Isso, isso, isso... é o que vou fazer, pois tenho uma novinha do chevete.
Versão Imprimível
Qual a caixa melhor para adaptar num motor OHC? A do chevette 1.6 5 marchas? Ou a da Chevy 1.6?
ola amigos vcs sabe qual a diferença entre caixa de chevette e caixa da chevy500??
Qual o melhor cambio de Chevette para colocar em um jeep com motor ap 1.8? 3m, 4m ou 5m? Me falaram que o 4 e 5 M da muito problema, procede a informação?
Miltão dúvida tirada.
Ficha Técnica
Câmbio mecânico de 4 marchas 1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,100:1. Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6) 1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,840:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,110:1 (Chevy 500), 3,900:1 (restante da linha). Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) 1ª) 4,280:1; 2ª) 2,310:1; 3ª) 1,480:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,900:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,880:1. Câmbio automático de 3 marchas 1ª) 2,400:1 ; 2ª) 1,480:1 ; 3ª) 1,000:1 ; Ré) 1,920:1 ; Diferencial) 3,900:1 (Chevy 500), 3,540:1 (restante da linha).
Fonte: http://www.chevettemaniac.com/ficha.html
Dicas para comprar cambio do chevette....
Acho que a maioria aqui ja passou por problemas de comprar uma peça em determinadas lojas do ramo 4x4 e depois encontrar uma similar ou até a mesma em lojas (autopeças comum) pela metade do preço, eu já encontrei até por 20% do valor. Isso pode e até já está acontecendo com cambio do chevette, hoje conversando com um amigo ele me disse que na cidade dele encontra até por 150,00 aqui na minha não consigo por menos de 400,00, o do JR. um maluco pediu 1.000,00, então temos que tomar cuidado para não demonstrar tanto interesse assim nesses cambios e aceitar esses absurdos, eu vou comprar só que não pago mais que 300,00 e tera de ser o do JR. Lógico essa é a minha opinião, abraço à todos:concordo:
Para quem já tem essa adaptação (gm151+cx chevete+flange+red willys) um cardan tras. com uns 35 cm pode ser muito curto???
Quem puder ajudar compartilhando suas experiencias e impressões eu agradeço muito, pois estou nesse impasse e nao sei como diminuir. E a distancia dos suportes do motor nao coincidem com a distancia que alguns colegas aqui afirmam em relação a travessa do radiador....
Obrigado.
amigo estou colocando exatamente essa conf. no jipe de um colega nosso aqui, o cardã tras. está exatamente com esse tamanho, espremi o máximo possivel o conj. para caber e não encurtar demais o cardã, ainda não fizemos nenhum teste na viatura , mas ñão demora, assim q tiver algum resultado posto aqui.
gostaria de saber dos experts de plantão como diferencio uma cx do chevete junior das outras na hora da compra ou mesmo desmontada.
to com uma aqui e o cara q vendeu garantiu q é do junior mas não sei deferenciá-las, tem algum nº ou coisa parecida????
se alguém puder ajudar!!!!
Ola Amigo, nao consegui entender essa tabela bem , me diga qual a vantagen do cambio da CHEVY 500 , esse cambio e igual a do chevette 1.6 ou do junior, por ser um veiculo pra carga e possivel que o cambio esteje mais surrado , me ajudem ai pessoal pois achei um de Chevy e vantagen compralo .
Amigo todos chevettes 1.6,chevy 500, marajó são iguais, o unico diferente é o do Junior e esse é que é o indicado para as nossas adapitações, mas tem muitos colocando os do chevette 1.6 mesmo porque o do Junior está dificil de encontrar, quanto a durabilidade segundo os que já estão utilizando essa adapitação, é mesma independente se um ser curto e o outro mais longo.
Portanto se você colocar o do Junior você terá um cambio mais curto, mas com a mesma durabilidade desse da Chevy 500, não acredito que o fato do carro ser um utilitario o cambio devera estar surrado isso vai depender de como o carro era utilizado, eu já vi chevette comum sem bancos na traseira carregando basante peso e com frequencia, é relativo, o que te aconselho é levar em um mecânico para fazer uma revisão simples, abraço :concordo: