x
Convex Datacenter
Página 49 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 1839

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1



    Após a 1ª carta vamos a segunda:
    Da caixa de fusíveis do fusível 4 puxe um fio vermelho 1,00 mm até o interruptor do freio (caso use o interruptor da coluna) deste terminal puxe um fio e determine o local do relê do pisca corte e coloque um terminal deste local com o mesmo fio puxe até o conector de 5 fios no terminal 5, neste conector ligue do terminal 2 fio verde 0,50 mm (aqui você junta os chicotes que vão para as lanternas dianteiras e traseiras) para as lâmpadas dos piscas esquerdos e do terminal 6 os da direita, do fio do terminal 5 ligue um fio verde 0,50 mm para a lâmpada indicadora (na verdade não sei se no teu velocímetro tem esta lâmpada pois nos jeep a lâmpadas ficam no interruptor na coluna se não tiver aconselho a colocar uma no painel), o terminal 1 é para ligar outro relê de piscas vindo com ligação direta (sem passar pela chave de ignição) para o alerta que assim vai funcionar mesmo com a chave de ignição desligada (o correto, ou para economizar como a GM fez liga o relê de piscas direto mas aí corre o risco de deixar os piscas ligados, como por exemplo ao sair bater na chave de seta), do interruptor do freio um fio preto (acredito que vai precisar colocar pois no jeep as lâmpadas dos piscas também são as mesmas do freio então acredito que o teu chicote não tenha este fio) até as lâmpadas de freio, do terminal 3 do conector de 5 pinos ligue um fio até o relê da buzina, que também puxa do fusível 4 um fio vermelho 1,00 mm para alimentar o relê da buzina e do relê tem o fio vermelho 0,50 junto ao chicote dos faróis.

  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    55
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    Bom dia George, cara muito bom, bem que disse o nosso amigo Pablo, que nao tinha mistério. Vou analisar seu texto e os esquemas que vc mandou direito. Postando novamente pra ficar masi perto. A minha "coluna" nao tem conector exclusivo para de pisca ele é junto com o do limpador .
    comutador de ignição: pinos > 1 = arranque. 2 e 4 = ficam energizados com a chave no primeiro estágio. 3 = vem da bat. 5 = fica energizado apenas com a chave no segundo estágio.É isso? O conector de seta falta o pino 2.
    Vamos que vamos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-conector-coluna-opala-comutador-iginicao.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-conector-coluna-opala-limpador.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-conector-coluna-opala-luz.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Pelo que lembro quando testei o comutador da partida no 2º estágio não liga nada apenas destrava a direção, no terceiro estágio (ignição) energiza os terminais 2, 4 e 5 e ao girar para o 3º estágio (partida) o 5 desliga (aqui é que deveria ser ligado a bobina de ignição para isso que serve o retorno do arranque, pois na teoria como a alimentação do carro vem do terminal do arranque quando este está em funcionamento a tensão dentro do carro cai consideravelmente e reduz a intensidade da faísca e com o retorno a faísca fica melhor no momento da partida, fica aí a sugestão de fazer o certo também e utilizar o retorno do arranque) este conector de 8 pinos (conta com que não tem também) é o do limpador o dos piscas é o outro com 6 pinos (na verdade 5).

  • #4
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    55
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pelo que lembro quando testei o comutador da partida no 2º estágio não liga nada apenas destrava a direção, no terceiro estágio (ignição) energiza os terminais 2, 4 e 5 e ao girar para o 3º estágio (partida) o 5 desliga (aqui é que deveria ser ligado a bobina de ignição para isso que serve o retorno do arranque, pois na teoria como a alimentação do carro vem do terminal do arranque quando este está em funcionamento a tensão dentro do carro cai consideravelmente e reduz a intensidade da faísca e com o retorno a faísca fica melhor no momento da partida, fica aí a sugestão de fazer o certo também e utilizar o retorno do arranque) este conector de 8 pinos (conta com que não tem também) é o do limpador o dos piscas é o outro com 6 pinos (na verdade 5).
    Xeu lembrar! Tenho: comutador de ignição, de luz alta/baixa, de seta(piscas) e de limp/lampejador... Quatro ao todo, ou tô enganado.

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    55
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    o pino 5 do tem energia no terceiro estagio (aqui é que deveria ser ligado a bobina de ignição para isso que serve o retorno do arranque, pois na teoria como a alimentação do carro vem do terminal do arranque quando este está em funcionamento a tensão dentro do carro cai consideravelmente e reduz a intensidade da faísca e com o retorno a faísca fica melhor no momento da partida, fica aí a sugestão de fazer o certo também e utilizar o retorno do arranque) este conector de 8 pinos (conta com que não tem também) é o do limpador o dos piscas é o outro com 6 pinos (na verdade 5).
    Percebo que a faisca nas velas na hora da partida é muito fraquinha, pensei até ser defeito. Entao devo ligar o pino 5 ao positivo da bobina e deste a um determinado terminal do arranque?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Exato é no terminal do retorno do arranque, no teu especificamente aquele que vem um fio de dentro da tampa é o acionamento do arranque e o oposto a ele na tampa depois do terminal de rosca grande é o retorno, ele fornece a alimentação para a bobina enquanto o arranque está acionado.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Percebo que a faisca nas velas na hora da partida é muito fraquinha, pensei até ser defeito. Entao devo ligar o pino 5 ao positivo da bobina e deste a um determinado terminal do arranque?

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    55
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    Isso eu ja fiz.
    primeiro puxe um fio vermelho grosso da bateria até a chave de ignição no terminal 3. outro fio igual também da bateria até a chave de luz, sugiro encontrar pontos de apoio na lataria para passar estes fios que depois servirão para fixar o chicote, da chave de ignição puxe um fio azul 1,0 mm (para manter o padrão do chicote comprado) do terminal 1 até o motor de arranque, do terminal 2 puxe um fio vermelho 0,5 mm até a bobina,

    Nao entendi George.

    e do terminal 4 um fio vermelho 1 mm até a caixa de fusiveis deste fio na caixa de fusiveis faça ligações em série com os fusíveis 1, 2, 3 e 4 vamos padronizar a alimentação virá do lado esquerdo da caixa de fusíveis, (acho que faltou um pontinho)

    no fusivel 5 puxe um fio vermelho 1,0 mm da bateria, da chave de luz ligue do terminal que liga a meia luz até os fusíveis 8 e 9 , e do terminal das luzes um fio vermelho 4,0 mm até o comutador da luz na coluna terminal 3

    Quanto aos estágio é como vc escreveu.
    Estou editando para nao poluir

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Falando nele o conector de 8 pinos, o conector do limpador de vidros , puxa um fio vermelho 0,50 mm do fusível 3 até o terminal 3 e do terminal 4 um fio amarelo 0,50 mm para o retorno de posição, do terminal 5 um fio verde 0,50 mm para a velocidade 1 do terminal 6 (tem que verificar) fio branco 0,50 mm velocidade 2 (sei pois ja falou que vai utilizar apenas uma velocidade mas se o teu motor tem as outras liga).

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    55
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    George vou imprimir estes posts e vou sentar na oficina no final de semana botando em prática toda esse teoria. Vou ver se acho tipo de luz para usar avisar quando a seta estiver ligada. (esquerda/direita tem). Vou colacar 2 vel. no limpad. Comprei uma chave de luz da D20/chevete. George como seria a ligação dessa chave com a cx. fusíveis e relé

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Agora vamos ao motor, pelo chicote do arranque e bobina (aqui acho que fica em uma posição mais fácil de manutenção) deixei ele em cima saindo pelo buraco de fiação do jeep perto da bateria fiz o chicote do motor em que o fio do arranque (o azul que vem do terminal 1) e o da cebolinha de óleo (deixe ele próximo dos marcadores mas com uma sobra para poder acertar depois) azul 0,50 mm (veja que aqui descem os dois azuis) faça esta descida logo após a chapa prender os fios que tem na tampa de válvulas na ponta do fio azul fino um terminal para rosca e no grosso um terminal de encaixe fêmea e no arranque um pedaço de fio com terminal macho, pelo mesmo conduíte pode subir o fio de retorno da ignição (se for usar) até o chicote na tampa de valvulas onde vai sair o fio vermelho 0,50 que vem do terminal 2 (ou 5 se for usar o retorno do arranque) e faz outro chicote saindo depois da 2ª "orelha" da tampa de válvulas pois fica mais perto do distribuidor e este chicote deve ter tamanho suficiente para chegar até o paralama (aqui se o teu distribuidor for de platinado coloca mais um fio um verde 0,50 junto que é para ligar ao negativo da bobina) sugiro colocar um fio amarelo 0,50 neste chicote com a ponta próximo aos instrumentos do painel e ligado ao terminal negativo da bobina para colocar o conta giros ou um dispositivo de bloqueio pois neste ponto você liga dentro do chicote e caso algum "amigo do alheio" for tentar fazer o motor funcionar não vai achar a ligação o que vai dificultar a possibilidade de roubo (podemos discutir isso depois) e caso o teu distribuidor seja eletrônico vai junto a este chicote os dois fios do distribuidor (normalmente por chicote separado), e continua rodeando a tampa entre a saída de agua o fio verde 0,50 mm que uma ponta fica no painel junto com a do óleo e vai até o sensor de temperatura junto o fio marrom 0,50 mm que é o da lâmpada do alternador (aqui faltou você falar se o teu alternador tem um terminal ou dois pois se tiver dois puxa da chave de ignição um fio vermelho 0,50 do terminal 4 da chave de ignição com um terminal de encaixe fêmea até o terminal que deve estar escrito "bat" no alternador ao lado da inscrição "lamp" que é onde liga o marrom) neste mesmo chicote passa um fio vermelho 4 mm ligado ao terminal com rosca (o que tem o isolador e a inscrição "+") e vai para o terminal positivo da bateria.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Agora ao painel do fusível 1 liga um fio vermelho 0,50 até o painel junto aos instrumentos aqui você faz uma emenda de fios todos iguais, um vai para a lâmpada do pisca, um para a lâmpada do óleo, um para a lâmpada do alternador e outro para o positivo dos marcadores (aqui fica um detalhe sobre o regulador de voltagem do painel se tiver liga nele se não tiver caso o teu painel seja mais moderno e os instrumentos ja sejam 12V liga direto nos terminais que tiverem a inscrição "+") veja que estas lâmpadas tem o soquete diferente pois ele deve ser emborrachado (normalmente) pois estas lâmpadas não são ligadas à carcaça dos instrumentos estes soquetes tem dois fios saindo deles sendo um neste positivo e o outro para os interruptores (luz de seta, luz de óleo e luz do alternador), do fusível 8 liga um fio branco 0,50 mm até as lâmpada de iluminação dos instrumentos nos soquetes que tem apenas um fio, deste pode fazer uma ligação também para o porta luvas (se não tiver pode deixar prevendo ligação futura), no medidor de temperatura liga o fio verde 0,50 que foi para o motor e do medidor de combustivel coloca um preto 0,50 do terminal negativo até a boia do tanque.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Sobrou o fusível 5 que fica para ligar o rádio e etc. o ideal é fazer um chicote só para eles, faltou uma ligação com o terra para o painel para ligar o regulador de voltagem se tiver este um fio preto 0,50 é o suficiente, acredito que não esqueci de nada para terminar a fiação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade