x
Convex Datacenter
Página 66 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 1442
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Porém quero começar a fazer umas trilhas de leve e vou bota o bicho para trabalhar...
    Já tinha te alertado sobre isso!!!

No meu comprei um eixo piloto de opala moderno com o rolamento em um desmanche.
    A muringa acho que ficou do chevette.
    A capa seca era do opala moderno e já veio junto com o cambio que comprei aqui no forum.

A flange para a T-case comprei diretamente na deeptec é cara e vale cada centavo, mas não sei se usaria ela novamente (gastaria em outra coisa, sei lá).

[]'s sem acreditar

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Grande fugger...

Gostei das palavras e da preocupação do amigo. Chegou a balançar essa minha idéia... vamos amadurecendo essa idéia...

Sabe que vender um jeep original não é fácil, estou neste ano com projeto de comprar imóvel e mecher num jeep...

Só que a galera quer comprar jeep como o meu por 10, 15mil... to pedindo 25. Se souber de algo me da um toque.

E concordo com tudo que o Fugger falou.....só não coloquei o Fernandão a venda por que sabia que não ia achar quem pagasse e com calma estou montando a Mula.

Se vc vai comprar motor e cambio, só falta o chassi, eixos e alguns detalhes simples que vc vai comprando aos poucos aproveitando as oportunidades que aparecem, vai levar um tempo, mas vale mais a pena.

[]'s encerrando esse assunto para não tumultuar mais o tópico

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Perfeito,

Porém Rodrigão, você e o fugger não me responderam as perguntas com relação a esta adaptação.

1- Achar a capa seca do opala moderno : Aqui em sampa pelo menos as que ainda tem são vendidas a preço de ouro, isso muitas vezes trincadas e com o alojamento do rolamento de agulhas danificado

2- Rolamento do Piloto do opala : parte fácil de achar

3: Eixo Piloto do opala : Tem um modelo de cambio que é P&P no do Chevette , mas é meio loteria, pois a maioria dos cambios sempre está fora do carro, então nunca se sabe se é do 4 ou 6 cil, ano e etc.. Sem contar que precisa desmontar o cambio inteiro para retirar o piloto, coisa que o pessoal dos ferros velhos "adora"

4- "Funil" (moringa) do Opala - Essa é a parte fácil também.

Depois dessa epopéia atrás de peças é só desmontar o clarkette por inteiro e trocar o eixo piloto ... Não se esqueça dos parafusos mais longos na capa seca.

A embreagem é a original do Opala ( Platô disco e Rolamento)

Me respondam se está correto este check list ou tem etapas que não precisam ser cumpridas?

Abraço
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    É isso mesmo.

Só discordo ser dificil achar algumas peças, encontrei tudo com facilidade.
    Porque já não compra um conjunto já montado, tem alguns anunciados no Forum?

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Eu ñ sei se vcs repararam mas recentemente eu abri um tópico com o intuito de saber qual era a combinação mais usada envolvendo o cambio de chevette 5m. Mas o tópico foi fechado pelo Ronaldo B e ele indicou que eu fizesse as minhas perguntas aqui então:
    Qual é o maior motor q conseguiram encaixar nesse cambio sem ultrapassar a resistência dele?
    E para os colegas q tenham a caixa no jeep peço q coloquem a configuração e exponham a opinião de vcs aqui
    A configuração do meu jeep é opala 4ccX chevette 1.0 5M X 43/8 X 7.50-16
    Ainda ñ tenho a minha opinião pois o jeep ainda ñ rodou

Amigo só por curiosidade : qual a relação você está usando ? E qual cambio 5M do chevette você usa, e do 1.0 ou 1.6 ?
    Abraço.
    Danilorocsta a resposta esta ai em cima

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Beltrame, o meu está quase igual ao seu: motor gm 151 + 44/9 + 7.50 R16 + caixa chevette 1.6. Ao meu ver, o jeep anda bem, mas acho que falta um pouco mais de força nas retomadas. Acredito que seja por causa da relação que não casa direito, e dos pneus grandes tb. A quinta marcha praticamente nem usa, mas é bom ela estar lá. Se trocar a relação, talvez eu use ela um dia. Em relação ao escalonamento das marchas, a 1ª marcha desse cambio é bem reduzida, otima pra jeep. Já houve casos de eu sair de 2ª. Amarrado, mas sai, rs.. Otimo custo x beneficio, facil adaptação (no motor do opala) e resistencia atendendo aos nossos pré requisitos. Quem tem duvida, ao meu ver, pode colocar sem medo. Não é nenhum clark de D20 ou F1000, mas aguenta o tranco.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Pessoal,

Muitos se perguntavam se a adaptação do cambio do Chevette no BF 161 fica boa. Recentemente adaptamos em um CJ5 e o resultado foi satisfatório. Hoje saí testar o carro e aproveitei para fazer um video... não está dos melhores, mas prometo que assim que possivel gravo um melhorzinho

O Cj em questão está com as relações de diferencial um pouco longas para o BF (47x11), então acho que com umas 43x8 ficaria muito melhor. Mas por via das dúvidas vou abrir o diferencial, pois a plaquetas dos 2 eixos marcam realções diferentes

A unica coisa que fica um pouco ruim é o cardã traseiro que fica bem curto, a saída foi baixar um pouco a travessa do cambio para que a angulação fique melhor, como o carro não é para trilahs pesadas, o vão livre central não é tão importante, além do mais, como a travessa está mais próxima da montanheira do feixe traseiro, essa perda diminui bem.

Link com o video :

http://rataooffroad.wordpress.com/20...evette-bf-161/

Abraços,
    Denis

Cicha do Chevett

Na minha Rural esta com o motor Bf-161, cambio do chevett 5 marchas 4x4 com redusida e relaçao 11x47, esta muito boa, mas vou testar a relaçao se ficar muito longa vou colocar uma 9x44.

Usuário Avatar de erv4832
    Entrada
    30/08/2007
    Fala dias blz, Anibal boa noite
    Sou eduardo de Praia Grande SP

Tenho um Jeep CJ5 com motor de Opala 4cc, quero adaptar o cambio de chevette 5 marchas.
    Você tem a flange do cmbio pra adaptar a reduzida do jeep.

Citação Postado originalmente por erv4832 Ver Post
    Fala dias blz, Anibal boa noite
    Sou eduardo de Praia Grande SP

Tenho um Jeep CJ5 com motor de Opala 4cc, quero adaptar o cambio de chevette 5 marchas.
    Você tem a flange do cmbio pra adaptar a reduzida do jeep.
    Estou fazendo exatamente isso, vc tem que usar a capa seca do opala moderno + a flange da reduzida x cambio chevette, pode ser da deeptec (boa mas $$) ou do coelho (vou usar esta), que muita gente ta usando e ta dando certo

FLANGE REDUZIDA WILLYS X CAIXA CHEVETTE - R$ 360.00 em MercadoLivre

contato dele: 41-3328 8858
    email: coelhopereira@gmail.com OU coelhosfiltros@ibest.com.br

[]'s

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Senhores,

Estou fazendo a mesma adaptação no meu jeep 1951, porém ainda estou atras do eixo piloto do opala. A Flange vou comprar no ZEZO4x4 por R$ 797,00.

Att,
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Senhores,

Estou fazendo a mesma adaptação no meu jeep 1951, porém ainda estou atras do eixo piloto do opala. A Flange vou comprar no ZEZO4x4 por R$ 797,00.

Att,
    Pessoal,

Desculpe-me pelo off-topic, mas realmente preciso comunicar uma oportunidade a vocês! Vou vender o meu CJ5, não tem nada pra fazer a não ser perfumaria se quiser tirar uns risquinhos ou mesmo amassadinhos!

Apareceu uma oportunidade de négocio pra mim para pegar um "TROLHETINHA" se alguém tiver interesse em adquirir um willys filezão, o "XICO" É UMA BOA OPORTUNIDADE!!!!

O alex e o Ivan (mecanico) podem dar mais referencias sobre o carro, comprei do Alex e só melhorei a sua configuração, com hidraulica dae santana, 04 freios a discos, cubos de rodas... mais uma porrada de coisa, tudo novinho para ficar filezão e rodar tranquilo!!!

O Xico tá aposentado de trilha, desde que eu comprei ele o coitado se aposentou e agora está só no suquinho pescando na roça, portanto quem quiser vê-lo terá que ir em estrela do indaiá, hehehe ou então eu trago ele aqui de volta, mas são 240Km, fiz com ele em 4,5 horas, a autonomia dele na estrada foi de 6,7 Km/L, daí vocês podem concluir do seus estado de perfeição e ajuste!

Bom, mas eu queria o relato do Ex-dono dele também só para classificá-lo melhor o que ele tem de tudo , por que é muita coisa mesmo!!!

Abraço e contatos por MP, por favor ou mesmo @mail: vpaguiar@gmail.com

Obrigado!

Detalhe: Oferta relâmpago, preço especial para fechar negócio, e essa oferta é só enquanto o outro ainda estiver em pauta!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem