x
Convex Datacenter
Página 26 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1442
    Usuário
    Entrada
    28/04/2005
    Agradecimentos: 0

Caixa de chevvete no jeep

Citação Postado originalmente por carlos andreto Ver Post
    gostaria de saber se alguem ja viu jeep 6cc com caixa de chevette me disserão que da certo se alguem puder me ajudar fico grato
    Carlos
    Caro amigo eu coloquei caixa de chevete no jeep mas mudei para motor de opala e te aconselho fazer a mesma coisa pois o motor de jeep de 6 cilindros não chega aos pés do mesmo e fique sabendo que o motor do opala tanto de 4 como de seis cilindros são faceis de adaptar no jeep e fica um dez. Coloque o motor do opala e a caixa de cinco marchas do chevete e ainda coloca a caixa de reduçao do jeep, é só vc comprar um adaptaador para a caixa de chevete na deptek. Eu não me arrependi e quase todo mundo esta colocando esta caixa e trocando o motor ou por opala ou por AP da volks. lenbre-se que o cardã do jeep para casar bem com a caixa de chevete é o 9X44, fica com bastante força e desenvolve muito bem na estrada o meu por exemplo vai ate os 110 Km sem apertar o pé.

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ...Alias alguma dica em especial na adaptação,algum detalhe pra tomar um cuidado maior?
    Teria algumas fotos?
    Somente o eixo que eu usinei com ressalto porque quero utilizar a tomada de força da T-case.
    Vai algumas fotos...
    Caixa de Chevette no Jeep-071206_4_20061207t115551.jpg Caixa de Chevette no Jeep-071206_9_20061207t115641.jpg Caixa de Chevette no Jeep-180407_5_20070418t084443.jpg Caixa de Chevette no Jeep-medidas_luva.jpg Caixa de Chevette no Jeep-281106_1_20061128t160359.jpg

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Aê, PessoALL:
    O Kit da Deeptec é 10. Somente aconselho, pra quem pretende utilizar guincho mecânico ou outro dispositivo na tomada de força, usinar o eixo com ressalto conforme figura postada (ou igual o eixo da Donatti) porque o da Deep não permite acoplamento na tomada de força.
    Mais algumas fotos (tô começando a gostar da brincadeira, hehe)
    Caixa de Chevette no Jeep-180407_6_20070418t084513.jpg Caixa de Chevette no Jeep-180407_22_20070418t120700.jpg Caixa de Chevette no Jeep-flange-eixo.jpg

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Olimpio de Melo Viana Ver Post
    ... mudei para motor de opala e te aconselho fazer a mesma coisa pois o motor de jeep de 6 cilindros não chega aos pés do mesmo...
    X2; Concordo plenamente.

A relação 9x44 desenvolve melhor na final; a 8x43 fica imbatível na lama.
    [ ]'s

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala Sidnei td certo?

Valeu mesmo pelas informaões, assim que pegar a caixa vou começar a trabalhar na adaptação cambio/t-case,alias a flange da foto anexada foi comprada ou confeccionada?esta muito bacana,ja achei qual copiar hehe,logico se me permitir né.
    E a respeito do sistema de embreagem/eixo piloto como ficou?oque teve quer feito/adaptado?
    As medidas da luva para usar sem tomada de força,são aquelas mesmas?
    desculpa o tanto de perguntas,mas quero etsar bem informado para fazer algo bem feito.

Pode ter certeza que vou lhe incomodar mais ainda.
    No que eu puder ajudar estou as ordens

abraços
    Anderson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-180407_22_20070418t120700.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-180407_6_20070418t084513.jpg  

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    ...Valeu mesmo pelas informações...
    Tamo aí.

a flange da foto anexada foi comprada ou confeccionada?esta muito bacana,ja achei qual copiar hehe,logico se me permitir né.
    Foi confeccionada aqui em casa. Pode copiar, depois te mando o boleto Observe que utilizei o suporte do próprio coxim do chevette logo abaixo da luva. Depois, coloquei mais uma espécie de mão-francêsa para dar mais resistência (chapa preta de 5/16").

E a respeito do sistema de embreagem/eixo piloto como ficou?oque teve quer feito/adaptado?
    A embreagem é a do opala (P&P), porém, o rolamento que vai na moringa (eu usei a moringa do chevette) te deixa duas opções:
    1- Utilizar o eixo-piloto do chevette e rolamento do chevette com uma bucha compensando a dif. de diâmetro (o do Opala é maior) na cx seca. (usei esta)

2- Substituir o eixo-piloto e a moringa do chevette pelo do Opala (mas tem de ser do moderno - 5m) e utilizar o rolamento do Opala. Fica muito bom mas tem de desmontar o câmbio inteiro pra trocar o eixo piloto.

As medidas da luva para usar sem tomada de força,são aquelas mesmas?
    Aquelas quais? Vou rever minhas anotações e passo as medidas.
    vc se refere às medidas da luva da flange ou a que vai adaptar a engrenagem da T-Case no entalhado do câmbio?
    [ ]'s
    4X4 Brasil

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    opa...
    as medidas as quais me refiro são essas da foto em anexo.
    pergunto se posso utilizar elas,pois não vou precisar tomada de força.
    Das adaptaçoes de embreagem/piloto a primeira opção que me deixou fica bom? visto que é mais facil de fazer,vou utilizar essa
    valeu....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-medidas_luva.jpg  

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    opa...
    as medidas as quais me refiro são essas da foto em anexo.
    pergunto se posso utilizar elas,pois não vou precisar tomada de força.
    Das adaptaçoes de embreagem/piloto a primeira opção que me deixou fica bom? visto que é mais facil de fazer,vou utilizar essa
    valeu....
    OK. Essas medidas (a foto é do pessoal aqui do fórum; as medidas estão em cm) deram certo e, se Vc utilizar esta opção poderá utilizar a tomada de força no futuro. A porca que vai neste eixo é a original que fixa a engrenagem
    da redz no rabicho do câmbio. (observe se a engrenagem de sua RDZ é de entalhado grosso (3m), ou fino (4m))

Quanto ao eixo-piloto do chevette, fica bom; mas se o rolamento correr, poderá escapar marchas quando Vc desacelerar engrenado. uma boa opção é fazer a luva com rebaixo. vou ver se consigo uma foto ou um desenhinho marreta

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    opa,se conseguir uma foto ou desenho da tal bucha eu agradeço,eu mais ou menos entendi como é.
    quero ter uma ideia real doq ue vai de material e usinagem para começar a fazer.
    mais uma vez valeu

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Aí vão as fotos (digitalizadas). Não sei se vai dar prá ler, mas...
    Caixa de Chevette no Jeep-digitalizar0001.jpg
    Só foi uma; depois dou um jeito...abs.

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala Sidnei

desculpa incomodar de volta

o terceiro desenho seria a luva?
    e a bucha que vai soldada na flange,precisa do rebaixo na ponta ou pode ser reta?

Desculpa pelo tanto de perguntas,é quero fazer algo bem legal
    abraços...e valeu mais uma vez

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    ...o terceiro desenho seria a luva?
    e a bucha que vai soldada na flange,precisa do rebaixo na ponta ou pode ser reta?
    O terceiro é a luva que vai no entalhado do câmbio e na engrenagem da reduzida. Eu costumo utilizar uma luva do cardan do chevette soldada num eixo usado do câmbio do Willys. Cuidado com a profundidade. Se ficar curta, talvez seja preciso cortar um pedaço da ponta do entalhado.

Quanto à bucha, vc pode fazer reta mas não pode ficar desalinhada em relação à face da flange porque senão o câmbio vai roncar chegando até mesmo a travar na 5 marcha (o over-drive dá muito giro).

Tentei postar um desenho do contorno da flange (recorto ela com maçarico) mas deu errado. vou ver c dou um jeito.

Não esquenta de perguntar não. Sempre sou auxiliado e, quando posso ajudar, é o maior prazer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem