x
Convex Datacenter
Página 52 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 24243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1442

Hybrid View

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Sei que está fora do contexto, mas como o assunto é caixa vai aqui mesmo.
    Hoje encontrei com um mecânico amigo meu e perguntei sobre a caixa clark da silverado a gasolina de 5 marchas.

Ele disse que a de 4 marchas é melhor, que a de 5 marchas quebra fácil. Procede isso? Já ouvi comentários de quem usa e nunca ouvi falar que quebra e a 5 fica tipo um overdrive. Tem alguém aqui rodando com esta caixa? Clark 5 marchas.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Agradecimentos: 0
    A meu ver a resistência entre eles e igual. td depende do motor que se vai utilizar.

Penso em colocar uma cx 5 marchas em minha F 75 pois eu utilizo a cx de marchas original 3 marchas e posso dizer que ela e uma caixa otima de relação mais os engates dela fica devendo e muito.

Como minha F 75 utiliza o motor BF-161 e não vou utilizar pneus com medidas enorme e nem vou enfrentar trilhas pesadas o cambio 5 marchas vai ir bem.

Sem contar o preço desses cambio aqui na minha região gira em torno de 300 reais.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    O problema é este, não para... eu já cheguei no limite do AP, pneus 35" embreagem de cerâmica. A caixa clark de 5 marchas de inicio vai rodar no AP, futuramente ela receberá o motor 4.1 mpfi, 4.3 v6 ou ainda se eu achar um v8. Ela será o primeiro passo pra mudar tudo no meu jeep de novo.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Voltando ao dilema da caixa do chevette.
    Já li este tópico inteiro, já li outro e ainda assim estou boiando aqui.
    Na minha adaptação, motor ap + caixa original, uso uma flange que liga a caixa do jeep, na caixa do gol, que no caso ficou como uma caixa seca e finalmente o motor ap.

Na adaptação da caixa do chevette não utiliza a caixa do gol? A flange é direta do motor para a caixa do chevette?

Segue duas fotos da minha atual adaptação. O Problema maior que estou pensando é no quanto eu vou ter que mexer no posicionamento da caixa e alteração dos cardãns.

Agora baseado no tamanho que fica a adaptação do chevette, e no meu caso eliminando a "caixa seca" do gol ficaria mais ou menos do mesmo tamanho?

Na questão durabilidade, vai aguentar mais que a caixa original? Lembrando que uso embreagem de cerâmica, pneus 35" e bloqueio?

[]'s pensando se troco a caixa ou se arrumo ela pela 13ª vez
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-1526582_731975870146315_1884847387_n.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-1560579_731948820149020_186257037_n.jpg  

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Na minha adaptação, motor ap + caixa original, uso uma flange que liga a caixa do jeep, na caixa do gol, que no caso ficou como uma caixa seca e finalmente o motor ap.

Na adaptação da caixa do chevette não utiliza a caixa do gol? A flange é direta do motor para a caixa do chevette?

Segue duas fotos da minha atual adaptação. O Problema maior que estou pensando é no quanto eu vou ter que mexer no posicionamento da caixa e alteração dos cardãns.

Agora baseado no tamanho que fica a adaptação do chevette, e no meu caso eliminando a "caixa seca" do gol ficaria mais ou menos do mesmo tamanho?

Na questão durabilidade, vai aguentar mais que a caixa original? Lembrando que uso embreagem de cerâmica, pneus 35" e bloqueio?

Boa noite Monge,

Então, essa capa seca do gol é bem comprida. Substituindo ela pela flange ap x cambio chevett, o conjunto fica um pouco menor, porem mais a flange da reduzida, acho q empataria no comprimento final do conjunto.

Caixa de Chevette no Jeep-fl_chevette_ap.jpg Caixa de Chevette no Jeep-veiculox4_14_20g.jpg

Abraços

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1

minha opinião; com pneus 35 e bloqueio, abandona caixa original e de chevette. vai com uma de C 20
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Pessoal Surgiu uma caixa 5 marchas do chevette por 150,00 reais esta em otimo estado, vou comprar pra colocar em minha F-75, pois a 3 Marchas ta complicada.

Vai ficar assim Cx do Chevette x Motor Bf-161

Tenho um amigo Torneiro que vai me ajudar a fazer as flanges ai não posso peder essa.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Tremedal/BA
    Boa noite Rafaelopaleiro!!! tem como compartilhar os croquis das flanges, acabei de adquirir um CX chevette 5M, quero coloca-la no meu jeep... edgar_fisio@hotmail.com zap zap (77)99943004

Desde ja muito obrigado!!

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Dando o feedback, resolvi ir de caixa de chevette, já comprei os kits da deeptec, mas vou continuar usando a minha embreagem de cerâmica e ver o que vai quebrar agora.

Na questão do tamanho das caixas, o meu conjunto mede 80cm, do clarkette 81cm

Acho que semana que vem já está tudo ok... eu volto para finalizar esta novela minha.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Chegou o meu kit da deeptec e já começaram a montar. A questão agora é esta: A turma que já está rodando com o clarkette + AP há este tempo todo, o que têm a dizer? Gostaram, já mudaram pra outro cambio mais robusto ou ainda estão no clarkette?

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Agradecimento: 1
    Chegou o meu kit da deeptec e já começaram a montar. A questão agora é esta: A turma que já está rodando com o clarkette + AP há este tempo todo, o que têm a dizer? Gostaram, já mudaram pra outro cambio mais robusto ou ainda estão no clarkette?
    Ola monge bom dia!!!
    Eu tenho um jeep atualmente com bf161 x cambio 4m original, e estou mudando para motor ap 2.0 x clarkette, daqui umas semanas deve ficar pronto. Optei por este conjunto depois de andar em um jeep de um amigo, o jeep dele ficou muito bom tanto na trilha como na estrada, é claro que vai faltar um pouco de torque em baixa mas creio que no geral vai melhorar muito. No quesito resistencia do cambio, segundo relatos ele aguenta bem o motor ap, mas so na pratica vamos saber disto.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Pois é Turbino, estas são minhas dúvidas.
    Já rodo com AP há mais de 8 anos e nunca tive problema na questão torque, ou em trilha.

Eu já tenho pneus 35" bloqueios e embreagem de cerâmica, só que já quebrei a caixa de marchas do meu jeep 13 vezes... então deu já... e isso eu troquei a caixa inteira 3 vezes.

Meu medo é da embreagem de cerâmica, pois antigamente a embreagem era o fusível do jeep, quando ele não dava conta ela patinava e nada quebrava... depois da embreagem de cerâmica eu ainda não achei onde está o fusível... já explodi roda livre, quebrei ponta de eixo, quebrei caixa, quebrei cruzeta de cardãn, e por ai vai...

Então por isso que estou procurado onde vai ser o ponto mais fraco nesta configuração.

Acredito que eu já rodo com o meu neste final de semana.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem