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  • #205
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

    O aquela flange Made by Dias e Made by Donatti44x, também impossibilita o uso do guincho mecânico? Alguém sabe?

    [s] flangeados,
    a do Dias não impossibilita!!!

    O lance da deep tec é que eles colocaram aquele rolamento pra reforçar, para ñ ter problemas futuros com o eixo que vem do câmbio, daria para fazer sem este rolamento, mantendo a porca original da tcase willys, porém teria que emendar o eixo que vem do chevette com a estria willys que entra pra tcase. E ai já viu, solda aqui, solda ali, destempera aqui....


    []s


    Peleje

  • #206
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    Pessoal,

    Uma curiosidade: a DeepTech em algum momento menciona em algum lugar que a instalação dessa flange impossibilita a instalação de guincho mecânico? Se não, seria legal entrar em contato com eles e alertá-los. É para o bem de todos.

    [s] alertados,
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  • #207
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Não tenho certeza mas a flange que a Donatti está vendendo é fabricada aqui em são carlos. http://www.adapbrasil.com.br/

    Quando começamos montar a F-75 achei um cambio de chevette no motor de opala ia ficar bem e o mecânico que bolou a flange e pediu pro pessoal fazer.

    A F-75 ainda não tá pronta deve demorar um pouco, tô procurando um kit de injeção EFI para adapatar no motor do Opala.

    Como ferrei a parte de baixo do motor do CJ (OHC), resolvi trocar o motor por um AP 2.0i e o cambio do Chevette 5m.

    Hoje o CJ foi para o eletricista ligar a injeção. Semana que vem deve tar andando com o Jeep.

    Espero que a flange e o cambio dê certo.

    []s Jimmy

  • #208
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

    Uma curiosidade: a DeepTech em algum momento menciona em algum lugar que a instalação dessa flange impossibilita a instalação de guincho mecânico? Se não, seria legal entrar em contato com eles e alertá-los. É para o bem de todos.

    [s] alertados,
    então, pelo menos eu não fui alertado. EU até tinha idéia de algum dia na vida de meu CJ5 presentea-lo com um guincho mecânico, porém não me importei muito, pq sinceramente prefiro o kit da deep tec mesmo não podendo usar guincho mecânico, no lugar basta comprar um elétrico.

    []s

    Peleje

  • #209
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,

    Como funciona o guincho mecanico????
    O que eu conheço é aquele com uma catraca manual!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #210
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN Ver Post
    Olá Amigos,

    Como funciona o guincho mecanico????
    O que eu conheço é aquele com uma catraca manual!!!
    É acoplado a tcase atrvés de uma tomada de força. Utiliza a força gerada pelo powertrain do seu jeep. Utiliza a alavanca na posição N de sua tcase.

    []s


    Peleje

  • #211
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Carlos,

    Esse de catraca é manual. Mecânico, como o Peleje escreveu, utiliza a força do motor + câmbio para tracioná-lo.
    Ele é acoplado numa saída da reduzida chamada "tomada de força" do jeep.
    Com uma alavanca você engata o guincho e ele começa a tracionar de acordo com as marchas do câmbio: se quiser mais força utilize a 1ª, mais rápido a 4ª, acelerando ou não, conforme a necessidade.
    Para utilizá-lo com o jeep parado é necessário que a reduzida esteja na posição neutra, porém é possível tracionar o jeep e utilizar o guincho ao mesmo tempo, bastando estar a alavanca estar na posição direta ou reduzida.

    [s] mecanicamente-guinchados,
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  • #212
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    Guincho me cânico

    Eu tenho dúvida nisto tb, mas eu já sabia que era ligado na tomada de força da reduzida, porém como é feito a ligação até o guincho que está lá no parachoque dianteiro?
    Tem um cardã?

    Desculpa mas estou iniciando no ramo, então dúvidas mil!!
    Giuliano MO

  • #213
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Mas o cambio da C-20 não usa essa tampa com rolamento, só o clarkette : concordo:

    []´s
    salve
    estive conversando com meu colega que tem o kit deep tec com câmbio clark da C-20 sobre a impossibilidade de instalar guincho mecânico no kit clarkette
    ele me comentou que talvez seja possível pq a função da tampa poderá ser realizada pela tomada de força
    agora só montando e vendo se dá certo mesmo

    [ ]´s

  • #214
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Proença,

    A tomada de força feita em Registro " apóia" a engrenagem do entalhado ?? A função da tampa traseira é igual daqueles " prolong" , que impedem o eixo de balançar. Jeito de usar tem , o problema é que exige mais adaptações, que não compensariam.

    ()´s
    Denis

  • #215
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Eu tenho dúvida nisto tb, mas eu já sabia que era ligado na tomada de força da reduzida, porém como é feito a ligação até o guincho que está lá no parachoque dianteiro?
    Tem um cardã?

    Desculpa mas estou iniciando no ramo, então dúvidas mil!!
    Giuliano MO
    Giuliano,

    Sim! Tem um cardan que liga a tomada de força ao guincho lá na frente.

    [s]
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  • #216

    Muito tempo depois...

    Pessoal (especialmente CarlosZN, Lucena, Kbrito),
    Desculpem ficar voltando a este tópico, mas como ficaram as adaptações de clarkette depois de algum tempo rodando? Todo mundo continua feliz e sem reclamação?

    Estou pensando em adaptar no Smurf (que na verdade, já comprei com caixa de chevette, mas não tem t-case. Se alguém tiver uma baratinha, estou comprando), a adaptação do Lucena me pareceu a mais "elegante", mas alguém pode dizer na prática qual funciona melhor? Sei que já vende este flange por aí, mas estou economizando ao máximo, por isso vou fazer...

    Pra refrescar a memória:
    A - caixa do chevette cortada e soldada
    B - caixa do chevette torneada e soldada
    C - Flange de aço

    Qual sugerem? Não entendi bem a C, onde o flange prende na caixa?
    Abraço a todos,
    Felipe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-b.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-c.jpg  

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