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  • #1
    Usuário Avatar de Lopes
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    Dicas para comprar cambio do chevette....

    Acho que a maioria aqui ja passou por problemas de comprar uma peça em determinadas lojas do ramo 4x4 e depois encontrar uma similar ou até a mesma em lojas (autopeças comum) pela metade do preço, eu já encontrei até por 20% do valor. Isso pode e até já está acontecendo com cambio do chevette, hoje conversando com um amigo ele me disse que na cidade dele encontra até por 150,00 aqui na minha não consigo por menos de 400,00, o do JR. um maluco pediu 1.000,00, então temos que tomar cuidado para não demonstrar tanto interesse assim nesses cambios e aceitar esses absurdos, eu vou comprar só que não pago mais que 300,00 e tera de ser o do JR. Lógico essa é a minha opinião, abraço à todos

  • #2
    Usuário Avatar de Lopes
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    Citação Postado originalmente por miltão Ver Post
    ola amigos vcs sabe qual a diferença entre caixa de chevette e caixa da chevy500??
    Miltão dúvida tirada.
    Ficha Técnica
    Câmbio mecânico de 4 marchas 1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,100:1.
    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6) 1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,840:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,110:1 (Chevy 500), 3,900:1 (restante da linha).
    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) 1ª) 4,280:1; 2ª) 2,310:1; 3ª) 1,480:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,900:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,880:1.
    Câmbio automático de 3 marchas 1ª) 2,400:1 ; 2ª) 1,480:1 ; 3ª) 1,000:1 ; Ré) 1,920:1 ; Diferencial) 3,900:1 (Chevy 500), 3,540:1 (restante da linha).

    Fonte: http://www.chevettemaniac.com/ficha.html

  • #3
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Miltão dúvida tirada.
    Ficha Técnica
    Câmbio mecânico de 4 marchas 1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,100:1.
    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6) 1ª) 3,746:1; 2ª) 2,157:1; 3ª) 1,378:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,840:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,110:1 (Chevy 500), 3,900:1 (restante da linha).
    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) 1ª) 4,280:1; 2ª) 2,310:1; 3ª) 1,480:1; 4ª) 1,000:1; 5ª) 0,900:1; Ré) 3,815:1; Diferencial) 4,880:1.
    Câmbio automático de 3 marchas 1ª) 2,400:1 ; 2ª) 1,480:1 ; 3ª) 1,000:1 ; Ré) 1,920:1 ; Diferencial) 3,900:1 (Chevy 500), 3,540:1 (restante da linha).

    Fonte: http://www.chevettemaniac.com/ficha.html
    Ola Amigo, nao consegui entender essa tabela bem , me diga qual a vantagen do cambio da CHEVY 500 , esse cambio e igual a do chevette 1.6 ou do junior, por ser um veiculo pra carga e possivel que o cambio esteje mais surrado , me ajudem ai pessoal pois achei um de Chevy e vantagen compralo .

  • #4
    Usuário Avatar de Lopes
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Amigo, nao consegui entender essa tabela bem , me diga qual a vantagen do cambio da CHEVY 500 , esse cambio e igual a do chevette 1.6 ou do junior, por ser um veiculo pra carga e possivel que o cambio esteje mais surrado , me ajudem ai pessoal pois achei um de Chevy e vantagen compralo .
    Amigo todos chevettes 1.6,chevy 500, marajó são iguais, o unico diferente é o do Junior e esse é que é o indicado para as nossas adapitações, mas tem muitos colocando os do chevette 1.6 mesmo porque o do Junior está dificil de encontrar, quanto a durabilidade segundo os que já estão utilizando essa adapitação, é mesma independente se um ser curto e o outro mais longo.
    Portanto se você colocar o do Junior você terá um cambio mais curto, mas com a mesma durabilidade desse da Chevy 500, não acredito que o fato do carro ser um utilitario o cambio devera estar surrado isso vai depender de como o carro era utilizado, eu já vi chevette comum sem bancos na traseira carregando basante peso e com frequencia, é relativo, o que te aconselho é levar em um mecânico para fazer uma revisão simples, abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Lopes
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    E ai ninguém vai me ajudar com o número do código GM do cambio do chevette Junior, não é o da Clark ok

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Para quem já tem essa adaptação (gm151+cx chevete+flange+red willys) um cardan tras. com uns 35 cm pode ser muito curto???
    Quem puder ajudar compartilhando suas experiencias e impressões eu agradeço muito, pois estou nesse impasse e nao sei como diminuir. E a distancia dos suportes do motor nao coincidem com a distancia que alguns colegas aqui afirmam em relação a travessa do radiador....
    Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    amigo estou colocando exatamente essa conf. no jipe de um colega nosso aqui, o cardã tras. está exatamente com esse tamanho, espremi o máximo possivel o conj. para caber e não encurtar demais o cardã, ainda não fizemos nenhum teste na viatura , mas ñão demora, assim q tiver algum resultado posto aqui.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
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  • #8
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    gostaria de saber dos experts de plantão como diferencio uma cx do chevete junior das outras na hora da compra ou mesmo desmontada.
    to com uma aqui e o cara q vendeu garantiu q é do junior mas não sei deferenciá-las, tem algum nº ou coisa parecida????
    se alguém puder ajudar!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    gostaria de saber dos experts de plantão como diferencio uma cx do chevete junior das outras na hora da compra ou mesmo desmontada.
    to com uma aqui e o cara q vendeu garantiu q é do junior mas não sei deferenciá-las, tem algum nº ou coisa parecida????
    se alguém puder ajudar!!!!
    Estou com o mesmo problema, as que encontrei tem gravado Gm-3 94614841 e outra Gm-2 7316430 nehuma tem etiqueta da clark, quem tem a do junior poderia ajudar por favor,abraço

  • #10
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    gostaria de saber dos experts de plantão como diferencio uma cx do chevete junior das outras na hora da compra ou mesmo desmontada.
    to com uma aqui e o cara q vendeu garantiu q é do junior mas não sei deferenciá-las, tem algum nº ou coisa parecida????
    se alguém puder ajudar!!!!

    alguém pode ajudar????????
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  • #11
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    outra pergunta:
    qual seria o $$ justo para o seguinte serviço?
    retirar um mtr ohc, cx 3 marchas colocar mtr de opala, cx de chevete[fazer a troca de capa seca, moringa e rolamento do piloto, revizar mtr e cx ( a cx foi toda desmontada)], adaptar pedaleiras susp.(refazer todo o encanamento de freio), fazer suporte para a cx, modificar os cardans, reposicionar os suportes do mtr, inverter a boca de cima do radiador ????
    acho q é só isso!!!!!(willys 48)
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  • #12
    Dizem que fica ótimo.
    Não gosto ds posição das alavanca.
    Gestar 1.000 num cambioboriginal... melhor comprar outro original.
    O objetivo não é ganhar final... mas
    trafegar a rotações mais baixas nas mesmas velocidades, e ter escoamento

    escoamento de marchas melhor.

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