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  • #589
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    Então para elétrica de auto o melhor até hoje é a lâmpada de teste (tenho três multimetros digitais o meu último brinquedo tem até tela de lcd para dar ajuste fino em câmaras de CFTV) e o melhor mesmo é a lâmpada pois com ela pode testar mais rápido e sem precisar lêr o multimetro encostou tem os 12v acende não tem não acende simples assim sugiro faze a lâmpada e ter até no porta luvas para testar fusíveis por exemplo inclusive é melhor para testar falta de aterramento, bem voltando às dúvidas o fio de retorno é como falei no teu comutador da coluna ele não desliga ao dar a partida como nos opalas mais antigos então não precisa ligar, mas se for ligar é no positivo da bobina mesmo, então veja que o fio vermelho está junto com um amarelo este vai para a caixa de fusíveis e depois para as lâmpadas alta dos faróis, o fio amarelo do lado dele passa pela caixa de fusíveis e a luz baixa, e o outro fio amarelo que fica entre os dois vem da chave de luz que por sua vez vem direto da bateria (sinceramente acho esta ligação da GM arriscada pois não prevê nunca um possível curto entre a ligação da bateria e a chave e da chave ao comutador e até a caixa de fusíveis sugiro que coloque um fusível do tipo lâmina junto ao terminal da bateria ou se preferir (já respondendo a tua próxima dúvida do terminal do alternador como faço quando ligo faróis e relês auxiliares).


    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    George obrigado, estou disposto a fazer esse bixo com ajuda de voces. (vou fazer o teste e to esperando um multímetro digital). O fio azul do arranque eu nao estou usando e o motor pega numa boa, mas, vi um esquema que ele vem para o positivo da bateria e positivo da bobina???. Comutador de luz alta/baixa: fio verm. alimenta lampada do painel? e os 3 fios amarelos?
    Pessoal da força, eu queria entender e instalar toda aquela fiação de 4mm que vai da bat+ > chave de ign>motor de partida> (falta o restante??? alternador > bat+ > cx fusíveis >>>??????
    Valeu. Juntos somos invencíveis..

  • #590
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Acredito que este soquete seja do limpador e não das luzes, e o soquete da coluna é que é o soquete macho e estou achando estranho as ligações dele são como descrevi no post 490 da pagina 41, vendo pelas cores do soquete macho (do caravan que você está segurando) e o soquete que liga no limpador do caravan, aparentemente neste caravan não tinha temporizador nem esguicho elétrico (provavelmente de um carro até 1980) então vai precisar testar as ligações pois como comentei no post 490 a minha coluna aparentemente está com problemas de fio interrompido mas dá para ter uma idéia, liga o preto com listra vermelha (terminal 3) no positivo vindo da chave de ignição, e com a lâmpada de teste testa com a chave na posição desligado o fio azul (terminal 4) acredito que ele seja para alimentar o motor do limpador para a parada automática, o fio branco (terminal 6) a velocidade 1 e amarelo (terminal 7) velocidade 2, os outros fios que tem na coluna e não tem no chicote você pode colocar para utilizar tanto o esguicho (terminais 1 e 8) e também o do relê temporizador (terminal 5), que é acionado com a chave na posição 1 da tua coluna.
    É isso mesmo George, é a discrição aí era para uma foto que nao mandei. Nao vou usar esguicho nem temporizador. Fica mais fácil entao, levo ao motor apenas um fio +.
    Vou providenciar urgentemente uma chave teste, já entendi o quanto ela é importante George.

  • #591
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Vavá..

    Seu alternador e moderno ou ainda tem o regulador externo?? Se for do moderno a ligação pode ser alternador/bateria; bateria/ arranque; arranque/chave.. Dai o pós chave alimenta bobina e caixinha.. O fio que aciona o automático (arranque) pode ser fino (1,5mm) já que a corrente e baixa. Depois disso o pós chave entra na cx de fusíveis pra alimentar os outros dispositivos que vão funcionar só com o chave virada..

    [ ]´s
    Obrigado Rodrigão. O alternador é do moderno. Entao feito isso que voce falou, próximo passo é com um fio 4mm saindo de um pino + pos chave vou alimentar a cx fusiveis. Isso?

  • #592

  • #593
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    Se o teu motor for de uma velocidade apenas o fio branco que é a posição 2 da tua chave outra opção é ligar tudo junto ali no conector (se o teu motor for de uma velocidade pode ligar os fios dos terminais 5,6 e 7 assim não interessa qual posição o limpador vai ligar e se arrebentar algum fio o limpador continua funcionar).

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    É isso mesmo George, é a discrição aí era para uma foto que nao mandei. Nao vou usar esguicho nem temporizador. Fica mais fácil entao, levo ao motor apenas um fio +.
    Vou providenciar urgentemente uma chave teste, já entendi o quanto ela é importante George.

  • #594
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    Bom teste também fiz um destes para testar os bicos da Grand Cherokee para poder arrumar a central, mas não coloquei os zener's e os led's ficam "em meia luz" mas acredito também que mesmo com os zener's os led's também ficaram em "meia luz" enquanto a PP não estiver tocando em nada (se bem que teoricamente em uma tensão de 12V o zener da linha positiva vai "deixar passar" 5,2 V e no da linha negativa não teria ainda o corte, mas com o carro funcionando o alternador normalmente altera a voltagem para 14V aí teria um ... o que importa é que funciona e bem melhor que o meu, vou fazer u upgrade nele...

    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post

  • #595
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    Anexo 418895Anexo 418896O circuíto do opala que estou usando é esse

  • #596
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Se o teu motor for de uma velocidade apenas o fio branco que é a posição 2 da tua chave outra opção é ligar tudo junto ali no conector (se o teu motor for de uma velocidade pode ligar os fios dos terminais 5,6 e 7 assim não interessa qual posição o limpador vai ligar e se arrebentar algum fio o limpador continua funcionar).
    O motor tem várias velocidades, é do fox. Mas vou usar apenas uma.

  • #597
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    Valeu Magrão, muito fácil de fazer. Vou fazer uma placa e comprar os componentes. (wire é o corte no desenho?)

  • #598
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    É uma expressão para os cabos, indica que são cabos longos (você define o tamanho) geralmente é um cabo espiral de +/- 2 metros, mas pode ser fio de alto falante.

  • #599
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É uma expressão para os cabos, indica que são cabos longos (você define o tamanho) geralmente é um cabo espiral de +/- 2 metros, mas pode ser fio de alto falante.
    Vou usar de telefone espiral.

  • #600
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    Alguns esquemas que para um leigo termina confundindo a cuca
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-ignicao-esquema-1.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-ignicao-esquema-3.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-ignicao-esquema-4.jpg  
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