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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
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    George o contato central da borda externa é alimentado pelo fio preto com vermelho, perceba que quando a alavanca estiver na posição central estará fechando curto com o contado dos dois piscas(dir/esq) e o contato central da borda interna, esse que tem um furo, perceba que quando a alavanca estiver em um extremo ou em outro apenas um contato, ou do pisca da direita ou do pisca da esquerda, ele é alimentado pelo fio preto com branco. O fio amarelo é do pisca esquerdo e o verde do pisca da direita e contato central (borda externa) é do alerta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06453.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06454.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Só corujando e aprendendo, tá ficando interessante

    Parabéns!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
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    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
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    EDITANTO O TEXTO POIS FICOU DÚBIO.

    George o contato central da borda externa é alimentado pelo fio preto com vermelho,(ele nao é para alimentação, ele deve ser para outra coisa, talvez freio) perceba que quando a alavanca estiver na posição central estará fechando curto com o contado dos dois piscas(dir/esq). Já o contato central na borda interna, esse que tem um furo, perceba que quando a alavanca estiver em um extremo ou em outro, apenas um contato será fechado, ou do pisca da direita ou do pisca da esquerda, ele é alimentado pelo fio preto com branco. O fio amarelo é do pisca esquerdo e o verde do pisca da direita e contato central (borda externa) é do alerta. Com esta ligação tudo funcionou, piscas e alerta. Pena que haja um mau contato no comando de alerta, posso desativá-lo simples tirando essa chapinha que aparece mais embaixo na foto, e colocar um comando (chave) no painel, aproveitando os fios que eram acionados pelo alerta original (???)

  • #4
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    Vavá pelo teu comutador está claro que ele faz a ligação para as lâmpadas de freio, então as ligações serão as seguintes:
    Fio preto e vermelho - Freio (você não vai usar)
    Fio preto e de branco - Relê do pisca.
    Fio Marrom e branco - NÃO SEI. Mas faz ligação com o azul claro (e consequentemente com o relê e o amarelo quando alavanca para direita)
    Verde - Traseiro esquerdo.
    Amarelo - Traseiro direito.
    Azul escuro - Dianteiro esquerdo.
    Azul claro - Dianteiro direito.
    Preto buzina.

    Nos opalas com este comutador o alerta tem outra chave comutadora, a tua coluna tem aquele botão vermelho do alerta?

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vavá pelo teu comutador está claro que ele faz a ligação para as lâmpadas de freio, então as ligações serão as seguintes:
    Fio preto e vermelho - Freio (você não vai usar)
    Fio preto e de branco - Relê do pisca.
    Fio Marrom e branco - NÃO SEI. Mas faz ligação com o azul claro (e consequentemente com o relê e o amarelo quando alavanca para direita)
    Verde - Traseiro esquerdo.
    Amarelo - Traseiro direito.
    Azul escuro - Dianteiro esquerdo.
    Azul claro - Dianteiro direito.
    Preto buzina.

    Nos opalas com este comutador o alerta tem outra chave comutadora, a tua coluna tem aquele botão vermelho do alerta?
    Essa é boa, eu nao sabia pra que eram tantos fios, pois eu ia ligar por exemplo o fio amarelo para o pisca do lado direito dianteiro e traseiro e o verde para os do lado esquerdo. Puts!! Agora uma dúvida! Como fazer essas ligaçãões aos relés?? Por exemplo: pego os dois fios dos piscas esquerdo dianteiro e traseiro e ligo ao relé?? Só isso?? A minha coluna tem sim aquele botaozinho do alerte. Ufa!
    Valeu me caro George. "Nois trupica mais num cai"

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    OOpa..

    Vavárusso. e Georgevalle..

    Tô tomando aula de eletricidade automotiva, exclusivo em Opala....

    Parabéns aos dois pela iniciativa e esclarecer o chicote de instalação.

    Um abraço.

    até +
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
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    Para descomplicar, como a tua luz de freio é separada mantenha como você fez, amarelo piscas lado direito (frente e traz) e verde lado esquerdo, o relê você liga no preto com listas brancas, só isso.

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Para descomplicar, como a tua luz de freio é separada mantenha como você fez, amarelo piscas lado direito (frente e traz) e verde lado esquerdo, o relê você liga no preto com listas brancas, só isso.
    Leigo até que aprenda é sempre leigo.
    Quer dizer que vou usar apenas um relé para os dois lados?
    George fiz assim:fio amarelo, pisca do lado direito, saiu da comutadora entrou no relé saiu do relé e foi dividido em duas perna uma para o pisca da frente e outra para o pisca de traseira. Idem para o outro lado.

  • #9
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    É um relê só ele fica entre o fusível e a comutadora (põe um terminal no fio preto e branco e coloca o relê ali) e
    do amarelo e o verde já sai dois fios um para a lâmpada da frente e outro para a traseira.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Leigo até que aprenda é sempre leigo.
    Quer dizer que vou usar apenas um relé para os dois lados?
    George fiz assim:fio amarelo, pisca do lado direito, saiu da comutadora entrou no relé saiu do relé e foi dividido em duas perna uma para o pisca da frente e outra para o pisca de traseira. Idem para o outro lado.

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É um relê só ele fica entre o fusível e a comutadora (põe um terminal no fio preto e branco e coloca o relê ali) e
    do amarelo e o verde já sai dois fios um para a lâmpada da frente e outro para a traseira.
    Meu caro George nao consigo visualizar essa ligação no relé de 3 terminais (31 terra, 49 alimentação e 49a lâmpada) e se visualizo, vejo piscando as quatro lampadas ao mesmo tempo.?

  • #11
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Fui às primeiras páginas do meu tópico e fiquei saudosista. Passou um filme pela minha cabeça, quantas horas de dedicação, finais de semana, noite. Tanta gente se aproximou. tanta gente que pergunta. - Cadê o jeep? Termina quando? Vou casar de novo e quero ir de jeep.
    Minha filha que até já entende de jeep, minha esposa que muitas vezes foi chamada à oficina: - Ajuda aqui fia. - Segura aqui. Acendeu? Meu cachorro Duke que sempre vai lá dá uma espiadinha, uma deitadinha,me olhando.
    Meus pais, meus tios, minha vó, 92 anos, que sempre tao perguntando. Os amigos aqui do fórum, esses tem uma grande parcela nessa construção. Os donos de FV que já fazem é me dá peças, me emprestam para eu estudar ou ver como seria uma adaptação com aquela peça.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-junho2013.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Fui às primeiras páginas do meu tópico e fiquei saudosista. Passou um filme pela minha cabeça, quantas horas de dedicação, finais de semana, noite. Tanta gente se aproximou. tanta gente que pergunta. - Cadê o jeep? Termina quando? Vou casar de novo e quero ir de jeep.
    Minha filha que até já entende de jeep, minha esposa que muitas vezes foi chamada à oficina: - Ajuda aqui fia. - Segura aqui. Acendeu? Meu cachorro Duke que sempre vai lá dá uma espiadinha, uma deitadinha,me olhando.
    Meus pais, meus tios, minha vó, 92 anos, que sempre tao perguntando. Os amigos aqui do fórum, esses tem uma grande parcela nessa construção. Os donos de FV que já fazem é me dá peças, me emprestam para eu estudar ou ver como seria uma adaptação com aquela peça.
    Vavá... tudo isso não tem preço...

    Só tem um preço que estou pagando e que não gosto... o de ficar sem andar!!!!

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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