Faltou esse oficial.
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Faltou esse oficial.
Ahhhhh, agora ficou fácil.....
Como dizia o famoso Jack o estripador vamos por parte...
Li e reli a pagina 43 e tem ligações que não se aplica no teu jeep, como a ligação do regulador de voltagem por exemplo.
Já tem algo do chicote novo ligado?
Descreva na ordem de cima para baixo a descrição dos fusíves da caixa.
Liguei pra mulher e ai vai.
1 - indicador inst. painel
2 - acend. ventlador , cont. a
3 - limpador, ré.
4 - pare, buzina.
5 - lamp, rádio, p. mala, teto, relógio,, emergencia.
6 - luz baixa
7 - luz alta.
8 - lant. dianteira/traseira lado esquerdo, ilum. PNL, P. luvas
9 - lanternas dianteiras/traseiras lado direito, lant. licença, ilum. acend cofre
Pronto George é assim a descrição. (de cima para baixo)
Abraço,
Olhe aí George & Cia, a foto da cx de fusível do opala.
Vamos lá novamente, em primeiro lugar em vez de ficar esquentando a cabeça tentando entender o chicote que você comprou e é falho em explicações assim como não se aplica para o teu jeep (alternador com regulador interno), sugiro aproveitar a fiação e os espaguetes, ou seja desmonte ele todo (para aproveitar os fios) e depois dos fios distribuidos coloca novamente nos espaguetes, claro que tem o chicote que vais para as lanternas traseiras e os da frente (que são separados não precisa fazer isso, creio que precisa incluir um fio para as lâmpadas do freio), primeiro puxe um fio vermelho grosso da bateria até a chave de ignição no terminal 3 (veja o post 490 pg 41) outro fio igual também da bateria até a chave de luz, sugiro encontrar pontos de apoio na lataria para passar estes fios que depois servirão para fixar o chicote, da chave de ignição puxe um fio azul 1,0 mm (para manter o padrão do chicote comprado) do terminal 1 até o motor de arranque, do terminal 2 puxe um fio vermelho 0,5 mm até a bobina, e do terminal 4 um fio vermelho 1 mm até a caixa de fusiveis deste fio na caixa de fusiveis faça ligações em série com os fusíveis 1, 2, 3 e 4 vamos padronizar a alimentação virá do lado esquerdo da caixa de fusíveis, no fusivel 5 puxe um fio vermelho 1,0 mm da bateria, da chave de luz ligue do terminal que liga a meia luz até os fusíveis 8 e 9 (aqui no chicote comprado sugere puxar dois fios um branco e um cinza 0,50 mm), e do terminal das luzes um fio vermelho 4,0 mm até o comutador da luz na coluna terminal 3 (no chicote comprado sugere um fio branco de 1,00 mm acho pouco ainda mais se quiser "turbinar a luz" fazendo uma ligação permanente da luz baixa deixando o comutador apenas ligando e desligando a luz alta), do comutador do terminal 3 liga o fio verde 1,0 mm até o fusível 6, do terminal 2 sairão dois fios amarelos um 1,0 mm para o fusível 7 e outro (se tiver um fio amarelo 0,50 mm melhor) até a lâmpada indicativa de luz alta, da caixa de fusíveis utiliza os chicotes que vieram seguindo as cores não tem erro.
com isso terminamos a ligação da chave de ignição e das luzes
Após a 1ª carta vamos a segunda:
Da caixa de fusíveis do fusível 4 puxe um fio vermelho 1,00 mm até o interruptor do freio (caso use o interruptor da coluna) deste terminal puxe um fio e determine o local do relê do pisca corte e coloque um terminal deste local com o mesmo fio puxe até o conector de 5 fios no terminal 5, neste conector ligue do terminal 2 fio verde 0,50 mm (aqui você junta os chicotes que vão para as lanternas dianteiras e traseiras) para as lâmpadas dos piscas esquerdos e do terminal 6 os da direita, do fio do terminal 5 ligue um fio verde 0,50 mm para a lâmpada indicadora (na verdade não sei se no teu velocímetro tem esta lâmpada pois nos jeep a lâmpadas ficam no interruptor na coluna se não tiver aconselho a colocar uma no painel), o terminal 1 é para ligar outro relê de piscas vindo com ligação direta (sem passar pela chave de ignição) para o alerta que assim vai funcionar mesmo com a chave de ignição desligada (o correto, ou para economizar como a GM fez liga o relê de piscas direto mas aí corre o risco de deixar os piscas ligados, como por exemplo ao sair bater na chave de seta), do interruptor do freio um fio preto (acredito que vai precisar colocar pois no jeep as lâmpadas dos piscas também são as mesmas do freio então acredito que o teu chicote não tenha este fio) até as lâmpadas de freio, do terminal 3 do conector de 5 pinos ligue um fio até o relê da buzina, que também puxa do fusível 4 um fio vermelho 1,00 mm para alimentar o relê da buzina e do relê tem o fio vermelho 0,50 junto ao chicote dos faróis.
Bom dia George, cara muito bom, bem que disse o nosso amigo Pablo, que nao tinha mistério. Vou analisar seu texto e os esquemas que vc mandou direito. Postando novamente pra ficar masi perto. A minha "coluna" nao tem conector exclusivo para de pisca ele é junto com o do limpador .
comutador de ignição: pinos > 1 = arranque. 2 e 4 = ficam energizados com a chave no primeiro estágio. 3 = vem da bat. 5 = fica energizado apenas com a chave no segundo estágio.É isso? O conector de seta falta o pino 2.
Vamos que vamos.
Pelo que lembro quando testei o comutador da partida no 2º estágio não liga nada apenas destrava a direção, no terceiro estágio (ignição) energiza os terminais 2, 4 e 5 e ao girar para o 3º estágio (partida) o 5 desliga (aqui é que deveria ser ligado a bobina de ignição para isso que serve o retorno do arranque, pois na teoria como a alimentação do carro vem do terminal do arranque quando este está em funcionamento a tensão dentro do carro cai consideravelmente e reduz a intensidade da faísca e com o retorno a faísca fica melhor no momento da partida, fica aí a sugestão de fazer o certo também e utilizar o retorno do arranque) este conector de 8 pinos (conta com que não tem também) é o do limpador o dos piscas é o outro com 6 pinos (na verdade 5).
Isso eu ja fiz.
primeiro puxe um fio vermelho grosso da bateria até a chave de ignição no terminal 3. outro fio igual também da bateria até a chave de luz, sugiro encontrar pontos de apoio na lataria para passar estes fios que depois servirão para fixar o chicote, da chave de ignição puxe um fio azul 1,0 mm (para manter o padrão do chicote comprado) do terminal 1 até o motor de arranque, do terminal 2 puxe um fio vermelho 0,5 mm até a bobina,
Nao entendi George.
e do terminal 4 um fio vermelho 1 mm até a caixa de fusiveis deste fio na caixa de fusiveis faça ligações em série com os fusíveis 1, 2, 3 e 4 vamos padronizar a alimentação virá do lado esquerdo da caixa de fusíveis, (acho que faltou um pontinho)
no fusivel 5 puxe um fio vermelho 1,0 mm da bateria, da chave de luz ligue do terminal que liga a meia luz até os fusíveis 8 e 9 , e do terminal das luzes um fio vermelho 4,0 mm até o comutador da luz na coluna terminal 3
Quanto aos estágio é como vc escreveu.
Estou editando para nao poluir