x
Convex Datacenter
Página 50 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1442

Citação Postado originalmente por Felippe Ver Post
    Tinha um 4cc original e resolvi colocar a caixa de chevette pois olhando como rodava bem nos aps pensei que daria certo. Ficou uma droga... o carro ficou muito xoxo. A solução foi encostar a vovó Georgia OHC (achava um bom motor...) e colocar um AP com câmbio chevette. Virou outro carro. Tb turbinei o bicho. A caixa é bastante resistente e pelo preço de um eixo da caixa original do jeep eu compro umas 3 de chevette aqui!
    Olá felipe,
    Quem fez a adptação para vc aqui em São luís?

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    O OHC não casa com a caixa do chevette?
    Estranho, pq ao que parece, ela é uma caixa com a primeira mais curta e com a quinta drive!
    Alguem mais tem essa caixa no ohc?
    To querendo colocar no meu, mas agora deu medo!
    Fala aê Vinicius; Acho que o OHC do Felippe não ficou legal mas não por causa do motor e sim devido à redução (os OHC geralmente saíram nos CJs com relação 9:44). Tenho alguns colegas aqui que têm cx do cheva com esse motor mas a maioria deles mudou a relação para 8:43 e tem um outro que possui relação 9:44 mas utiliza o GM-151. Agora, dá até prá entender porque os GM são melhores: São, originalmente, 2.5 enquanto os APs são 1.8 (2.0) e os OHC são 1.6 e 1.8.

Quanto ao consumo, o meu, turbinado, pneus tork, bloqueado, etc, faz 5 Km/l no álcool puro em uso mixto e 4 km/l em trilha.

[ ]'s

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN

Lenha na fogueira

Tenho um troller 1999 motor AP a gasolina com uma caixa que é uma m, quero dizer, tremec t5. Tou pensando em colocar a do chevette 5m que já comprei. Alguém já fez isso? Em São Luís tem quem faça? Como fica a reduzida? Abraços.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Fala aê Vinicius; Acho que o OHC do Felippe não ficou legal mas não por causa do motor e sim devido à redução (os OHC geralmente saíram nos CJs com relação 9:44). Tenho alguns colegas aqui que têm cx do cheva com esse motor mas a maioria deles mudou a relação para 8:43 e tem um outro que possui relação 9:44 mas utiliza o GM-151. Agora, dá até prá entender porque os GM são melhores: São, originalmente, 2.5 enquanto os APs são 1.8 (2.0) e os OHC são 1.6 e 1.8.

Quanto ao consumo, o meu, turbinado, pneus tork, bloqueado, etc, faz 5 Km/l no álcool puro em uso mixto e 4 km/l em trilha.

[ ]'s
    só corrigindo

OHC é 2.3 (unica versão que saiu) a evolução dele equipou a ranger 2.3 e posteriormente um 2.5 derivado dele tb e turbinado põe até 4.1 no chinelo, só precisa saber mexer:

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm

Caixa de chevete talvez seja adaptável, no meu caso coloquei o cmabio 5 marchas da Ranger no meu OHC e uso o 4x4 da ford explorer

quanto ao troller, se vc colcoar a caixa de chevette terá de criar alguma plange para a t-case ai vai enroscar... talvez faria ela em "balanço" para não ter de criar flanges
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Valeu pessoal, obrigado!
    E realmente, o ohc é um baita motor! Porém, nao sei por qual motivo, é vítima de alguns preconceitos!
    Tenho no meu jeep e nao há do que reclamar! Além disso, o meu possui algumas alteracoes, que deixaram o bichinho mais forte! Carburador H34, coletor dimensionado, ignicao eletronica, bobina do gol e cabeçote rebaixado no máximo!
    Abraço,
    Vinicius!

Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Citação Postado originalmente por Systema Ver Post
    eu mesmo ja descobri no manual da clarck, se alguem precisar tenho em PDF:
    tenho interesse arquivo das caixas CL2205
    se der me envia por e-mail:
    chmacedo@terra.com.br

{4x4}´s

Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC

Cambio Chevette

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Charles

Não esqueça que nosso amigo é do PA e lá é tudo mais caro. Porém mesmo aqui no sul acho pouco provável que alguém faça flange de qualidade por "no máximo R$500,00", isso é preço de flange tabajara de chevette. Uma flange padrão como a da deep tec entregue na sua casa custa quase o dobro disso.

Além disso vc esqueceu de computar em sua conta:

- MO;
    - Cardans
    - Suportes do conjunto
    - Adaptação interna (a alavanca do cambio vai ficar exatamente no mesmo lugar da original??)
    - outras coisas que sempre aparecem numa adaptação

Mas se vc for fazer uma gambi, com "milão tá tudo resolvido"

[]´s
    Bom e Fugger, seguinte acho que vou ser uns dos primeiros a colocar este Cambio do Cheva no Troller mas ao contrario do que falou "fazer uma Gambi" isto não é do meu estilo, alias ja tinha colkocado antes este cambio no meu Jeep e tambem estava Turbinado e nunca me deu problema, e foi eu quem desenhou as peças com a ajuda de um troneiro amigo e ficou tudo blza.

Ja estou em meio a empleitada e por enquanto ta dando certo, segue um breve relato, do feito até agora.
    1 - Recortado parte da Luva de acoplamento da T-case do troller e soldado no lugar a Luva de acoplamento do Cheva
    2 - desenhado chapa de adaptação nos moldes destas que ja tem pro jeep, so que resolvemos dar uma reforçada nas laterais, para ajudar
    3 Ao contrario do que fazem no Jeep retiramos a capa seca do cheva, e vamos fazer uma Flange, para acoplar a caixa diretamente na capa seca do Troller, afinal é um AP e esta capa seca é shou de bola bem facil pra adaptar outra caixa atras dela, eliminando assim possiveis problemas no acoplamento do arranque com a flange do cheva pro ap, e tambem continuando a ver o ponto do motor no lugar original o que não acontece com os Kits existentes.

nesta semana posto mais relatos, e fotos.

para os que queiram ja vamos deixar moldes, prontos pois outros amigo ja me pediram para fazer, mas primeiro vamos testar.

{4x4}´s com bastante garra no projeto.

Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC

Caixa de Chevette no Troller

Dai pessoal a adaptação esta quase pronta jas esta acoplado a caixa na Redizida e a flange para a capa seca tambem ja esta pronta.
    acho que semana que vem ja rodamos com o Troller de caixa nova.
    Segue uma fotos do projeto

{4x4}´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-flange-capa-seca.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-flange-capa-seca1.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-flange-da-reduzida.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-flange-da-reduzida1.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-flange-da-reduzida2.jpg  

alguem ja adptou uma caixa do chevete no motor opala 4cc, fica forte, aguenta trilha pesada

Cambio C-10 3marcha +motor Ap n funciona, Eu tenho e é uma porcaria...heheheh
    Motor morre nas troca de marcha mesmo com diferencial curto..estou indo p cambio de chevete agora!!
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=i-FBdRKI2Yg]YouTube - Jeep AP 1.6 On Board[/ame]

Usuário
    Entrada
    27/02/2010

Question Crazy cj

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Por partes:

- O câmbio do Chevette 83 em diante (= do Opala 88 em diante) é macio, resistente e preciso mas, possui uma distância muito grande entra as posições da alavanca, o que prejudica as trocas rápidas e, no caso de prolongamento da alavanca, requer um espaço um pouco grande para um Willys. Sua construção é, tecnicamente, igual a do 260F (F-1000 e cia) e se enquadra na mesma categoria (trasmissões leves - Eaton/Clark).

Um detalhe importante: O eixo primário é travado axialmente apenas por 2 "anéis de trava" localizados no rolamento do eixo-piloto e o secundário, não suporta carga axial (No chevette esta exigência não existia). Portanto, é fundamental numa adaptação que se construa um eixo com ressalto a ser travado entre as carcaças do câmbio e da T-case e tbm algum dispositivo que assegure a fixação axial do eixo primário. Caso isto não seja observado, ao receber carga axial, os eixos se deslocam e "escapa" marchas na desaceleração (perigoso em um declive acentuado).
    Esse "detalhe", quando não observado, é a causa de muitas das reclamações de que o câmbio do cheva não aguenta.

- Os Diplomatas de 88 a 92 (os últimos) saíram de fábrica com o câmbio do chevette 1.6 (tanto os 4 como os 6 cc) acho que isso responde uma parte das perguntas, ou seja, aguenta o 6cc GM-250S; O Falcon é um pouco + complicado pq tem mais torque, mas é pra aguentar sim.

- A torção a que o câmbio é submetido é absorvida por todo o trem de engrenagens (saída do motor, engrenagens do câmbio, da reduzida, e dos diferenciais) e inicia na potência do motor e termina no diâmetro dos pneus. Caso o conjunto seja sub-dimensionado, o componente mais frágil é que vai pro saco (pode ser ponta de eixo - o mais comum, luva de acoplamento de cardan, cruzetas, engrenagens e até mesmo o motor caso seja mais fraco que o necessário). Acontece que as engrenagens são mais resistentes para aguentar forças radiais e dificilmente quebram por esse motivo.

- Os câmbios semi-pesados (caso do 260-F) são mais resistentes por causa, única e exclusivamente, de serem maiores mas se a exigência for de giro alto por ex., o do cheva é melhor (nesse quesito).

- O 260-F e afins são, portanto, mais resistentes "fisicamente", porém, chegam a custar até 5x (Eu só colocaria, prá "matar a pau", o ZF e não os Clark/Eaton).

- A relação das marchas do Cheva é melhor (para os CJ e 4x4 leves e curtos) que a do 240.

Agora, já que vc está com a cx seca da C-10, poderia utilizar o CL 2215 ou o 240 FS, mas são caros.

Enfim... O que vale mesmo é o gosto, a grana e o zêlo na adaptação.

[ ]'s
    Sres,, eh o seguinte: sou mais um louco chegando e a loucura comecou com a compra de um cj5 . agora comprei um cambio chevette 5m e uma flange adaptadora de um cara no ML do parana (coelho pereira) por 280 pilas. e agora? que faco ?? socorro

Caixa de chevette no jeep

OLA AMIGOS. SOU NOVO NO FORUM MAS DE TRILHAS JA TENHO ALGUM TEMPO... MEU JEEP E UM CJ MAS COM GAIOLA TUBULAR, MOTOR OPALA 4CC ..RODAS 15/10.... TIVE UM GRANDE POBLEMA COM CAMBIO NO INICIO. PRIMEIRO O CAMBIO ORIG 3 MARCHAS QUEBROU E DAI ENTAO FORAM 4 CAMBIOS DE CHEVETES QUEBRADOS 3 CAMBIOS ERAM 4 MARCHAS E 1 5.. NENHUM AGUENTOU O O TRANCO....LOGICO USO MEU JEEP PARA TRILHAS. NAO AGUENTOU. SO SE VC FOR USAR O JEEP PRA ON ROAD..

ABRAÇO.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem