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  • #457
    Usuário Avatar de juleymar73
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    [QUOTE Os freios (originais) ficaram muito bons,][/QUOTE]
    vava Freios originais ?? vc quer dizer que seus freios e tambor atars e na frente ?? nem parece , e funciona bem com hidro ne,
    eu comprei os cilindro de freio tempos atras pra pro os originais funcionando , ai desisti , mais tem um senhor aqui meu vizinho por nome de Sr Geraldo ele compra uns jeep aqui e F75 pra arruma e vender e sempre deixa os freio a tambor diz ele que e melhor ,
    abraço.

  • #458
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    [QUOTE Os freios (originais) ficaram muito bons,]
    vava Freios originais ?? vc quer dizer que seus freios e tambor atars e na frente ?? nem parece , e funciona bem com hidro ne,
    eu comprei os cilindro de freio tempos atras pra pro os originais funcionando , ai desisti , mais tem um senhor aqui meu vizinho por nome de Sr Geraldo ele compra uns jeep aqui e F75 pra arruma e vender e sempre deixa os freio a tambor diz ele que e melhor ,
    abraço.[/QUOTE]

    Juleymar73,

    Alguns anos atrás no meu Willys tinha a seguinte configuração, tambor nas 4, CM original e Servo de f4000, freiava muito bem mesmo, porem após as trilhas(lama) era um saco limpar todo sistema sem falar que a cada trilha tinha que ficar regulando as sapatas.
    Numa segunda etapa foi colocado disco somente na traseira(Marea) devido ao sistema de freio de estacionamento, só no final do ano coloquei disco na dianteira(kombi) e servo do Opala, hoje o freio está excelente, sem problemas de limpeza após as trilhas e sempre reguladas.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #459
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    vava Freios originais ?? vc quer dizer que seus freios e tambor atars e na frente ?? nem parece , e funciona bem com hidro ne,
    eu comprei os cilindro de freio tempos atras pra pro os originais funcionando , ai desisti , mais tem um senhor aqui meu vizinho por nome de Sr Geraldo ele compra uns jeep aqui e F75 pra arruma e vender e sempre deixa os freio a tambor diz ele que e melhor ,
    abraço.
    Juleymar73,

    Alguns anos atrás no meu Willys tinha a seguinte configuração, tambor nas 4, CM original e Servo de f4000, freiava muito bem mesmo, porem após as trilhas(lama) era um saco limpar todo sistema sem falar que a cada trilha tinha que ficar regulando as sapatas.
    Numa segunda etapa foi colocado disco somente na traseira(Marea) devido ao sistema de freio de estacionamento, só no final do ano coloquei disco na dianteira(kombi) e servo do Opala, hoje o freio está excelente, sem problemas de limpeza após as trilhas e sempre reguladas.

    abs[/QUOTE]
    Ricardo , eu ja desisti desses freios originais , apesar de eu nao fazer trilhas eu nao quero ficar regulando essas velharias sempre , por isso eu ja decidi por disco nas 4 rodas , pois eu comprei esses cilindros originais quando comprei o jeep pois ele veio com duas rodas travando, e ainda esta , ai eu como nao sabia o que fazer ja mais que depressa emcomendei os cilindros, depois me falaram que e dificil conciliar frio a disco na frente com lona original atras , ai desanimei de vez ai ja vou começar do inicio ,por o freio todo novo , se possivel ate tubulaçao (pedaleira suspensa com hidro e disco nas quatro )aqui tem muinta gente que ta refomando jeep ai e facil vender,
    abraço.

  • #460
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    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    vava Freios originais ?? vc quer dizer que seus freios e tambor atars e na frente ?? nem parece , e funciona bem com hidro ne,
    eu comprei os cilindro de freio tempos atras pra pro os originais funcionando , ai desisti , mais tem um senhor aqui meu vizinho por nome de Sr Geraldo ele compra uns jeep aqui e F75 pra arruma e vender e sempre deixa os freio a tambor diz ele que e melhor ,
    abraço.

    Isso Ricardo, freios a tambores nas quatro rodas, e funciona por enquanto perfeitamente,com pedaleira do opala, servofreio da strada, tubulação "nova" em aço... tudo feito por inclusive a regulagem das sapatas que é bem fina.

  • #461
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Juleymar73,

    Alguns anos atrás no meu Willys tinha a seguinte configuração, tambor nas 4, CM original e Servo de f4000, freiava muito bem mesmo, porem após as trilhas(lama) era um saco limpar todo sistema sem falar que a cada trilha tinha que ficar regulando as sapatas.
    Numa segunda etapa foi colocado disco somente na traseira(Marea) devido ao sistema de freio de estacionamento, só no final do ano coloquei disco na dianteira(kombi) e servo do Opala, hoje o freio está excelente, sem problemas de limpeza após as trilhas e sempre reguladas.

    abs
    Ricardo , eu ja desisti desses freios originais , apesar de eu nao fazer trilhas eu nao quero ficar regulando essas velharias sempre , por isso eu ja decidi por disco nas 4 rodas , pois eu comprei esses cilindros originais quando comprei o jeep pois ele veio com duas rodas travando, e ainda esta , ai eu como nao sabia o que fazer ja mais que depressa emcomendei os cilindros, depois me falaram que e dificil conciliar frio a disco na frente com lona original atras , ai desanimei de vez ai ja vou começar do inicio ,por o freio todo novo , se possivel ate tubulaçao (pedaleira suspensa com hidro e disco nas quatro )aqui tem muinta gente que ta refomando jeep ai e facil vender,
    abraço.[/QUOTE]

    Tem muita lenda viu Juleymar...

    Essa de ser difícil conciliar disco na frente e tambor atrás, não é bem assim não... eu tive problemas com regulagem sim mas é porque meus tambores já eram ovalizados... então ou pegava bem ou quase nada, então eu preferia dar duas pedaladas, na primeira freava pouco e na segunda segurava de verdade...
    Mas a evolução é essa mesmo, disco nas 4...

    Ah! e o amigo aí é o primeiro que vi que colocou primeiro na traseira e depois na dianteira... não sei como ficou a frenagem, pois normalmente quando se coloca disco na frente já temos a impressão de que o sistema está perfeito (e na verdade não está)...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #462
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Vavá parabéns pela conquista, é uma maravilha a primeira volta!!!

    []´s acompanhando e torcendo.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #463
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    Obrigado amigo Tuna. É verdade a primeira vez a gente nunca esquece.

  • #464
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    A bomba hid ZF do opala nao funcionou, apesar da direção está leve, (DH santana) entao resolvi abrí-la e descobrir que as sedes das paletas estao totalmente desgastadas e nao vejo isso à venda. O vídeo que me orientou na desmontagem:

  • #465
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    Anexo 414231Anexo 414232Uma modelada no pedal de acelerador, pois o outro formado tava muito ruim.
    A bomba ganhei outra e de duas fiz uma. Ficou blz nos testes.

  • #466
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    Parabenizo a equipe 4x4Brasil pela novo visual do site. Ficou muito agradável.

  • #467
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    Anexo 414681Anexo 414684Anexo 414687Anexo 414690Mais umas fotos, a bomba precisei de duas pra fazer uma, esse stº tem me dado um trabalha.. a mudança do pedal acelerador para uma posição mais cômoda

  • #468
    Usuário Avatar de vavarusso
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    JUAZEIRO/BA
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    Por que minhas fotos tao asimmmm???? Moderadores.

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