Algumas fotos da adaptação do st antonio e cinto segurança.
Versão Imprimível
Algumas fotos da adaptação do st antonio e cinto segurança.
George Valle será um prazer a sua intromissão para me incentivar e me ajudar. Já estou me encorajando a fazer esse troço. Como meu último post saiu meu truncado vou reescrevê-lo. O chicote é um vendido na paulista4x4 para jeep com gm151, tem caixa de fusivel (vidro), a quantidade de fios é que me a susta, outra coisa que tb me a susta é que na coluna(opala) tem 2 chicotes com muitos fios(luz alta, buzina, cumutador de ignição, limpador de para brisa, que deve ser com temporizador. As lanternas traseiras do ford cargo, caixa de chevete com luz de ré, temperatura, pressao de oléo, ligar limpador de uma velocidade (Fox).
Algumas fotos da dita cuja coluna
Quando terminar o trupy vou estudar a construção de um gerador de hidrogenio para movê-lo. Alguém ja´tentou isso????
É pra quando eu nao tiver o que fazer. O Marcelo Tonella do yt disse que nao vale apena.
Vavá... eu já havia lido alguma coisa desse tópico sugerido aí... não tive saco nem paciência... e que vantagem se teria fazendo um gerador de hidrogênio? aqui onde trabalho geramos hidrogênio a 99,99% de pureza... e vc precisa ver a quantidade de coisa que tem... não estou falando que é a mesma coisa, mas eu fico imaginando pra quê? se a coisa é bem mais simples abastecer no posto? ainda mais vc que já tem GNV na fera!!!
Eu me preoculparia em usar o jeep... fazer trilhas... passeios... enfim... cada qual é cada qual!!!
E a elétrica? Desvendou os segredos da coluna de direção?
Sugiro pegar uma folha, um multiteste e começar a anotar e etiquetar cada fio, assim montaremos o quebra cabeça...
A minha estou em fase final...
Abraços!
PAblo
Pablo parabéns pela fiarada, tá ficando primeira. Agora estou no santo antonio, nos cintos e nos estribos. Depois vou tentar destrinchar os fios, e estou acompanhando seu tópico para ver se tenho coragem. Tenho que comprar um multiteste digital pois o meu é analógico e nao gosto.
Sim o gerador HHO ainda vou estudar. O Trupy é a gasolina e GLP.Rsrsrs.
Curiosidade: Em que é utilizado o H onde vc trabalha?
Abraço,
Vava está me devendo algumas horas de pesquisa na net (totalmente improdutiva até achei um esquema que era para ser fornecido pela gm mas tenho dúvidas:evil:) das ligações da coluna, então fui em casa dei uma procurada e achei uma coluna do opala 91 e com o multimetro cheguei às seguintes conclusões::euforico:
no conector ignição o terminal nº 1 é ligado no motor de arranque, o nº 3 vem da bateria, os terminais 2 e 4 a chave na posição ignição ficam ligados inclusive na posição "partida" podendo usar um destes para alimentar a bobina sem a necessidade do retorno do arranque que falei antes e o terminal 5 fica ligado somente na posição ignição podendo alimentar por exemplo os instrumentos do painel.
No conector das luzes o terminal 1 vem da bateria o 2 vai para luz alta o 3 luz baixa e o 4 vem da chave de luz.
No conector menor (com 5 pinos) são os da ligação dos piscas e buzina sendo o terminal 3 da buzina, o terminal 5 vem do relê dos piscas, o terminal 2 lampadas lado esquerdo, terminal 6 lado direito e ao ligar o botão alerta é ligados todos os terminais 1-2-5 e 6.
No conector maior (com 7 pinos) não pude identificar todos acredito que a minha coluna esteja com defeito mas já é possível ligar o limpador, com a chave na posição 1 liga os terminais 3 e 5, na posição dois 3 e 7 e para acionar o esguicho os terminais 1 e 8.
Agora quanto aos meus honorários ao tempo de pesquisa...
quando tiver passando pelas tuas terras cobro um almoço ou janta com comida típica da região (claro se você aceitar o convite)...:concordo:
Cara voce tá sendo muito gentil, ainda dizem que o mundo nao tem mais jeito. Vou imprimir e dá uma conferida. Já estou tendo uma visao da coisa. Quanto a está devendo, e vc passar por aqui, eu iria passar a dever mais ainda. Se vier vamos preparar um xerém com galinha de capoeira ou um carneiro assado na brasa, ou um peixe de forno recheado com farofa.
Muito obrigado.
Deu até água na boca, ainda mais na hora do almoço e você larga um cardápio desses...