x
Convex Datacenter
Página 55 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1837

Hybrid View

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pelo q lembro acho q sua chave de seta ta quebrada
    Também acho que sim. Depois compro outra. Kd vc ainda tem o tanque plástico que nao serviu na xaropinha?

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Também acho que sim. Depois compro outra. Kd vc ainda tem o tanque plástico que nao serviu na xaropinha?
    tenho nada,vendi no Rn para um medico muito gente boa!faz um com chapa galvanizada omi,vai durar facil facil uns 10 anos

[]s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    tenho nada,vendi no Rn para um medico muito gente boa!faz um com chapa galvanizada omi,vai durar facil facil uns 10 anos

[]s
    Nao tinha pensado nisso. Tá muito caro um da CLA com o frete.

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Nao tinha pensado nisso. Tá muito caro um da CLA com o frete.
    Ola Vava , tem que fica de olho no site deles , semana passada caiu na promoçao o tanque la R$ 230,00 o que põe embaixo ,e eu comprei la meses atras um mque vai no lugar do original ( embaixo do banco ) por R$ 200,00 com o bocal e cash tank , semdo que u original de lata emferrujador e R$ 280,00.

abraço .

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Marinheiro de 1ª viagem eu sou....Estudei o esquema da instalação da buzina e comprei um relé, hoje comprei um par de buzina e o esquema que veio nao usa nada de relé. Vieram dois esquemas, um pra acionamento positivo e outro para negativo. Agora nao sei como fazer a ligação para coluna do opala já que lá tem apenas um fio... A buzina é a VTO135.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Marinheiro de 1ª viagem eu sou....Estudei o esquema da instalação da buzina e comprei um relé, hoje comprei um par de buzina e o esquema que veio nao usa nada de relé. Vieram dois esquemas, um pra acionamento positivo e outro para negativo. Agora nao sei como fazer a ligação para coluna do opala já que lá tem apenas um fio... A buzina é a VTO135.
    Isso é usado exatamente devido a problemática de fios de contato para buzina devido o giro do volante, então para dar menos problemas fizeram essa saída de ligar a buzina em terra, ou negativo... isso só vai influenciar na ligação do relé. Então se vc comprou um relé de buzina com 4 terminais, esses devem ser... positivo bobina, negativo bobina, positivo bateria (força), e saída desse positivo, quando a bobina é energizada (relé comum mesmo)... então ficou fácil, é só fazer as ligações, essa de negativo direto é quando não se usa relé, por isso o esquema de ligação com o negativo e positivo também.

Espero que consiga visualizar o que disse, senão... manda um alô!!!

Abração Vavá!!! Vamos ver quem vai sair primeiro... o meu ou o seu... e eu acho que vc está na frente...

Pablo!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Isso é usado exatamente devido a problemática de fios de contato para buzina devido o giro do volante, então para dar menos problemas fizeram essa saída de ligar a buzina em terra, ou negativo... isso só vai influenciar na ligação do relé. Então se vc comprou um relé de buzina com 4 terminais, esses devem ser... positivo bobina, negativo bobina, positivo bateria (força), e saída desse positivo, quando a bobina é energizada (relé comum mesmo)... então ficou fácil, é só fazer as ligações, essa de negativo direto é quando não se usa relé, por isso o esquema de ligação com o negativo e positivo também.

Espero que consiga visualizar o que disse, senão... manda um alô!!!

Abração Vavá!!! Vamos ver quem vai sair primeiro... o meu ou o seu... e eu acho que vc está na frente...

Pablo!!!
    Valeu meu amigo. Tô doido pra sair por aí nessa máquina e vamos ver quem parte primeiro. Quando chegar em casa vou analisar o relé pra ver se entendi. O fio que vem dá coluna vai em que terminal do relé. Vou consultar meu Guru George Valle.
    Pelo esquema que veio nelaq achei que nao ia ser preciso o uso de relé. Aterraria um terminal e no outro colocaria o comando.

Sei que a ligação do relé é assim: Pino 30, carga constante da bateria; pino 86 aterramento; pino 87 positivo da buzina; pino 85 ao volante (botao) e do volante um fio ate o positivo da cx de fusível, mais esse fio nao existe, pelo menos pra mim. (coluna do opala)

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal tem vários esquemas diferentes aqui na net da ligação do relé de buzina:
    (A)
    pino 30 12 volts +
    pino 86 12 volts +
    pino 85 ao volante (quando aperta a buzinar fecha curto com a massa)
    pino 87 alimenta as buzinas.
    (B)
    pino 30 12 volts +
    pino 86 massa
    pino 85 12 volts + ao volante (quando aperta a buzinar fecha curto com um positivo)
    (C)
    pino 30 12 volts +
    pino 85 12 volts + (jumper com o pino 30)
    pino 86 ao volante (quando aperta a buzinar fecha curto com a massa)

Qual o mais adequado?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Pessoal tem vários esquemas diferentes aqui na net da ligação do relé de buzina:
    (A)
    pino 30 12 volts +
    pino 86 12 volts +
    pino 85 ao volante (quando aperta a buzinar fecha curto com a massa)
    (B)
    pino 30 12 volts +
    pino 86 massa
    pino 85 12 volts + ao volante (quando aperta a buzinar fecha curto com um positivo)
    (C)
    pino 30 12 volts +
    pino 85 12 volts + (jumper com o pino 30)
    pino 86 ao volante (quando aperta a buzinar fecha curto com a massa)

Qual o mais adequado?
    Vavá, note que as ligações do relé são sempre as mesmas, 30 entrada + bateria (força)... 85 e 86 são as ligações da bobina... e 87 saída para a buzina... então no seu caso que a massa é o contato da buzina, tem que aplicar o esquema A ou C... e seja feliz!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá, note que as ligações do relé são sempre as mesmas, 30 entrada + bateria (força)... 85 e 86 são as ligações da bobina... e 87 saída para a buzina... então no seu caso que a massa é o contato da buzina, tem que aplicar o esquema A ou C... e seja feliz!

Pablo
    Nao tem nada melhor que se compreender o funcionamento de algo. Agora entendo que relé é um componente que com uma pequena amperagem entre os pinos 85 e 86 liga o pino 30 ao 87 que pode ter uma grande corrente. Instalei a buzina ontem a noite. Fácil, fácil como disse meu amigo George Valle.
    Sobre o tanque da CLA um dia desses estava de 230, quando fui comprá-lo já estava de 330, ai desisti. Vou ficar visitando a página deles.
    Valeu Juleymar e Pablo

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Vavarusso, estou com meu CJ5 em fase de desmonte igual ao seu, mas por mais que eu idolatre o meu projeto e possa "até ficar melhor" que o seu, ao mesmo tempo ele (meu projeto) nunca chegará aos pés do seu pela sua dedicação e entusiasmo. Muitos e muitos parabéns pela sua dedicação e a todos os foristas com dicas que não se consegue medir. Me ajoelho e tiro meu chapéu prara vc. Parabéns mesmo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Vavarusso, estou com meu CJ5 em fase de desmonte igual ao seu, mas por mais que eu idolatre o meu projeto e possa "até ficar melhor" que o seu, ao mesmo tempo ele (meu projeto) nunca chegará aos pés do seu pela sua dedicação e entusiasmo. Muitos e muitos parabéns pela sua dedicação e a todos os foristas com dicas que não se consegue medir. Me ajoelho e tiro meu chapéu prara vc. Parabéns mesmo
    Popeye fico muito agradecido com suas palavras e digo a vc que devo em muito aos colegas aqui do fórum que sempre estiveram dispostos a ajudar. sobre minha dedicação, é verdade me dediquei muito. Muito obrigado.
    E o seu projeto pode sim ficar melhor que o meu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem