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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pessoal, esse flange é bom pra adaptar da reduzidax caixa de chevete ? alguem já usou e deu problema...?Caixa de Chevette no Jeep-flange-reduzida-willys-x-caixa-do-chevette-14210-mlb2693780394_052012-o.jpg
    Esta flange é do Cambio Chevette p/ Reduzida do Willys - salvo outro vendedor ter igual, é a do Coelho 4x4 de Curitiba.
    Comprei uma e, sinceramente, apesar do preço, ela tem alguns defeitos que não sei se compraria hj.
    A Furação não vem certinha, nem os parafusos vêm na medida exata. No meu caso a luva do entalhado veio torneada errada (ele trocou por outra).
    Na hora de apertar o suporte, aquela peça aonde o cambio vai apoiado, os parafusos estavam c/ as medidas erradas, eu não conferi e enfiei a carcaça da reduzida no @#$% .
    Vale a pena pensar bem....

  • #2
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Compre o kit da Deep tec coloquei no meu Jeep e ficou perfeito, é um pouco mais caro mas a qualidade do produto compensa.

    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pessoal, esse flange é bom pra adaptar da reduzidax caixa de chevete ? alguem já usou e deu problema...?Caixa de Chevette no Jeep-flange-reduzida-willys-x-caixa-do-chevette-14210-mlb2693780394_052012-o.jpg
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Compre o kit da Deep tec coloquei no meu Jeep e ficou perfeito, é um pouco mais caro mas a qualidade do produto compensa.
    x2!!

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Willys
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    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pessoal, esse flange é bom pra adaptar da reduzidax caixa de chevete ? alguem já usou e deu problema...?Caixa de Chevette no Jeep-flange-reduzida-willys-x-caixa-do-chevette-14210-mlb2693780394_052012-o.jpg
    vazamento, e afrouxa o parafuso tenho um colega que colocou um kit destes sai fora que é fria ou coloca o da deep tec ou da adap brasil que eu coloque sem problemas
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • #5
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    E tirando essa situação dos parafusos, o modelo em si do flange, é confiavel...depois de instalado ele não se torce todo..dá a impressão que a caixa reduzida não fica bem presa...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    E tirando essa situação dos parafusos, o modelo em si do flange, é confiavel...depois de instalado ele não se torce todo..dá a impressão que a caixa reduzida não fica bem presa...
    Acho que quebrar não quebra não. Mtas pessoas aqui no fórum usam flanges iguais a esta mas de fabricação caseira.
    Não testei ainda em uso pq. o Caroço ainda está no estaleiro.
    Pra usar esta flange vc. terá de confeccionar um apoio que ficará embaixo do suporte que vem junto. Eu fiz duas hastes que ficam fixas em uma travessa c/ dois furos e esta, por sua vez, fica em cima do coxim original do cambio. Assim todo o sistema fica assentado neste sistema de hastes em cima do coxim original.
    Pensei em retirar o coxim e deixa assentado direto na travessa do câmbio mas, o sistema sofre deslocamentos no uso, então preferi manter o coxim para manter esta elasticidade.

  • #7
    Afrouxar o parafuso? Kra se o parafuso afrouxa neste kit ele tb. afrouxaria com o cambio original uma vez que os parafusos são fixos no mesmo lugar e se usa os mesmo parafusos. Inclusive, ao menos no meu kit, os parafusos de fixação não vieram. Vieram apenas os de fixação do suporte.
    A Peça não tem rosca na fixação da flange na reduzida. Os furos são passantes. Então se afrouxar a culpa não é da flange.
    Não estou defendendo ele, mesmo pq. eu não compraria de novo. Aliás, se tivesse um bom torneiro amigo eu faria a minha. Não é tão difícil, o que pega é exatamente a luva que sai do estriado do chevette e se torna o estriado do willys...acho que esta peça é a parte mais complexa.

  • #8
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Eu tambem pensei em eu mesmo fazer, mas tá dificil de achar um entalhado da caixa 4m..

  • #9
    Usuário Avatar de inaciocm
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    É... ontem dei inicio na revisão do cambio do chevas (CL-2205D) pra posterior instalação do kit da AdapBrasil e constatei que todos os rolamentos estavam estourados.
    Por outro lado, as engrenagens e o restante do conjunto que adquiri estão bons.
    Checando a numeração dos rolamentos constatei que tenho 2 modelos.
    Consultei na auto-peças hj cedo, mas a numeração não bateu... somente o da 5° marcha que conferiu e esta correto.
    Alguém ae sabe se os rolamentos da arvore primária e do carretel podem ser colocados todos do mesmo?
    Em relação aos roletes do piloto, são 18 mesmo? No guia da clarck informa 18, mas um vendedor de disse que são 14... e meu cambio estava com 15... rsrsrs...

    A numeração que tenho dos rolamentos são:

    5ª marcha: INA BK 4020

    Primária: FAG 6206

    Carretel: FAG 540571

    Piloto: FAG 6206

    Retentor piloto: RUBRASIL U3DRRX3 30-45

    Aquele anel espaçador da 5ª marcha, existe pra venda? Uma parte da chaveta ja foi pro espaço...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #10
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    Olá amigo ,
    No meu OHC estou colocando cambio chevette 5m , quanto aos roletes não me lembro quantos são, mais no piloto todos ficam encostados sem folga, os rolamentos e o retentor são:

    5ª M: BK 4020 INA
    Primária , Piloto e Carretel : 6206 ZNR
    Carretel (frente) : CSN 1412 INA
    Retentor : 01833BA Sabó

    Os rolamentos 6206 comprei da SKF (Industria Argentina) nâo durou uma semana , montei sábado e na quarta já estava roncando, não andei 20Km ,voltei na loja e devolveram o valor pago e comprei da NSK (Industria BR), quando desmontei o cambio os rolamentos era da NSK , amanhã termino de montar , vamos ver como vai ficar.

    Vai a dica ,abraço a todos.

  • #11
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Paulo Leit Ver Post
    Olá amigo , No meu OHC estou colocando cambio chevette 5m , quanto aos roletes não me lembro quantos são, mais no piloto todos ficam encostados sem folga, os rolamentos e o retentor são:5ª M: BK 4020 INAPrimária , Piloto e Carretel : 6206 ZNRCarretel (frente) : CSN 1412 INARetentor : 01833BA SabóOs rolamentos 6206 comprei da SKF (Industria Argentina) nâo durou uma semana , montei sábado e na quarta já estava roncando, não andei 20Km ,voltei na loja e devolveram o valor pago e comprei da NSK (Industria BR), quando desmontei o cambio os rolamentos era da NSK , amanhã termino de montar , vamos ver como vai ficar. Vai a dica ,abraço a todos.
    Paulo, pelo que vc disse, os rolamentos do carretel, primaria e piloto são os mesmos? Essa era minha duvida. O da quinta marcha não tem erro, e o frontal do carretel irei montar o mesmo, pois esta bom!Mas os SKF não deram conta?Valew pela ajuda!
    4X4 Brasil
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #12
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    Olá amigo, sim os rolamentos são iguais ,quanto aos da SKF não tive sorte.
    No final de semana vou testar melhor o cambio depois eu posto os resultados.

    Até mais..

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