x
Convex Datacenter
Página 40 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 1442
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por m0r473n53 Ver Post
    Galera to com um problemão, Meu câmbio Foi pro espaço (Cambio 3 Marchas Horiginal, A caixa Trincou e Vazou o óleo todo, fora o barulho que esta fazendo) , tenho um câmbio de 4 marchas do cheva em casa, mas não sei como colocar ele no BF, Alguém tem alguma idéia, ou sabe quem pode fazer essa Adaptação?
    Aê m0r473n53 (ô nominho difícil...) O Felipe acabou de passar o link aí em baixo da adaptação no BF:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=173

É só seguir o mesmo esquema utilizando parte da caixa seca do cheva. Fiz isso a semana passada para adaptar o câmbio do chevette 5m no motor Q20B (D-10). Cuidado somente com a solda/comprimento do eixo-piloto.

[ ]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    É só seguir o mesmo esquema utilizando parte da caixa seca do cheva. Fiz isso a semana passada para adaptar o câmbio do chevette 5m no motor Q20B (D-10).
    Depois conta aí quanto tempo o cambio durou...

[]´s

1- Cortar com lixadeira o suporte dos pinos de centro do eixo trazeiro e soldá-los novamente, dando um giro no diferencial para alinhar com o cardã;
    2- Girar a T-Case no sentido horário refazendo a furação (vai depender da flange utilizada) e diminuir a altura do coxim da reduzida.
    . O ângulo entre o eixo da T-case e o cardan deve ser o mesmo que entre cardan e diferencial. Caso contrário, a rotação transmitida aos diferenciais será pulsante e, vai acelerar a quebra da t-case, diferencial ou semi-eixos.

Pessoal,

estou com uma duvida......Eu dei uma lida rapida aqui no topico e nao vi nada a respeito......Se comi bola me avisem hehehehehe

Seguinte.....

Estou querendo colocar o Cambio do chevette, mas me bateu uma preocupação...Qual a posição exata deste cambio com relação à reduzida???
    Pergunto isso por preocupação para a recolocação do cardã do meu guincho mecânico....

Como fica isso?

Valeu

Abraços

Usuário
    Entrada
    22/06/2007
    eae colega , acho que sua dúvida acabou sendo caso de preoculpação pra min, pois tenho um cj3b e coloquei um kit semelhante da recuperg e o que ocorreu é que quando desloco com o jeep nada acontece , porém quando reduzo , percebo que a transmissão faz um barulho , espero que eu possa solucionar esse problema , mas no meu caso diferente do seu ele não está tao alto assim . Bom eu já havia lido sua mensagem , porém só consegui colocar ele pra andar no dia 15 desse mês mas tive que tirar porque a quarta estava escapando e o rolamento do primáro estava cantando .
    Boas trilhas ,
    Carlos Cruz

Citação Postado originalmente por marquinho Ver Post
    ee Ngm me respondeu a tempos,Tive q arriscar..
    Botei a caixa d chevette No jeep Com spoa
    Olhaa e Muuuito + Trabalhos e dificil d adptar a caixa d chevette No jeep com spoa
    Pq o chassis fica Muuito alto,a caixa vem la para tras..
    rexsumindo: a caixa fica Muuito altaa i bem la atras.O Cardã trabalha Qse em Pé
    :S
    Oq fzer?
    Dar Um Angulo No diferencial,Levantar o diferencial,Para aliviar o Cardã

i Em relaçao a q Kit usar,Eu usei o Kit da adaptaBrasil,q é o msm da donatti
    resumindo: Uma merdaa
    Nao presta essa Kit
    o parafuso q Fixa a base do Flange com a caixa d chevette afroxa d 2 em 2 dias
    oi Melhor e da deepetec...

Abçs a toodos

aa i a caixa ficou Show No motor opala 4cc

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    . O ângulo entre o eixo da T-case e o cardan deve ser o mesmo que entre cardan e diferencial. Caso contrário, a rotação transmitida aos diferenciais será pulsante e, vai acelerar a quebra da t-case, diferencial ou semi-eixos.
    Sem querer causar polêmica, mas já causando (hehe):

Se fosse necessário um perfeito alinhamento entre as partes, não seria necessário o uso de cruzetas que são projetadas justamente para permitir a trasmissão de movimentos entre eixos não alinhados. Existe sim um limite angular de trabalho e que deve ser respeitada; Mas, como disse, a solução técnicamente adequada é a utilização de um mancal intermediário como ocorre em maquinas de terraplanagem e alguns caminhões.

[ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Depois conta aí quanto tempo o cambio durou...

[]´s
    Eu avisei o colega de que este câmbio não era o mais adequado para o propulsor escolhido mas... tbm tô na expectativa (vai que dura, hehe)

Abs...

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por diogosp Ver Post
    Pessoal,

estou com uma duvida......Eu dei uma lida rapida aqui no topico e nao vi nada a respeito......Se comi bola me avisem hehehehehe

Seguinte.....

Estou querendo colocar o Cambio do chevette, mas me bateu uma preocupação...Qual a posição exata deste cambio com relação à reduzida???
    Pergunto isso por preocupação para a recolocação do cardã do meu guincho mecânico....

Como fica isso?

Valeu

Abraços
    Diogo, o câmbio do Cheva ficara deslocado cerca de 80mm para trás em relação ao original (no motor de opala). sem dúvida vc terá de mexer nos cardãs, agora para utilizar a tomada de força o kit da Deep não serve. tem de ser do tipo da do Dias, assunto que tbm já foi bastante discutido.
    Não sei se ajudei....

Fala Sidnei,

ajudou sim, pena que as noticias nao foram boas heheehhe..

Voce sabe em que tópico está isso??

Valeu

Diogo, o câmbio do Cheva ficara deslocado cerca de 80mm para trás em relação ao original (no motor de opala). sem dúvida vc terá de mexer nos cardãs, agora para utilizar a tomada de força o kit da Deep não serve. tem de ser do tipo da do Dias, assunto que tbm já foi bastante discutido.
    Não sei se ajudei....

Citação Postado originalmente por marquinho Ver Post
    ee Ngm me respondeu a tempos,Tive q arriscar..
    Botei a caixa d chevette No jeep Com spoa
    Olhaa e Muuuito + Trabalhos e dificil d adptar a caixa d chevette No jeep com spoa
    Pq o chassis fica Muuito alto,a caixa vem la para tras..
    rexsumindo: a caixa fica Muuito altaa i bem la atras.O Cardã trabalha Qse em Pé
    :S
    Oq fzer?
    Dar Um Angulo No diferencial,Levantar o diferencial,Para aliviar o Cardã

i Em relaçao a q Kit usar,Eu usei o Kit da adaptaBrasil,q é o msm da donatti
    resumindo: Uma merdaa
    Nao presta essa Kit
    o parafuso q Fixa a base do Flange com a caixa d chevette afroxa d 2 em 2 dias
    oi Melhor e da deepetec...

Abçs a toodos

aa i a caixa ficou Show No motor opala 4cc
    caro amigo é falta de etica criticar produtos que não é de seu conhecimento total, o problema da flange soltar os parafusos é porque seu cambio esta com a rosca espanada, ja tentou ver isso, experimenta colocar uma porca no parafuso, seu problema vai ser solucionado.

ROSCA ESPANADA é mesmo um caso muito sério.

Mas agora falando sério... alguém de um desses overdrives Saturno aqui no Brasil :
    Vejam o texto abaixo...

Nov 1, 2005By:Terry L. HoweJeep at Off-Road.com

The Saturn Overdrive (originally produced by Warn) is a bolt on 0.75:1 overdrive for Jeeps equipped with the Dana 18 transfer case. It bolts on the PTO port on the Dana 18 and it works in all forward and reverse gears. There is a PTO adapter available for the Warn Overdrive that will allow you to bolt a PTO output to the back of the overdrive. Advanced Adapters lists the part, but has never produced it. It can be found used.
    Talking with Paul Weitlauf, I realized there were more differences between the overdrives than I originally thought. I have a small hole Warn Overdrive on my CJ-2A and Paul has a big hole Warn Overdrive on his CJ-5. On his overdirve, the shift rail comes out the back of the case and on mine the shift rail comes out the front of the case.
    I double checked the Advanced Adapters catalog and they show an overdrive with the shift rail coming out the back of the case. I'm not sure if all the new Saturn Overdrives have the shift rail out the back or only the big hole untis. A picture of Paul's overdrive is on the right.
    Probably the most frequently asked question about the Warn/Saturn overdrive is, "How do I remove the overdrive?"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem