Olá Amigos,
Amanhã vou buscar o câmbio.
Problemas:
Ligar o câmbio na t-case fazer a flange e luva :parede: :parede: :parede:
Preciso do molde da flange.
E da luva.
SOCORRO!!!!!!
Versão Imprimível
Olá Amigos,
Amanhã vou buscar o câmbio.
Problemas:
Ligar o câmbio na t-case fazer a flange e luva :parede: :parede: :parede:
Preciso do molde da flange.
E da luva.
SOCORRO!!!!!!
Vamos continuar. Este assunto esta ficando interessante.
Para quem já fez esta flange para adaptar o cambio do Chevette da T-case, qual o custo?
oi lucena valeu pela dica
pretendo tbem fazer trilhas vc ja viu ou sabe se o jeep de seu amigo ficou bom da pra encarar
como faço a adaptação pode me dar alguma dica como quais peças tenho que comprar ou fabricar
Olá Amigos,
O câmbio 5 marchas já está na mão, a caixa seca do Opala que tenho não serve no câmbio do Chevette vou ver se a caixa do Opala 5 m serve.
Pegue a capa seca do cambio do opala 5m, que ela serve no cambio do chevete, sendo que para isso, vc tera de trocar o rolamento do eixo piloto colocando o rolamento do opala (tera que fazer um pequeno desbaste para que o rolamento sirva no eixo piloto do cambio do chevete, coisa simples) .
Obrigado Lucena,
Estou :parede: :parede: :parede: :parede: com a luva do Chevette e a estria grossa :?: :?: :?: :?:
Na pesquisa peguei duas fotos uma do Lucena (foto 02) outra do Sebastião Resende (foto 01).
Notei que a estria grossa é uma peça separada da luva, sei que tem o trabalho de torneiro, mas que peça é esta que tenho que unir com a luva do Chevette????
Gostaria de explicação bem didática para qualquer loira entender.
Obrigado.
Fala Alcione,
Coincidentemente estive conversando ontem com o Fabiano, mecânico/veterinário oficial do São Bernardo, sobre esta adaptação.
Ele também achou uma boa, principalmente porque o preço da caixa do Chevette é super baixo... ele esteve em um ferro velho vendo uma caixa de fusca e o cara falou " é tanto, e leva de graça essa do Chevette...".
O que precisa fazer é a flange, mas um bom mecânico e um bom torneiro conseguem resolver. Se o motor for de Opala melhor ainda, não precisa da flange entre motor e caixa, só entre caixa e reduzida, se for motor original presisa mais uma flange.
A única dúvida que tenho, e peço aos colegas aqui do forum que me ajudem, é qual é melhor, 4 ou 5 marchas.
A 5 marchas aguenta o tranco? Ela não é mais fraca que a 4 marchas?
Grande Otávio,
O 5 marchas poucos mm a mais do que o 4 m.
Olá Amigos,
Depois de :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Para fazer plug & play a ligação do Cambio + T-case vai ser feito um encherto de peça.
Luva do Chevette + entalhado falando com torneiro é o melhor caminho.
Ae gurizada! Na buenas? 8)
Tô assistindo este tópico e to achando muito legal! Porém eu tenho uma dúvida: no início do tópico foi falado que iriam colocar a caixa do chevette 5 marcha em conjunto com o motor opala 6 cilindros. Esta adaptação já foi feita e testada? Fico curioso em saber, pois se foi uma adaptação com sucesso é um bom caminho para quem quizer ter mais de 3 marcha com este motor e o preço abaixo das clarck 4 ou 5 marcha.
Tenho uma outra dúvida: estas caixas utilizadas são do chevette conhecidos como "tubarão"? Pois estas parecem que são mais fortes que as outras caixas que acompanham este carro. :pensativo:
Valeu!! Tô torcendo para que dê certo esta adaptação hein!! :concordo: :concordo:
Olá Vinicios,
Sobre o 6cc visite o site http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/chepala.htm agora que já está usando não reclama fala muito bem, o legal é fazer pug & play para não esquentar a cabeça joga fora um e coloca outro, o meu está na adapitação.
Sobre o "tubarão" não sei te informar.
Continue acompanhando pois vou ficar narrando o passo a passo.
Olá pessoal, acabei de adquirir um câmbio 5m do chevete. Gostei da adaptação apresentada e gostaria de saber o valor de uma flange dessas (somente a flange), pois devo soldar o eixo entalhado estria grossa que existe para vender. Mas se possível me passar o que foi gasto por completo, tavez compense fazer tudo por aí.....