Postado originalmente por
Sonhador
Gostaria de Fazer Um Comentario , apesar de Não conhecer a Parte eletrica Automotiva Sou eletricista Industrial e estava vendo o Comentario anterior e Li Um termo Dizendo que ele estava pegando "alimentacao Direta da Bateria" , sei que em veiculos algumas coisas que são de alta potencia acredito que não tem como usar Fusiveis , mas as demais recomendo sempre usar fusiveis procurar as vezes algum sistema que aguente um pouco mais de corrente.
Pois em caso de um curto a corrente sobe muito e sem nenhum elemento de proteção(fusivel) o fio vai se aquecendo e derretendo a isolacao(capa) do cabo podendo queimar outros cabos e ate causar incendio.
O fusivel e um limitador de corrente em caso de uma corrente maior do que o previsto (normalmente corrente de curto) , este fusivel queima e interrompe o circuito evitando que outros componentes se danifiquem e ou os cabos queimem.
Me Desculpem se estou Falando algo Errado , mas como disse trabalho com eletricidade industrial e na industria funciona assim , todo equipamento Principalmente de alta potencia tem um equipamento de protecao (fusiveis, disjuntores e outros equipamentos), que em caso de curto ou sobrecarga ele desliga o equipamento para evitar danos maiores.