para aumentar a resistencia. Na chapa tambem voce fara os furos para fixacao na t-case.
Vai demandar um bom torneiro para fazer essa peça, por isso pense na possibilidade de pegar um kit de flange ja pronto, que é só montar.