Pois eh...meu motor eh um original de 73 naum sei se willis ou naum mas acho que eh um 2600...naum sei a diferença de ohc ou bf que o pessoal fala aqui no forum mas gostaria muito de saber se a csaixa do chevette com a flange do Dias serve em qquer motor 6cilindros pois quero mudar miunha 3 marchas original que me faz sofrer tanto...fui ao litoral aqui do Paraná com minha esposa e duas filhas com meu Jeep e sofri muito em ver ele pedindo mais marcha e naum passando dos 80 alem do gasto exessivo de gasosa...entaum se puderem me desanuviar a mente agradecido ficarei...valeu.
esta flange do disa e pra adaptar a cx do chevett na reduzida e como deu serto eu ja to montando uma outra viatura com motor de opala com a cx do chevett
Postado originalmente por Milton Quindim
Pois eh...meu motor eh um original de 73 naum sei se willis ou naum mas acho que eh um 2600...naum sei a diferença de ohc ou bf que o pessoal fala aqui no forum mas gostaria muito de saber se a csaixa do chevette com a flange do Dias serve em qquer motor 6cilindros pois quero mudar miunha 3 marchas original que me faz sofrer tanto...fui ao litoral aqui do Paraná com minha esposa e duas filhas com meu Jeep e sofri muito em ver ele pedindo mais marcha e naum passando dos 80 alem do gasto exessivo de gasosa...entaum se puderem me desanuviar a mente agradecido ficarei...valeu.
FILHO CONCORDO COM VC E QUE EU ESTAVA EM TESTE, POIS FOI A 1º TRILHA COM A CX DO CHEVETT E COMO ELA ESTAVA EM TESTE EU PROCUREI O ESFORSO TOTAL PRA VER ATE ONDE IRIA A CAPACIDADE DA MESMA PENA QUE A VIBRAÇÃO DO MOTOR AFROUCHOU OS PARAFUSOS DA TAMPA E VASOU TODO O OLEO DA CX E DIGO MAIS ESTOU MONTANDO UM OUTRO JEEP E POR SER MAIS FASIL A ADAPTAÇÃO TROQUEI O MOTOR BF POR UM DE OPALA QUE JÁ ESTA FEITA A ADAPTAÇÃO
Postado originalmente por p.peleje
Não usar a reduzida onde seria necessário é um erro! Ela está lá para não forçar o restante do seu conjunto mecânico.
mas a t-case não vai atrás do câmbio?
a tomada de força não é acoplada na t-case?
O Fugger tem razão, a tampa do kit da deep tec impossibilita o uso de guincho mecânico, pois substitui a tampa traseira da tcase, por uma outra tampa, onde entrar um rolamento que apoia o rolamento do eixo que vem do câmbio do chevette.
Agora referente ao câmbio do chevette, testei ele na estrada e num trecho de travessia de rio com pedras grandes e um lamaçal. Na estrada, com 55km/h vc já pode colocar 5ª marcha pois o AP empurra, ficou um pouco mais confortável na estrada. Neste pequeno trecho de trilha foi tranquilo.
mas que coisa hein !!!
e eu pensando que dava pra usar o meu guincho "made in registro" no cj5 com tô reformando e que vou colocar AP, kit deep tec e clarkette
o estranho disso é que um colega tem cj5 59, com AP, kit deep tec, clark da C-20 com guincho mecânico ensimec com tomada de força "made in registro"
ces´t la vie...
mas que coisa hein !!!
e eu pensando que dava pra usar o meu guincho "made in registro" no cj5 com tô reformando e que vou colocar AP, kit deep tec e clarkette
o estranho disso é que um colega tem cj5 59, com AP, kit deep tec, clark da C-20 com guincho mecânico ensimec com tomada de força "made in registro"
ces´t la vie...
Mas o cambio da C-20 não usa essa tampa com rolamento, só o clarkette : concordo:
Essa flange aqui fico boa pra caixa chevette 5marchas com T-case wilis ou é melhor pagar mais um pouco e partir pra da Deeptec??
cara...sei lá....nunca vi pessoalmente..nem sei de algum jeep rodando com esta flange. Essa do Dias tem gente rodando com ela e essa da Donatti não é muito diferente da que o Dias faz.
Acho que ambas funcionam, a da deep tec fica mais próximo do original. Depois que eu rodar bastante te digo se a da deep tec realmente é boa.