Anexo 417012Quem chega de onde e quem sai pra onde?
Versão Imprimível
Anexo 417012Quem chega de onde e quem sai pra onde?
Pelo material já dá para ter uma ideia da minha necessidade.
Vavá... nesse pino superior vai o positivo da bateria, fio bem grosso, vem direto da bateria mesmo, junto dele, vc coloca o fio que vai alimentar todo o resto da sua elétrica, ou seja no mínimo de 4mm, deste para a chave de ignição... da chave de ignição (no lugar certo é claro), volta para esse terminal que está no meio à esquerda... e só... o terra, ou neutro, deve estar ligado da bateria diretamente para o motor ou se preferir, para esse terminal de baixo do motor de partida (mais grosso)...
Vavá, nunca conte com o fio negativo, ou terra... por isso o farol dianteiro vc só ve dois fios, luz alta e luz baixa... na lanterna traseira, vc vê 4 fios, são eles, meia luz, freio (que devem ser uma lâmpada bipolo), pisca (um polo só) e ré (um polo só)... o terra de todo esse conjunto vc tem que achar ainda... deve ter alguma haste metálica por ali... procura... ou então está imbutido internamente fazendo contato com o parafuso de fixação... no meu por ser de fibra, passei um terra para toda a instalação, chega de ficar raspando o chassis e parafusar...
vc pode usar a chave do esguicho, limpador normalmente, agora eu lhe confesso, eu não consegui ligar o temporizador para o limpador... não tive paciência nem de procurar, nem de me informar com o eletricista... então ficou assim mesmo, estou satisfeito...
Abraços!
Vavá, e demais... fiz um tutorial com alguns toques sobre a caixa de fusível, então se surgir alguma dúvida... dá um toque!
PAblo
Veja que na instalação teste, já liguei o pos. da bat. aí nesse borne de cima, (dele eu levo um fio 4mm até a chave ignição?)e este fiozinho que sai do automático vai pra caixinha eletronica. Liguei o neg da bat. direto na carroceria e uma malha do motor para o chassi. E o alternador vejam foto anterior.
Valeu pessoal.
Anexo 417066Anexo 417067
De hoje a tarde..
Vavá, esse fio de 4 mm que falo é o que será a fonte de toda a sua energia dentro do carro... ele vai até a chave de partida, na posição de entrada da chave de partida, da chave de partida na seção onde sai a partida propriamente dita, é que sai outro fio de 4 mm e volta para o motor de partida para poder acionar o automático (ou solenóide do motor de partida).
O alternador, o meu é diferente, o meu só tem tres fios (eram só dois e eu coloquei mais um pra terra), o campo, que é bem grosso, esse passa dentro do amperímetro (o seu jeep não tem amperímetro no painel), e vai pra chave de partida (fazendo com que integre todo o sistema positivo do carro, ele não precisa ir diretamente à bateria, entendeu? e o outro fio que tem no meu é o da luz piloto, que indica no painel se está gerando ou não, na verdade é se tá girando ou não, no seu deve ter isso, que é a aquela luz vermelha de símbolo bateria.
Abração!
Pablo
Pablo vou ler tudo com mor cuidado pra ir fixando na cachola. Eu vou entender.
Vavá, esse é o referencial, mas note se o seu alternador não é diferente... a chave de pisca desse esquema é a original... enfim, tem algumas coisinhas que mudam para o seu, mas nada como estudar a bíblia mestra da elétrica do jeep original para entender como fará a propria...
É isso aí!
Pablo