Ok Espósito, eu queria era recuar só os 10 cm mesmo. . . daí vou avançar os 10 do motor.. . .
Vc tem MSN ?? senaum, me passa seu e-mail, quero te enviar as fotos da flange . . . meu e-mail.. . anibal-dias@uol.com.br
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Dias
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Ok Espósito, eu queria era recuar só os 10 cm mesmo. . . daí vou avançar os 10 do motor.. . .
Vc tem MSN ?? senaum, me passa seu e-mail, quero te enviar as fotos da flange . . . meu e-mail.. . anibal-dias@uol.com.br
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Dias
Oi Dias,
O meu e-mail é esce63@yahoo.com.br
sds,
Olá Esposito,
No caso da caixa seca o do 5 m do Opala é uma luva mas é mosca branca, e quando acha é uma fortuna, o 4 m serve só mexer na furação de fixação caixa e cambio, e seu custo é bem inferior.
esposito63,
E ai Enio blz.
Parabens pelo trampo!
Você já rodou com a viatura?
Como ficou a relação de marchas?
Ficou contente com o clarket?
[] curioso.
Oi K Brito,
Ainda é cedo pra dizer alguma coisa, andei muito pouco com a viatura depois da instalação do câmbio.
A primeira marcha ficou mais forte, sem dúvida, tanto que uma encosta que sempre subo com 4X4 + reduzida não precisei usar a reduzida.
O meu carretel da T-Case ( recém trocado) ainda está se ajustando ao resto das engrenagens e faz um barulho bem chato quando passo dos 50km/h (já diminuiu um pouco ) por isso ainda não usei a quinta marcha em rodovia para ver como se comporta.
Por enquanto estou contente com a mudança, o câmbio está bem macio, fácil de se engatar e trocar as marchas,
é isso, qdo tiver mais impressões te passo,
[]´s
Ok Enio.
Que legal, eu é que não vejo a hora de rodar com a minha viatura, mas fico contente que tenha gostado do novo cambio.
Grande abraço e boa sorte.
Olá Amigos,
Coloquei o cambio no meu jeep, e o eixo que é a fusão da luva do Chevete + ponteira vive quebrando na solda qual é o segredo?
Carlos boa noite, fio eu também fiz uma adaptação com o flange do dias e ate agora não encontrei dificudade, pois eu resouvi montar uma viatura pra muier, pois foi eu leva-la para uma trilha na serra do vulcão que a muier quer pilotar todas as vezes que saio pra uma trilha... Bem vamos a o que interessa Carlos eu não precisei cortar o eixo primário da minha cx de chevet, pois eu arrumei uma cx seca do opala de 5 que caiu como uma luva coloquei o rolamento do opala que por sinal também caiu como uma luva moral da estória ate a embreagem ficou original a do opala
Grande Alvaro,
Meu problema não é no eixo piloto, pois uso cx seca e eixo piloto do Opala.
O problema está na solda deste eixo da foto.
Fala Carlão, td certo ?? Nem preciso dizer q uso câmbio de chevette 4m com motor de opala 4cc faz mais de um ano e nunca tive problema algum, certo ?? Nunca tive problema com nada, foi colocar e sair rodando, e até hj nunca parou....hehehehe....e só pra conhecimento da galera q estiver lendo, eu levei o câmbio pro Dias e ele já me devolveu, montado, com flange e pintado....hehehehe.....o cara é uma mãe !!! hehehehe.....qq dúvida estamos aqui !!! abraços....
Olá Amigos,
Descobri o problema:
1º solda feita porcamente.
2º eixo desalinhado.
A foto não foi na 1º mensagem.
E dai pessoal..blz..
Então consegui comprar o cambio 5marchas mas a capa seca do opala moderno chorei até o ultimo tirei por R$300,00..falta a alavanca do cambio que custa uns R$47,00
Bom eu tenho um torneiro mecanico que faz manutenção em carroças, tratores e equipamentos agricolas..já coloquei a minha dh,freio a disco, e os feixes da toyota ahah..agora esta lá para colocar o cambio, ele mesmo faz a flange e ainda vai mexer no suporte do meu motor e alinhar ele direito...tudo por um custo muito baixo..
Bom o jeep deixei ontem ..faltou a luva, a alavanca do cambio e os coxins do motor que vou colocar da scania ..ele tem um desses no jeep dele..
Quando acabar digo como ficou..
abraços..