x
Convex Datacenter
Página 59 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 1442
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2

Ai vai algumas fotos da posição da minha alavanca!
    E eu nao precisei mexer no varão do acelerador nao
    abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-dsc00667.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc00586.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc00669.jpg  

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    abç
    Não ficou baixa ou é só impressão da foto?
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Não ficou baixa ou é só impressão da foto?
    Fala Netão..
    Ela era bem menor q isso, ai aumentei e ficou bom pra mim, mas na foto parece pequena mesmo!

abraços

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    abç
    Onde ficaram as alavancas da 4x4 e reduzida?

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por dgalatto Ver Post
    opa!!! boa Denis!! manda as fotos que eu to nesse de vai e nao vai pra colocar essa cx do chevette no meu poderoso BF.... qtas marchas esse que vc colocou? como fez a embreagem... jah tenho umas ideias e o amigo Bajeiro do Sul me mandou... mas informação nunca eh demais..
    valeu!
    Bom...

estou mandando algumas fotos do conjunto acoplado ao Bf ... para uso desta flange é necessário um corte no canto da capa seca do chevette , pois ali será alojado o "focinho" do arranque.

O disco de embreagem é feito sob medida, com partes do Chevette e partes do Jeep.

O incoveniente desta adapatação é que as alavancas da t case vem muito para trás, para quem ainda tem a caixa de ferramentas original, é necessário fazer um retrabalho nela ( ou então retirá-la mesmo), fora isto, é uma adaptação de excelente custo/benefício - recomendo fortemente.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-100_3859.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-100_3860.jpg  
    Denis

Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Bom...

estou mandando algumas fotos do conjunto acoplado ao Bf ... para uso desta flange é necessário um corte no canto da capa seca do chevette , pois ali será alojado o "focinho" do arranque.

O disco de embreagem é feito sob medida, com partes do Chevette e partes do Jeep.

O incoveniente desta adapatação é que as alavancas da t case vem muito para trás, para quem ainda tem a caixa de ferramentas original, é necessário fazer um retrabalho nela ( ou então retirá-la mesmo), fora isto, é uma adaptação de excelente custo/benefício - recomendo fortemente.

Abraços
    So para conhecimeto
    na minha adaptação fiz emenda do eixo piloto da caixa willys, aproveitando o estriado dela, e emendando na prise do chevette, deixando o sistema de dembreagem todo ele da Rural(no meu caso). Mas se fizer como os colegas, trocar somente o miolo do disco de embreagem do jeep , pelo miolo do chevette , acho que sai mais barato
    No caso da rural, as alavancas um pouco mais para tras não alteraram em nada, ficou proximo do banco mas mesmo assim muito bom, apenas usei uma alavanca reta, ao invez de torta para tras, ficou melhor que a original

abraços

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    So para conhecimeto
    na minha adaptação fiz emenda do eixo piloto da caixa willys, aproveitando o estriado dela, e emendando na prise do chevette, deixando o sistema de dembreagem todo ele da Rural(no meu caso). Mas se fizer como os colegas, trocar somente o miolo do disco de embreagem do jeep , pelo miolo do chevette , acho que sai mais barato
    No caso da rural, as alavancas um pouco mais para tras não alteraram em nada, ficou proximo do banco mas mesmo assim muito bom, apenas usei uma alavanca reta, ao invez de torta para tras, ficou melhor que a original

abraços
    Só uma pergunta :

O eixo piloto do jeep não possui maior diametro do que o do chevette ?? Isso não atrapalha a montagem do rolamento ??

Co caso do Jeep a alavanca do cambio fica bem do lado do banco... parece até um Mercedes e as da t case tiveram de ser curvadas um pouco...

Abraços
    Denis

Só uma pergunta :

O eixo piloto do jeep não possui maior diametro do que o do chevette ?? Isso não atrapalha a montagem do rolamento ??

Co caso do Jeep a alavanca do cambio fica bem do lado do banco... parece até um Mercedes e as da t case tiveram de ser curvadas um pouco...

Abraços
    Amigo
    sim os eixos tem diametros diferentes, se eu me lembro eu acho que o do chevette é mais grosso, mas isto nao tem importancia, o torneiro que faz a emenda centraliza os dois , mesmo com diametros diferente, se o cara é bom , é um serviço simples.
    Quanto a alavanca ficou um pouquinho na frente do banco(no caso da rural) usei uma alavana reta para cima e ficou otimo, no caso do jeep pode-se entortar um pouco se precisar, fica bom (como nos onibus mais antigos). eu entortei um pouco as alavancas da tração porque a re do chevette ficava em cima da tração, entortei elas e ficou otima

eduardo

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo
    sim os eixos tem diametros diferentes, se eu me lembro eu acho que o do chevette é mais grosso, mas isto nao tem importancia, o torneiro que faz a emenda centraliza os dois , mesmo com diametros diferente, se o cara é bom , é um serviço simples.
    Quanto a alavanca ficou um pouquinho na frente do banco(no caso da rural) usei uma alavana reta para cima e ficou otimo, no caso do jeep pode-se entortar um pouco se precisar, fica bom (como nos onibus mais antigos). eu entortei um pouco as alavancas da tração porque a re do chevette ficava em cima da tração, entortei elas e ficou otima

eduardo
    Eduardo,

Posso estar enganado, mas acredito que a estria do jeep tem maior diametro do que qualquer ponto do corpo do piloto do chevette, desta forma seria complicado do mesmo passar pelo funil do cambio, sendo que ali tem um retentor...

O serviço de emendar o eixo piloto é relativamente simples para muitos torneiros, entretanto não diria que é o mais aconselhado... o cara aquece e resfria o material umas 5 vezes ( Recoze, corta, usina, solda, acabamento, revenimento) e tudo no "zóio" , então a ZTA é bem bizarra... mas levando em conta que é um eixo que não recebe tanto torque pode-se relevar este aspecto.... por outro lado não dá pra relaxar muito, pois o mesmo possui um grande comprimento em balanço e sempre está sujeito á vibrações e altas rotações...

Abraços
    Denis

Eduardo,

Posso estar enganado, mas acredito que a estria do jeep tem maior diametro do que qualquer ponto do corpo do piloto do chevette, desta forma seria complicado do mesmo passar pelo funil do cambio, sendo que ali tem um retentor...

O serviço de emendar o eixo piloto é relativamente simples para muitos torneiros, entretanto não diria que é o mais aconselhado... o cara aquece e resfria o material umas 5 vezes ( Recoze, corta, usina, solda, acabamento, revenimento) e tudo no "zóio" , então a ZTA é bem bizarra... mas levando em conta que é um eixo que não recebe tanto torque pode-se relevar este aspecto.... por outro lado não dá pra relaxar muito, pois o mesmo possui um grande comprimento em balanço e sempre está sujeito á vibrações e altas rotações...

Abraços
    Denis
    Na verdade veu ver com o cara que fez para mim o esquema dos diamentros do eixo piloto, na verdade ele montou a caixa completa do chevette, com retentor e tudo e não me falou nada sobre funil do cambio, tanto que a caixa esta montada no lugar , funcionando, e sem vazamentos, mas vou conferir.
    Quanto a emenda de eixo piloto foi meu primo que fez na sua empresa, onde eles emendam até eixo de retroescavadeira, a emenda do meu eixopiloto foi uma brincadeira para eles. depois de emendado nem se ve onde foi feito a emenda, parece uma peça só. foi emendado com a MIG e depois usinado, parece que ficou bem forte

abraço

Caixa do chevette

Ola amigos nao intendo muito sobre mecanica,comprei uma capa seca que o sr Coelho aqui em Curitiba fas para motor ibf,Tambem comprei um disco do ibf com estrias do chevette,Como nao intendo muito vou ter que incurtar ou alongar o eixo piloto, ou com esse conjunto nao preciso faser isso ???????

Citação Postado originalmente por dinyursopanda Ver Post
    Ola amigos nao intendo muito sobre mecanica,comprei uma capa seca que o sr Coelho aqui em Curitiba fas para motor ibf,Tambem comprei um disco do ibf com estrias do chevette,Como nao intendo muito vou ter que incurtar ou alongar o eixo piloto, ou com esse conjunto nao preciso faser isso ???????
    Amigo

Este flange do coelho da certinho da caixa do chevette para o motor BF, e no seu caso onde ja vem com o disco com a estria do chevette vc não precisa fazer esta emenda na prise, na verdade , vc so faz a emenda do eixo piloto para pegar a estria da embreagem do jeep, mas se o seu disto ja possui a estria do chevette, é somente montar, sem nenhuma menda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem