Pode ligar sim e usando o relê para as lâmpadas pode ser com fio fino (0,50), se precisar xingar vai ser para todo mundo ver mesmo, mas é bom ter outro contato para assuntos diversos tipo receitas, ainda estou pensando naquele cardápio...
A receita é segredo, então vai ter que vir provar aqui. Rsrs
Olha meu caro George, estou juntando tudo e montando meu entendimento, já aprendi muita coisa. Já desmontei o chicote comprei relé de pisca, de buzina e fio de 6mm (3m), hoje comprarei o relé duplo. O relogio nao funciona o marcador de temperatura, nao sei o que vou fazer antes de comprar outro.
George para ficar mais fácil pra mim, resolvi desenhar suas explicações mas me embolei aqui:
Você disse:
- Do terminal 4 puxe um fio vermelho de 1 mm até a caixa de fusíveis deste fio na caixa de fusíveis faça ligações em série com os fusíveis 1, 2, 3 e 4 vamos padronizar a alimentação virá do lado esquerdo da caixa de fusíveis, no fusível 5 puxe um fio vermelho de 1,0 mm da bateria, da chave de luz ligue do terminal que liga a meia luz até os fusíveis 8 e 9 e do terminal das luzes um fio vermelho 4,0 mm até o comutador da luz na coluna terminal 3 do comutador, do terminal 3 liga o fio verde 1,0 mm até o fusível 6, do terminal 2 sairão dois fios amarelos um 1,0 mm para o fusível 7 e outro até a lâmpada indicativa de luz alta, da caixa de fusíveis utiliza os chicotes que vieram seguindo as cores não tem erro.
com isso terminamos a ligação da chave de ignição e das luzes
Da caixa de fusíveis do fusível 4 puxe um fio vermelho 1,00 mm até o interruptor do freio , deste terminal puxe um fio e determine o local do relê do pisca corte e coloque um terminal deste local com o mesmo fio puxe até o conector de 5 fios no terminal 5, neste conector ligue do terminal 2 fio verde 0,50 mm (aqui você junta os chicotes que vão para as lanternas dianteiras e traseiras) para as lâmpadas dos piscas esquerdos e do terminal 6 os da direita, do fio do terminal 5 ligue um fio verde 0,50 mm para a lâmpada indicadora (na verdade não sei se no teu velocímetro tem esta lâmpada pois nos jeep a lâmpadas ficam no interruptor na coluna se não tiver aconselho a colocar uma no painel), o terminal 1 é para ligar outro relê de piscas vindo com ligação direta (sem passar pela chave de ignição) para o alerta que assim vai funcionar mesmo com a chave de ignição desligada (o correto, ou para economizar como a GM fez liga o relê de piscas direto mas aí corre o risco de deixar os piscas ligados, como por exemplo ao sair bater na chave de seta), do interruptor do freio um fio preto (acredito que vai precisar colocar pois no jeep as lâmpadas dos piscas também são as mesmas do freio então acredito que o teu chicote não tenha este fio) até as lâmpadas de freio, do terminal 3 do conector de 5 pinos ligue um fio até o relê da buzina, que também puxa do fusível 4 um fio vermelho 1,00 mm para alimentar o relê da buzina e do relê tem o fio vermelho 0,50 junto ao chicote dos faróis.
George não entendi por que no meu desenho os fusíveis 6 e 7 ficaram com ligações só por um lado. O 6 vem da luz baixa e o 7 da luz alta. No meu desenho tb não entendi por o pino 1 do comutador de luz alta está ligado no pino 56 da chave de luz, acho que errei o desenho aqui. Apesar que como coloquei o relé duplo nao precise mais dessa ligação. (????)
Não entendi a ligação dos piscas. È um relé para cada lado?
Pessoal bom dia .
Como instalei para os faróis um relè duplo de 400w com positivo vindo direto da bateria com fio de 6mm, trouxe os comando de luz alta\baixa direto da chave de luz sem passar pela cx de fusíveis. Isso pode ser pessoal?
Gostaria de Fazer Um Comentario , apesar de Não conhecer a Parte eletrica Automotiva Sou eletricista Industrial e estava vendo o Comentario anterior e Li Um termo Dizendo que ele estava pegando "alimentacao Direta da Bateria" , sei que em veiculos algumas coisas que são de alta potencia acredito que não tem como usar Fusiveis , mas as demais recomendo sempre usar fusiveis procurar as vezes algum sistema que aguente um pouco mais de corrente.
Pois em caso de um curto a corrente sobe muito e sem nenhum elemento de proteção(fusivel) o fio vai se aquecendo e derretendo a isolacao(capa) do cabo podendo queimar outros cabos e ate causar incendio.
O fusivel e um limitador de corrente em caso de uma corrente maior do que o previsto (normalmente corrente de curto) , este fusivel queima e interrompe o circuito evitando que outros componentes se danifiquem e ou os cabos queimem.
Me Desculpem se estou Falando algo Errado , mas como disse trabalho com eletricidade industrial e na industria funciona assim , todo equipamento Principalmente de alta potencia tem um equipamento de protecao (fusiveis, disjuntores e outros equipamentos), que em caso de curto ou sobrecarga ele desliga o equipamento para evitar danos maiores.
Gostaria de Fazer Um Comentario , apesar de Não conhecer a Parte eletrica Automotiva Sou eletricista Industrial e estava vendo o Comentario anterior e Li Um termo Dizendo que ele estava pegando "alimentacao Direta da Bateria" , sei que em veiculos algumas coisas que são de alta potencia acredito que não tem como usar Fusiveis , mas as demais recomendo sempre usar fusiveis procurar as vezes algum sistema que aguente um pouco mais de corrente.
Pois em caso de um curto a corrente sobe muito e sem nenhum elemento de proteção(fusivel) o fio vai se aquecendo e derretendo a isolacao(capa) do cabo podendo queimar outros cabos e ate causar incendio.
O fusivel e um limitador de corrente em caso de uma corrente maior do que o previsto (normalmente corrente de curto) , este fusivel queima e interrompe o circuito evitando que outros componentes se danifiquem e ou os cabos queimem.
Me Desculpem se estou Falando algo Errado , mas como disse trabalho com eletricidade industrial e na industria funciona assim , todo equipamento Principalmente de alta potencia tem um equipamento de protecao (fusiveis, disjuntores e outros equipamentos), que em caso de curto ou sobrecarga ele desliga o equipamento para evitar danos maiores.
Sonhador nao tem pq pedir desculpas, voce está certíssimo. Mas o comentário direto da bateria é para o relé duplo e ele tem proteção interna, mas nunca é demais colocar um fusível logo na saída da bateria. Fique a vontade para dá palpite. Sonhador sou eu, que penso que sou funileiro, mecânico, eletricista, pintor, adaptador, engenheiro......Rsrsrs
DEpois de muitos testes descobrir o seguinte sobre o chicote dos piscas/alerta/buzina: pino 1- alerta (fio azul claro); pino 2 - (nada); pino 3 - pisca direito, alavanca na posição central e alerta (fio amarelo); pino 4 - alimentação (fio preto); pino 5 - buzina (fio preto); pino 6 - alerta (verde escuro); pino 7 - (nada); pino 8 - pisca esquerdo, alavanca na posição centro e alerta.
Obs.: Nada é quando nao tem alimentação em nenhuma posição da alavanca.
Dá pra ver que nao consegui instalar os piscas, pois a alavanca na posição central fica como alerta.
Existem disjuntores especificos para corrente Continua e normalmente são mais caros ,
Mas Não recomendaria a utilização em um veiculo devido a ser um equipamento em parte mecanico e em uma vibração, solavanco, pode ocasionar um desligamento indesejado, o que dependendo da função pode ser perigoso !
Melhor procurar um fusivel alguns são inclusive parafusados assim evitaria mal contatos