Mais uma depois ......
Versão Imprimível
Mais uma depois ......
Mais uma ...............
Anexo 416939Mais umaaa
Vavá... eu havia escrito um "livro" aí fui enviar e deu erro na página, fiquei com muita raiva... então vou resumir, não aguento e nem me lembro exatamente o que havia escrito...
Eu desenhei um esquema pra vc entender o que cada um faz... eu não sei como ficará o esquema da sua coluna de direção... mas enfim, vc tem que decifrar....
No desenho está faltando algumas coisas como o eletroventilador, luz de ré, dentre outras coisas...
Á medida que forem surgindo as dúvidas, vamos debatendo-as...
Pablo
A terceira foto, a lanterna tem 4 fios (terra, seta, freio e ré)?? Pq dois sao pretos? A primeira foto nao bate a quantidade de fios, o farol original nao tem luz alta? (apenas 2 fios). A segunda foto sao dos chicotes que da chave seta e outro da chave limpador/lampejo/luz alta/....
Anexo 416952Moderador exclua!!
Anexo 416953De novo....Onde cada cor deve ficar nesse soquete?Moderador exclua!!!!
Onde cada cor deve ficar nesse soquete?
Vavá..
Paciência que tudo vai pro lugar certo.. Eu fiquei olhando pra esse chicote uns 2 dias e não entendia nada.. Depois as coisas começaram a clarear..
Comece pelas coisas simples e deixe a coluna por ultimo.. Alternador, arranque, farol e lanternas são simples..
Lembre que vc terá dois circuitos.. Uma linha que veem direto do 12V (bateria) e uma linha do pós-chave, que como o nome já diz só vai ser acionado depois que a chave tiver virada.
Fixe a cx de fusíveis e vai esticando os fios para os lugares dele.. O segredo é entender a cx de fusíveis.. Os fios entram e saem dela.. Veem de algum lugar, passam por ela e vão para o destino..
Ex: deve vir um fio grosso vermelho (6 ou 4mm) que veem do arranque ou da bateria e entra na cx de fusíveis e depois alimenta os dispositivos ligados direto na bateria.. Um fio desses (direto 12V) tb deve ir para a chave (ignição) e depois entrar na cx de fusíveis (esse é o 12V pós chave)..
[ ]´s e boa sorte
Rodrigo obrigado, já estou visualizando a coisa, acho que economizar esses 230k. Vou fixar a caixa de fusivel. e dai vou distribuindo com a valiosa ajuda de vocês. Nao entendi pq o farol ligação original só tem dois fios? Da chave do limpador vou eliminar o temporizador e esguicho, dela quero apena: luz alta e ligar o limpador. Procurei um soquete fêmea para o comutador de ignição e descobri que ali vão aquelas "femeazinhas" individuas.
Anexo 417007Vejo que aqui a dificuldade é identificar cada pino. (lampejo)Anexo 417009 Pra onde vai cada fio?