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  • #613
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    Falando nele o conector de 8 pinos, o conector do limpador de vidros , puxa um fio vermelho 0,50 mm do fusível 3 até o terminal 3 e do terminal 4 um fio amarelo 0,50 mm para o retorno de posição, do terminal 5 um fio verde 0,50 mm para a velocidade 1 do terminal 6 (tem que verificar) fio branco 0,50 mm velocidade 2 (sei pois ja falou que vai utilizar apenas uma velocidade mas se o teu motor tem as outras liga).

  • #614
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    George vou imprimir estes posts e vou sentar na oficina no final de semana botando em prática toda esse teoria. Vou ver se acho tipo de luz para usar avisar quando a seta estiver ligada. (esquerda/direita tem). Vou colacar 2 vel. no limpad. Comprei uma chave de luz da D20/chevete. George como seria a ligação dessa chave com a cx. fusíveis e relé

  • #615
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pelo que lembro quando testei o comutador da partida no 2º estágio não liga nada apenas destrava a direção, no terceiro estágio (ignição) energiza os terminais 2, 4 e 5 e ao girar para o 3º estágio (partida) o 5 desliga (aqui é que deveria ser ligado a bobina de ignição para isso que serve o retorno do arranque, pois na teoria como a alimentação do carro vem do terminal do arranque quando este está em funcionamento a tensão dentro do carro cai consideravelmente e reduz a intensidade da faísca e com o retorno a faísca fica melhor no momento da partida, fica aí a sugestão de fazer o certo também e utilizar o retorno do arranque) este conector de 8 pinos (conta com que não tem também) é o do limpador o dos piscas é o outro com 6 pinos (na verdade 5).
    Xeu lembrar! Tenho: comutador de ignição, de luz alta/baixa, de seta(piscas) e de limp/lampejador... Quatro ao todo, ou tô enganado.

  • #616
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    o pino 5 do tem energia no terceiro estagio (aqui é que deveria ser ligado a bobina de ignição para isso que serve o retorno do arranque, pois na teoria como a alimentação do carro vem do terminal do arranque quando este está em funcionamento a tensão dentro do carro cai consideravelmente e reduz a intensidade da faísca e com o retorno a faísca fica melhor no momento da partida, fica aí a sugestão de fazer o certo também e utilizar o retorno do arranque) este conector de 8 pinos (conta com que não tem também) é o do limpador o dos piscas é o outro com 6 pinos (na verdade 5).
    Percebo que a faisca nas velas na hora da partida é muito fraquinha, pensei até ser defeito. Entao devo ligar o pino 5 ao positivo da bobina e deste a um determinado terminal do arranque?

  • #617
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    Agora vamos ao motor, pelo chicote do arranque e bobina (aqui acho que fica em uma posição mais fácil de manutenção) deixei ele em cima saindo pelo buraco de fiação do jeep perto da bateria fiz o chicote do motor em que o fio do arranque (o azul que vem do terminal 1) e o da cebolinha de óleo (deixe ele próximo dos marcadores mas com uma sobra para poder acertar depois) azul 0,50 mm (veja que aqui descem os dois azuis) faça esta descida logo após a chapa prender os fios que tem na tampa de válvulas na ponta do fio azul fino um terminal para rosca e no grosso um terminal de encaixe fêmea e no arranque um pedaço de fio com terminal macho, pelo mesmo conduíte pode subir o fio de retorno da ignição (se for usar) até o chicote na tampa de valvulas onde vai sair o fio vermelho 0,50 que vem do terminal 2 (ou 5 se for usar o retorno do arranque) e faz outro chicote saindo depois da 2ª "orelha" da tampa de válvulas pois fica mais perto do distribuidor e este chicote deve ter tamanho suficiente para chegar até o paralama (aqui se o teu distribuidor for de platinado coloca mais um fio um verde 0,50 junto que é para ligar ao negativo da bobina) sugiro colocar um fio amarelo 0,50 neste chicote com a ponta próximo aos instrumentos do painel e ligado ao terminal negativo da bobina para colocar o conta giros ou um dispositivo de bloqueio pois neste ponto você liga dentro do chicote e caso algum "amigo do alheio" for tentar fazer o motor funcionar não vai achar a ligação o que vai dificultar a possibilidade de roubo (podemos discutir isso depois) e caso o teu distribuidor seja eletrônico vai junto a este chicote os dois fios do distribuidor (normalmente por chicote separado), e continua rodeando a tampa entre a saída de agua o fio verde 0,50 mm que uma ponta fica no painel junto com a do óleo e vai até o sensor de temperatura junto o fio marrom 0,50 mm que é o da lâmpada do alternador (aqui faltou você falar se o teu alternador tem um terminal ou dois pois se tiver dois puxa da chave de ignição um fio vermelho 0,50 do terminal 4 da chave de ignição com um terminal de encaixe fêmea até o terminal que deve estar escrito "bat" no alternador ao lado da inscrição "lamp" que é onde liga o marrom) neste mesmo chicote passa um fio vermelho 4 mm ligado ao terminal com rosca (o que tem o isolador e a inscrição "+") e vai para o terminal positivo da bateria.

  • #618
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    Exato é no terminal do retorno do arranque, no teu especificamente aquele que vem um fio de dentro da tampa é o acionamento do arranque e o oposto a ele na tampa depois do terminal de rosca grande é o retorno, ele fornece a alimentação para a bobina enquanto o arranque está acionado.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Percebo que a faisca nas velas na hora da partida é muito fraquinha, pensei até ser defeito. Entao devo ligar o pino 5 ao positivo da bobina e deste a um determinado terminal do arranque?

  • #619
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    Agora ao painel do fusível 1 liga um fio vermelho 0,50 até o painel junto aos instrumentos aqui você faz uma emenda de fios todos iguais, um vai para a lâmpada do pisca, um para a lâmpada do óleo, um para a lâmpada do alternador e outro para o positivo dos marcadores (aqui fica um detalhe sobre o regulador de voltagem do painel se tiver liga nele se não tiver caso o teu painel seja mais moderno e os instrumentos ja sejam 12V liga direto nos terminais que tiverem a inscrição "+") veja que estas lâmpadas tem o soquete diferente pois ele deve ser emborrachado (normalmente) pois estas lâmpadas não são ligadas à carcaça dos instrumentos estes soquetes tem dois fios saindo deles sendo um neste positivo e o outro para os interruptores (luz de seta, luz de óleo e luz do alternador), do fusível 8 liga um fio branco 0,50 mm até as lâmpada de iluminação dos instrumentos nos soquetes que tem apenas um fio, deste pode fazer uma ligação também para o porta luvas (se não tiver pode deixar prevendo ligação futura), no medidor de temperatura liga o fio verde 0,50 que foi para o motor e do medidor de combustivel coloca um preto 0,50 do terminal negativo até a boia do tanque.

  • #620
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    Sobrou o fusível 5 que fica para ligar o rádio e etc. o ideal é fazer um chicote só para eles, faltou uma ligação com o terra para o painel para ligar o regulador de voltagem se tiver este um fio preto 0,50 é o suficiente, acredito que não esqueci de nada para terminar a fiação.

  • #621
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    Professor George Valle fico muito agradecido. Obrigadão mesmo.

  • #622
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    Vou devagar que meu santo é de barro. Veja George e companheiros, o como fiz as ligações do comutador de ignicao. pino 1 para o curto no motor de partida, ele só tem energia quando vira a chave total ( fiz a chave) 0 pino 2 vai para bateria e o pino 3 vem da caixinha eletronica. George e todos, para nao trazer outros fios de 4mm direto da bateria posso por exemplo alimentar a cx fusivel com um fio vindo do pino 2 do comutador de ignição? POsso fazer isso para outros casos, como chave de luz?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-conector-coluna-opala-comutador-iginicao.jpg  

  • #623
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    Show de bola como vocês aqui falam a "viatura"!

  • #624
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    Poder pode, acredito que a ligação interna da chave vá aguentar, mas não recomendo é melhor ter um fio sem muitas chaves ou emendas no caminho para as lâmpadas, a ligação da chave de luz não sei mas é só testar e quanto às ligações são praticamente as mesmas, talvez não tenha duas saídas para a meia luz se não me engano é na caixa de fusíveis que faz a distribuição dos lados, mas basta ligar os dois fios no mesmo terminal, outro detalhe que lembrei depois é o relê do pisca existem dois tipos um com dois terminais (aqueles mais simples e baratos redondinhos) e o com três (eletrônico) no caso de usar o de três faltou colocar o terra.

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