x
Convex Datacenter
Página 9 de 62 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1442

Hybrid View

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá Amigos,

Depois de

Para fazer plug & play a ligação do Cambio + T-case vai ser feito um encherto de peça.
    Luva do Chevette + entalhado falando com torneiro é o melhor caminho.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Ae gurizada! Na buenas? 8)

Tô assistindo este tópico e to achando muito legal! Porém eu tenho uma dúvida: no início do tópico foi falado que iriam colocar a caixa do chevette 5 marcha em conjunto com o motor opala 6 cilindros. Esta adaptação já foi feita e testada? Fico curioso em saber, pois se foi uma adaptação com sucesso é um bom caminho para quem quizer ter mais de 3 marcha com este motor e o preço abaixo das clarck 4 ou 5 marcha.
    Tenho uma outra dúvida: estas caixas utilizadas são do chevette conhecidos como "tubarão"? Pois estas parecem que são mais fortes que as outras caixas que acompanham este carro.

Valeu!! Tô torcendo para que dê certo esta adaptação hein!!

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Vinicios,

Sobre o 6cc visite o site http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/chepala.htm agora que já está usando não reclama fala muito bem, o legal é fazer pug & play para não esquentar a cabeça joga fora um e coloca outro, o meu está na adapitação.
    Sobre o "tubarão" não sei te informar.
    Continue acompanhando pois vou ficar narrando o passo a passo.
    Abraços
    Carlos Andreoli

Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    Olá pessoal, acabei de adquirir um câmbio 5m do chevete. Gostei da adaptação apresentada e gostaria de saber o valor de uma flange dessas (somente a flange), pois devo soldar o eixo entalhado estria grossa que existe para vender. Mas se possível me passar o que foi gasto por completo, tavez compense fazer tudo por aí.....

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá B Gomes,

Até agora gastei L$ 106,00
    L$ 50,00 entalhado usado "vai ser cortado e a ponta que vou usar está otima"
    L$ 56,00 no aço para flange.
    A mão de obra do torneiro vou ficar sabendo na segunda - feira, vai tirar as medidas e diser quanto vai ficar.
    Vou tirar fotos das peças brutas e coloco no site.
    Abraços
    Carlos Andreoli

Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    Brigadão Carlos.

Assim que terminar, seria muito pedir para descrever passo a passo como foi realizado o trabalho, ilustrando com fotos. Acho que seria uma base para todas essas nossas pesquisas e tornaria o tópico a principal referência para tal.

Só mais uma perguntinha. Pelo que percebi o amigo Lucema possui motor de opala acoplado a esse câmbio. Com sua adaptação, foi preciso mexer nos cardãs? Minha modificação vai ser igualzinha, mas vou dar uma fuçadinha no motor, pois com o mesmo consumo a potência sobe para uns 130hp.

Obrigado!!

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá B Gomes,

Já estou fazendo passo a passo com fotos, não tenho camera digital e está sendo feita no filme, revela scaneia e ai vai.
    No meu caso estou com motor de Opala 4 cc e o radiador original do 6cc. tenho espaço e vou puxar o motor para frente e não mexer nos cardãs sei que funciona no CJ 5 agora se for o 6cc acho que tem que trocar o radiador.
    Abraços
    Carlos Andreoli

Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    Que jóia Carlos, vou colocar o motor do Opala 4cc também. Deixa eu resumir as modificações:
    1 - Usarei o motor 151 gasolina, por causa do comando de válvulas ser mais esperto que o do álcool e fica mais barato transformar o gasolina em álcool trocando os pistões do que colocar o comando do gasolina no álcool. Só aí já vai para uns 102Hp. Gasto= $100 (Pistões) + $100(Mão-de-obra)
    2- Rebaixarei o cabeçote 1,5mm, pois o combustível atual permite uma taxa de compressão mais elevada, vai para uns 13:1. Além disso colocarei o carburador 3E 34 SEIE (Duplo estágio do álcool) que anda bem, é econômico, barato e encontra tudo facinho. Com isso vai para uns 130Hp. Gasto= $100(Carb.) + $150 (Rebaixar cabeç.)
    3- Colocarei ignição eletrônica, que melhorará o rendimento e mais um pouquinho a potência. Gasto= $250 (Pode-se não trocar, considero questão de confiabilidade)
    4- Não colocarei, mas se quiser colacar escap. dimensionado a potência sobe mais um tanto, igualando ou chegando perto do 6cc do Opala.

Resumindo, fazendo as duas primeiras modificações, vamos ter a mesma vazão de combustível do motor a álcool comum e com uma potência considerável. Acho que o Lucema disse que o dele a álcool faz 5,5 km/l na cidade e 7 na estrada, além de ganhar mais 400rpm no giro máximo. Com isso tudo aliado ao câmbio 5m, aí vc imagina o canhão, justificando seu 2.5 mal aproveitado. Comparando com os 108Hp AP de $800 (que dizem ser mais econômico) e $250 para adaptá-lo ao câmbio do chevette, fica a critério do "Louco" igual a nós. Tem também os que optam por fazer o motor 6cc Willis por uns $1100 e só uma abridinha no câmbio por $150, ficando com 3m, 90Hp e 5 km/l a gasolina, mas o dele é original!

Usuário
    Entrada
    23/05/2007
    Citação Postado originalmente por b_gomes2001 Ver Post
    Que jóia Carlos, vou colocar o motor do Opala 4cc também. Deixa eu resumir as modificações:
    1 - Usarei o motor 151 gasolina, por causa do comando de válvulas ser mais esperto que o do álcool e fica mais barato transformar o gasolina em álcool trocando os pistões do que colocar o comando do gasolina no álcool. Só aí já vai para uns 102Hp. Gasto= $100 (Pistões) + $100(Mão-de-obra)
    2- Rebaixarei o cabeçote 1,5mm, pois o combustível atual permite uma taxa de compressão mais elevada, vai para uns 13:1. Além disso colocarei o carburador 3E 34 SEIE (Duplo estágio do álcool) que anda bem, é econômico, barato e encontra tudo facinho. Com isso vai para uns 130Hp. Gasto= $100(Carb.) + $150 (Rebaixar cabeç.)
    3- Colocarei ignição eletrônica, que melhorará o rendimento e mais um pouquinho a potência. Gasto= $250 (Pode-se não trocar, considero questão de confiabilidade)
    4- Não colocarei, mas se quiser colacar escap. dimensionado a potência sobe mais um tanto, igualando ou chegando perto do 6cc do Opala.

Resumindo, fazendo as duas primeiras modificações, vamos ter a mesma vazão de combustível do motor a álcool comum e com uma potência considerável. Acho que o Lucema disse que o dele a álcool faz 5,5 km/l na cidade e 7 na estrada, além de ganhar mais 400rpm no giro máximo. Com isso tudo aliado ao câmbio 5m, aí vc imagina o canhão, justificando seu 2.5 mal aproveitado. Comparando com os 108Hp AP de $800 (que dizem ser mais econômico) e $250 para adaptá-lo ao câmbio do chevette, fica a critério do "Louco" igual a nós. Tem também os que optam por fazer o motor 6cc Willis por uns $1100 e só uma abridinha no câmbio por $150, ficando com 3m, 90Hp e 5 km/l a gasolina, mas o dele é original!

Amigo, meu conhecimento a respeito de 4x4 eh bem pequeno.. porém no ramo de preparaçao de motores tenho um conhecimento razoável.... queria te dizer para nao esperar 130 hp apenas com uma taxa no cabeçote pistoes a alcool e carburaçao 3e.... porém com mais preparaçao como um trabalho em dutos de admissao e escape .. angulo de valvula e alivio em volante para priorizar o torque em baixa voce poderá atingir esta potencia se bem executado o serviço... porém para este motor nao sei nenhuma receita pronta para te dizer... abçs e sorte na preparaçao!!!

Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    E voltando ao assunto da adaptação, aguardo muitititisssimo essas fotos. Preciso comparar com minhas míseras idéias e colocar para funcionar logo essa coisa!!!

Esperando e sempre imaginando
    Bruno Gomes

Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    B Gomes,

Olá, desculpe a intromissão, você disse que vai colocar o carburador 3E no 4 Cil, veja bem as medidas da tubagem para não micar na adaptação, alem do mais aqui em SP não encontramos este carburador por menos de R$ 300,00, se achar por ai terá sorte. tbem uso motor Opala a Alcool e estou acompanhando esta adaptação do cambio para depois resolver se coloco pois meu cambio ainda está mandando bem.
    Se precisar tenho um carburador Weber 40 corpo duplo a alcool para Opala 4 cil, com coletor de adimissão.

Furlan

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos,

Como prometi este é o começo as primeiras fotos da receita:

Ingredientes:

1 câmbio de Chevette 5 marchas
    1 Luva do cardã do Chevete
    1 eixo entalhado, pode ser usado.
    1 Peça de aço de 240 mm x 200 mm x 25 mm
    esta medida é por ser a peça piloto é preferivel sobra do que faltar pode ficar menor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-t-case_675.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-a_o_bruto_191.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-eixo_entalhado_166.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-luva_do_card__do_chevete_690.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem