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  • #1
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    Sei que está fora do contexto, mas como o assunto é caixa vai aqui mesmo.
    Hoje encontrei com um mecânico amigo meu e perguntei sobre a caixa clark da silverado a gasolina de 5 marchas.

    Ele disse que a de 4 marchas é melhor, que a de 5 marchas quebra fácil. Procede isso? Já ouvi comentários de quem usa e nunca ouvi falar que quebra e a 5 fica tipo um overdrive. Tem alguém aqui rodando com esta caixa? Clark 5 marchas.
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  • #2
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    A meu ver a resistência entre eles e igual. td depende do motor que se vai utilizar.

    Penso em colocar uma cx 5 marchas em minha F 75 pois eu utilizo a cx de marchas original 3 marchas e posso dizer que ela e uma caixa otima de relação mais os engates dela fica devendo e muito.

    Como minha F 75 utiliza o motor BF-161 e não vou utilizar pneus com medidas enorme e nem vou enfrentar trilhas pesadas o cambio 5 marchas vai ir bem.

    Sem contar o preço desses cambio aqui na minha região gira em torno de 300 reais.

  • #3
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    O problema é este, não para... eu já cheguei no limite do AP, pneus 35" embreagem de cerâmica. A caixa clark de 5 marchas de inicio vai rodar no AP, futuramente ela receberá o motor 4.1 mpfi, 4.3 v6 ou ainda se eu achar um v8. Ela será o primeiro passo pra mudar tudo no meu jeep de novo.
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  • #4
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    Voltando ao dilema da caixa do chevette.
    Já li este tópico inteiro, já li outro e ainda assim estou boiando aqui.
    Na minha adaptação, motor ap + caixa original, uso uma flange que liga a caixa do jeep, na caixa do gol, que no caso ficou como uma caixa seca e finalmente o motor ap.

    Na adaptação da caixa do chevette não utiliza a caixa do gol? A flange é direta do motor para a caixa do chevette?

    Segue duas fotos da minha atual adaptação. O Problema maior que estou pensando é no quanto eu vou ter que mexer no posicionamento da caixa e alteração dos cardãns.

    Agora baseado no tamanho que fica a adaptação do chevette, e no meu caso eliminando a "caixa seca" do gol ficaria mais ou menos do mesmo tamanho?

    Na questão durabilidade, vai aguentar mais que a caixa original? Lembrando que uso embreagem de cerâmica, pneus 35" e bloqueio?

    []'s pensando se troco a caixa ou se arrumo ela pela 13ª vez
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-1526582_731975870146315_1884847387_n.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-1560579_731948820149020_186257037_n.jpg  
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Voltando ao dilema da caixa do chevette.
    Já li este tópico inteiro, já li outro e ainda assim estou boiando aqui.
    Na minha adaptação, motor ap + caixa original, uso uma flange que liga a caixa do jeep, na caixa do gol, que no caso ficou como uma caixa seca e finalmente o motor ap.

    Na adaptação da caixa do chevette não utiliza a caixa do gol? A flange é direta do motor para a caixa do chevette?

    Segue duas fotos da minha atual adaptação. O Problema maior que estou pensando é no quanto eu vou ter que mexer no posicionamento da caixa e alteração dos cardãns.

    Agora baseado no tamanho que fica a adaptação do chevette, e no meu caso eliminando a "caixa seca" do gol ficaria mais ou menos do mesmo tamanho?

    Na questão durabilidade, vai aguentar mais que a caixa original? Lembrando que uso embreagem de cerâmica, pneus 35" e bloqueio?

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    Boa noite Monge,

    Então, essa capa seca do gol é bem comprida. Substituindo ela pela flange ap x cambio chevett, o conjunto fica um pouco menor, porem mais a flange da reduzida, acho q empataria no comprimento final do conjunto.

    Caixa de Chevette no Jeep-fl_chevette_ap.jpg Caixa de Chevette no Jeep-veiculox4_14_20g.jpg

    Abraços

  • #6
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    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Voltando ao dilema da caixa do chevette.
    Já li este tópico inteiro, já li outro e ainda assim estou boiando aqui.
    Na minha adaptação, motor ap + caixa original, uso uma flange que liga a caixa do jeep, na caixa do gol, que no caso ficou como uma caixa seca e finalmente o motor ap.

    Na adaptação da caixa do chevette não utiliza a caixa do gol? A flange é direta do motor para a caixa do chevette?

    Segue duas fotos da minha atual adaptação. O Problema maior que estou pensando é no quanto eu vou ter que mexer no posicionamento da caixa e alteração dos cardãns.

    Agora baseado no tamanho que fica a adaptação do chevette, e no meu caso eliminando a "caixa seca" do gol ficaria mais ou menos do mesmo tamanho?

    Na questão durabilidade, vai aguentar mais que a caixa original? Lembrando que uso embreagem de cerâmica, pneus 35" e bloqueio?

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    minha opinião; com pneus 35 e bloqueio, abandona caixa original e de chevette. vai com uma de C 20
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #7
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    Pessoal Surgiu uma caixa 5 marchas do chevette por 150,00 reais esta em otimo estado, vou comprar pra colocar em minha F-75, pois a 3 Marchas ta complicada.

    Vai ficar assim Cx do Chevette x Motor Bf-161


    Tenho um amigo Torneiro que vai me ajudar a fazer as flanges ai não posso peder essa.

    Abraços.

  • #8
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    Boa noite Rafaelopaleiro!!! tem como compartilhar os croquis das flanges, acabei de adquirir um CX chevette 5M, quero coloca-la no meu jeep... edgar_fisio@hotmail.com zap zap (77)99943004

    Desde ja muito obrigado!!

  • #9
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    Dando o feedback, resolvi ir de caixa de chevette, já comprei os kits da deeptec, mas vou continuar usando a minha embreagem de cerâmica e ver o que vai quebrar agora.

    Na questão do tamanho das caixas, o meu conjunto mede 80cm, do clarkette 81cm

    Acho que semana que vem já está tudo ok... eu volto para finalizar esta novela minha.
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  • #10
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    Chegou o meu kit da deeptec e já começaram a montar. A questão agora é esta: A turma que já está rodando com o clarkette + AP há este tempo todo, o que têm a dizer? Gostaram, já mudaram pra outro cambio mais robusto ou ainda estão no clarkette?
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  • #11
    Usuário Avatar de turbino
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    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Chegou o meu kit da deeptec e já começaram a montar. A questão agora é esta: A turma que já está rodando com o clarkette + AP há este tempo todo, o que têm a dizer? Gostaram, já mudaram pra outro cambio mais robusto ou ainda estão no clarkette?
    Ola monge bom dia!!!
    Eu tenho um jeep atualmente com bf161 x cambio 4m original, e estou mudando para motor ap 2.0 x clarkette, daqui umas semanas deve ficar pronto. Optei por este conjunto depois de andar em um jeep de um amigo, o jeep dele ficou muito bom tanto na trilha como na estrada, é claro que vai faltar um pouco de torque em baixa mas creio que no geral vai melhorar muito. No quesito resistencia do cambio, segundo relatos ele aguenta bem o motor ap, mas so na pratica vamos saber disto.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #12
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    Pois é Turbino, estas são minhas dúvidas.
    Já rodo com AP há mais de 8 anos e nunca tive problema na questão torque, ou em trilha.

    Eu já tenho pneus 35" bloqueios e embreagem de cerâmica, só que já quebrei a caixa de marchas do meu jeep 13 vezes... então deu já... e isso eu troquei a caixa inteira 3 vezes.

    Meu medo é da embreagem de cerâmica, pois antigamente a embreagem era o fusível do jeep, quando ele não dava conta ela patinava e nada quebrava... depois da embreagem de cerâmica eu ainda não achei onde está o fusível... já explodi roda livre, quebrei ponta de eixo, quebrei caixa, quebrei cruzeta de cardãn, e por ai vai...

    Então por isso que estou procurado onde vai ser o ponto mais fraco nesta configuração.

    Acredito que eu já rodo com o meu neste final de semana.
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