x
Convex Datacenter
Página 65 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 1837
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1

Lembra quando falei de colocar uma correia fazendo vira - bomba água - e alternador e outra alternador - bomba da direção ou para facilitar na tua ligação colocar uma polia dupla na bomba de água e desta uma correia até a bomba da direção lá no post 246 pg 21 (o que a gente não faz só para tirar uma casquinha pelo menos 15 min. revendo tudo, mas é bem legal rever e lembrar tudo que o amigo já fez na viatura)... quem avisa amigo é... a correia no alternador tem que quase dar a volta na polia como é montado originalmente no opala e mesmo assim grita a correia se ficar frouxa, se esticar até para vai estragar os rolamentos rapidamente.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vavá vai usar uma correia só?
    Se for o alternador não vai carregar direito, vai ser uma chiadeira de correia tremenda, veja nos opalas que a bomba vai onde está o teu alternador e estes ligados por uma correia e o alternador está no lugar da bomba e com uma correia pequena da bomba ao alternador, no teu caso sugiro colocar mais uma polia na da bomba de água (tem dupla original de opala com ar de monte nos F.V.) e dela uma correia atá a tua bomba da D.H.
    Relembrar é viver! Meu caro George que tanto tem me ajudado. Olha realmente esse sistema eu nao confiei e também nao conseguir um alinhamento 100% e tendo as informações que vc me passou resolvi mudar para o sistema original do opala e é esse sistema que apresentando gritaria. Vou ver a bucha do eixo do suporte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-bomba-do-scort.jpg  

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Popeye, esse coxin que colocaram no seu é o mais utilizado, se não me engano é do corcel... só que tenho uma má notícia pra vc, colocaram ele errado, assim ele vai funcionar e durar algo, mas está colocado errado, na verdade ele é pra trabalhar na vertical e exatamente como um coxin, sob pressão, ou seja o suporte seriam dois L montados invertidos e o coxin ficaria entre eles... enfim... Vavá, escapamento parece ser coisa muito simples, corta aqui, mede ali, suporte vai aqui, bojo ali... mas se todos esses componentes não ficarem sem pontos de stress o escapamento não vai durar, principalmente se o tubo tiver parede fina, então o cara tem que ser profissional com isso, não pode deixar ponto de tensão no tubo, o que quero dizer com isso? que quando vc tirar os coxins é para o escapamento ficar suspenso, é lógico que ele vai dependurar, forçar lá no motor e pode ser que encoste em algo, como eixos ou coisa assim, mas quando for colocar o escapamento no lugar de volta, ou seja, suportar ele nos coxins, ele tem que "entrar" como uma luva, e não sob pressão... forçando com um porrete ou um barrote de todo tamanho... pois se assim o for, a temperatura irá fadigar o material mais facilmente onde está a tensão e o tubo logo vai furar, rasgar, quebrar... outro dispositivo que existe nos carros pequenos que é de bom valia para quem tem bala na agulha é o flexível, é um tubo pequeno feito de tranças de aço, que serve para não transmitir ao escapamento a vibração do motor, principalmente nos carros a diesel, onde tudo treme... esse dispositivo evita que o motor balance muito o escapamento e gere com isso pontos de fadiga... mas por experiência própria não vale a pena nos jeeps, pelo menos os a gasolina em que os motores trabalham bem redondinhos (como os nossos)... que no máximo que o motor vai fazer é quando acelerar dar aquela torção... e sempre prestar atenção nos coxins do motor, pois se estiverem velhos (ou melhor quando estiverem velhos), o motor vai torcer mais, o que pode passar do limite de mobilidade do restante do escape!!! Meu querido, estou ansioso para ver o fim dos nossos trabalhos... e se morássemos mais perto iria programar uma viagem para fazermos um vídeo das duas viaturas andando juntas!!! Abração! Pablo
    Na verdade eu pedi para optar por este modo de fixação do coxim, pq eu ja o tinha feito em minha ex-S10 e andei varios anos com o sistema desta forma , onde vendi meu carro com ele sem nunca ter quebrado. Espero que o que fiz semelhante também aguente. Até o momento com uns 30 dias colocado , nada de problemas.As ruas por onde ando sao verdadeiras trilhas e sao prova de teste ferrenho. Mas valeu pela dica
    4X4 Brasil
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    É Popeye, é como falei... as vezes dura mesmo, vai depender também de como o instalador a colocou, seja sob pressão, e aí vai depender bastante realmente... espero que esse novo suporte seu dure tanto quanto o que vc citou... eu só passei a explicação de quem entende de coxins, ou melhor da aplicação, pois tive problemas e o cara me falou que tive problemas porque foi instalado errado, enfim... são coisas e cousas!!! Forte abraço! PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Minha lição: Vou comprar dois para fixar o radiador à grade do jeep que tá com parafuso e anel de borracha. Até procurei coxim do motor do opala em miniatura, ninguém soube me vender.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Minha lição: Vou comprar dois para fixar o radiador à grade do jeep que tá com parafuso e anel de borracha. Até procurei coxim do motor do opala em miniatura, ninguém soube me vender.
    Vavá existe um coxin menor ainda... só não tô lembrado de quê... eu usava na frente para suportar a grade dos faróis... é maior um pouco que uma moeda de 1 real, ideal para sustentar qualquer coisa leve... acho que é coxin de radiador de algum carro, vou ver se consigo essa informação!!! Abração! Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá existe um coxin menor ainda... só não tô lembrado de quê... eu usava na frente para suportar a grade dos faróis... é maior um pouco que uma moeda de 1 real, ideal para sustentar qualquer coisa leve... acho que é coxin de radiador de algum carro, vou ver se consigo essa informação!!! Abração! Pablo
    Coxim de escapamento de corcel!!!!! vai com fé, acha também em loja de borrachas de vário tamanhos...

Coxim Do Escapamento (pequeno) Corcel Pampa Del Rey - R$ 5,00 no MercadoLivre

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Estou com um verme que acha que o que se manda (paga) para ser feito os caras nao fazem bem, ou seja nao estou confiando no serviço dos "profiçional". Alguém aqui já teve essa sensação?
    Esses coxins simples de serem adaptados, mais tenho certeza que na loja que coloca escapamento eles vão inventar uma "mercadoria". Acho que vou comprar esses suportes, silencioso e tubo e fazer os estudos em casa e depois levar à loja para ser executado, por causa das curvas.
    Abraço a todas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-1coxim-silencioso-escapamento-f-1000.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-coxim-escapamento-opala-tubo-escap.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-suporte-silencioso-escapamento-opala.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Estou com um verme que acha que o que se manda (paga) para ser feito os caras nao fazem bem, ou seja nao estou confiando no serviço dos "profiçional". Alguém aqui já teve essa sensação? Esses coxins simples de serem adaptados, mais tenho certeza que na loja que coloca escapamento eles vão inventar uma "mercadoria". Acho que vou comprar esses suportes, silencioso e tubo e fazer os estudos em casa e depois levar à loja para ser executado, por causa das curvas. Abraço a todas
    Vavá, se eu fosse você faria em casa mesmo... uma dica, na oficina onde conserto meu jeep (quando não faço em casa) eles compraram uma máquina de virar cano, não sei a marca, mas a danada na máquina não consegue virar cano direito, enfim, porque estou dizendo isso... os caras fazem até hoje dobras de canos com corte e solda, como o amigo tem máquina de solda, ou se não tem, tem acesso, soldador (se não vc, mas vi que tem solda), então parte pra cima meu irmão!!! nas curvas é só serrar (com arco de serra mesmo) vários cortes e dobrar com a mão até a curva lhe satisfazer, depois ponteia com solda, e depois retira e dá o cordão de solda e acabamento, eu acho que fica perfeito, aproveita e coloca um tubo de parede grossa... Abraços! Pablo

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Só para dar asas a sua imaginação. Só mesmo na imaginação pq em criatividade vc já é nota 1000. Veja estas maquinas de dobrar canos... pensa aí. Usa o macaco do carro por exemplo, empurrando contra algo redondo e fixo. Voce é extremamente criativo. Tenho certeza que vai usa-la futuramente e fazer um belo "bumper" no seu parachoque da frente.

Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Ou compra o tubo final do opala que tem umas três curvas e vai cortando e emendando, no jeep mandei fazer e ficou uma bos**, retirei tudo e refiz aproveitando o que tinha.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Vavá olha lá no tópico do tsunami tem as curvas e o flexível que eu comprei e transformei no escapamento, aproveitando o que já tinha, muito melhor do que mandar fazer...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem