Powered by vBulletin

Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 194 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94144184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203204244 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2009, 08:53
    Fabil
    ô Ornei... vc nao apareceu no buteco lá ontem... a turma toda lá..

sobre o meu carro, esses dias rodei muito pouco, está com uns 150km desde que coloquei o IXL e até o momento nao percebi absolutamente NENHUMA melhora.. o consumo tá o mesmo, a temperatura continua onde sempre esteve, enfim.. nadinha dos efeitos prometidos.

esse final de semana farei uma viagem percorrendo o total de 1200km com ela, dai acho que se tiver que aparecer algum dos beneficios do IXL ( principalmente o consumo, conforme tao divulgado) essa será o ocasiao nao?

T+
  • 05/02/2009, 09:13
    folgado
    O que me preocupa nesse IXL é que ele é feito à base de "óleo de soja":
    http://www.numabrax.com.br/index.php...id=3&Itemid=67
    com o tempo isso não prejudica o motor?
  • 05/02/2009, 09:51
    BRASINJECTOR
    Citação:

Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Ornei, e em carros que o motor já tem acumulo de impureza, tipo uma "graxa" negra, que entope filtro e bomba? Vc recomendaria o uso do IXL?

Prezado Predador,

O IXL não melhorará o problema da impregnação presente no seu motor, acho apenas que como voce nunca usou o produto, seria importante voce fazer um "flush" (limpeza) primeiro, verificar se o motor apresenta algum tipo de anomalia em seu funcionamento e ai então aplicar o IXL, isso elimina qualquer duvida quanto ao surgimento de um proplema e voce não ter certeza da causa.

SDS

Ornei
  • 05/02/2009, 09:57
    BRASINJECTOR
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Ornei... vc nao apareceu no buteco lá ontem... a turma toda lá..

sobre o meu carro, esses dias rodei muito pouco, está com uns 150km desde que coloquei o IXL e até o momento nao percebi absolutamente NENHUMA melhora.. o consumo tá o mesmo, a temperatura continua onde sempre esteve, enfim.. nadinha dos efeitos prometidos.

esse final de semana farei uma viagem percorrendo o total de 1200km com ela, dai acho que se tiver que aparecer algum dos beneficios do IXL ( principalmente o consumo, conforme tao divulgado) essa será o ocasiao nao?

T+

Ola Fabiano,

Infelizmente ontem cheguei muito tarde de Volta Redonda, por volta de 23:30, mais farei o possivel de na proxima estar presente.

Com relação ao seu carro talvez nessa viagem voce observar algum resultado do IXL, quanto a temperatura voce realmente não observará nenhuma mudança no marcador de temperatura, apenas a ventuinha funcionará em menos vezes e demorará mais tempo para rearmar, e provalmente o carro leve mais tempo, ao ser ligado quando frio, para atingir a temperatura de trabalho normal.

Boa viagem!

Sds

Ornei.
  • 05/02/2009, 10:04
    BRASINJECTOR
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    O que me preocupa nesse IXL é que ele é feito à base de "óleo de soja":
    http://www.numabrax.com.br/index.php...id=3&Itemid=67
    com o tempo isso não prejudica o motor?

Prezado Folgado,

Como ja falei aqui, ja trabalho com o IXL desde 1996, sempre usei o produto em meus carros, e em todos os lugares possiveis. Tenho feed-back de varios clientes que fazem o uso, nunca tivemos nenhum comentario a respeito de alguma anomalia pelo o uso. Eu pessoalmente ja abri dois motores que faziam uso do produto, e sempre as superficies estavam limpas e sem nenhuma aparencia ou presença de contaminação.

Um abraço!

SDS

Ornei.
  • 05/02/2009, 23:06
    Marcelo-HPE
    Acho que esse produto é bem parecido com Bardhal . acho que ele aumenta a viscosidade do lubrificante para reduzir o atrito.
    Fabil quanto a temperatura,peça para plugar um aparelho de injeção eletrônica nele e veja qual é a real temperatura com IXL .e depois compare com o que diz o fabricante . é um modo de saber se a temperatura do motor baixou mesmo .
    abs
  • 06/02/2009, 09:35
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Ola Fabiano,

Infelizmente ontem cheguei muito tarde de Volta Redonda, por volta de 23:30, mais farei o possivel de na proxima estar presente.

Com relação ao seu carro talvez nessa viagem voce observar algum resultado do IXL, quanto a temperatura voce realmente não observará nenhuma mudança no marcador de temperatura, apenas a ventuinha funcionará em menos vezes e demorará mais tempo para rearmar, e provalmente o carro leve mais tempo, ao ser ligado quando frio, para atingir a temperatura de trabalho normal.

Boa viagem!

Sds

Ornei.

nisso eu discordo Ornei... meu painel é igual ao do seu gol rally, ou seja tem ponteiro marcador de temperatura ( diferente de alguns modelos basicos de gol que só tem luz espia) e minha ventuinha sempre ligou quando o ponteiro esta cravado encima dos 90 graus.. no momento do desarme o ponteiro fica um pouco abaixo na casa dos "teoricos" 85 graus ( disse teorico, pq na escala nao marca 85, mas sim linhas graduadas), sempre foi assim desde 0km e continua até hj...

durante a viajem, coisa que nao ira ocorrer é a ventuinha armar néh??? afinal em estradas e alta velocidade tem vento suficiente p/ manter a temperatura baixa...
    meu carro em subidas de serras e com o pé fundo ( turbina cheia) a temperatura fica bem proxima dos 90 graus.. e em momentos de descida ou longas retas sem carga ( hallmeter totalmente apagado) a temperatura cai lá pelos 80 graus..

sempre foi assim e terei a oportunidade de verificar atentamente esses parametros nessa minha longa viajem.. assim como consumo.. a ultima vez que fiz uma viagem longa com ela foram 1400km pelo interior de SP ( poucas serras) e na ida como estava chovendo, fui com pé leve e o consumo bateu na casa dos 9,5km/l de alcool.. na volta vim com o pé no porao ( fiz 700km em 7hs incluindo um uns 30mim de paradas p/ abastecer e lanchar, ou seja.. foram 6:30hs p/ 700km rodados) velocidade na casa dos 140~160km/h e em algumas retas 190~200km/h com o consumo batendo na casa dos 8,5km/l de alcool..

segunda feira passo os dados dessa viagem pós IXL que a meu ver, serao conclusivos p/ mim. se o IXL é capaz de cumprir o que promete, essa será a oportunidade.

T+
  • 06/02/2009, 11:00
    folgado
    Pra ser sincero, economia de combustível não é o mais importante para mim (para isso já há as mpg-caps rsrsr).
    O interessante é a manutenção do motor com a diminuição do atrito. E quanto a isso, os testes que o Fabil acompanhou são bastante animadores.
    Mas meu receio é a questão de base de "óleo de soja"... :pensativo:
  • 06/02/2009, 11:31
    RABUGENTO
    folgado,

Até que não me importo muito com essa soja.
    Só se a corrosão for muito rápida.
    Trigo é altamente corrosivo.
    Da soja só gosto do molho Shoiu. :)

Agora tem um cara querendo vender picape que a fábrica faliu... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...718#post804718
  • 06/02/2009, 11:32
    RABUGENTO
    folgado,

Você estava em gozo de merecidas férias.

Eraldo está bem. :)

Sobreviveu ao furacão que passou por Capivari de Baixo e postou no forum.
  • 06/02/2009, 11:34
    Fabil
    bom.. mas ai é que tá... na teoria se vc tem menos atrito, o menor consumo é consequencia CERTA.. ( isso foi bem frizado pelo Ornei), alias..

no folder promocional do produto diz com letras grandes que os beneficios sao:
    - Reducao da temperatura de operacao
    - Reducao do consumo de combustivel
    - reducao da contaminacao metalica do oleo
    - aumento da vida util de todos os componentes em atrito, bem como outros que atuam indiretamente como bateria, motor de arranque, correia dentada etc..
    - aumento do desempenho do equipamento
    (OBS: texto retirado do folder)

de todos esses beneficios, no meu caso, o primeiro, o segundo e o quinto nao tive absolutamente NADA ( hj meu carro tá com 250km desde o IXL) os outros somente atraves de analize quimica.

portanto, se a reducao de atrito estivesse atuando em meu motor, já era p/ ter aparecido no minimo um dos beneficios..

na bancada a reducao de atrito é evidente, porem o teste em bancada dura 5 minutos..
    será que apos horas de funcionamento do motor o produto nao perde seu poder?

PS: essa de aumentar vida util de correia dentada, bateria, etc... fala serio néh Ornei??????? virou conto de fadas néh???

T+
  • 06/02/2009, 11:36
    RABUGENTO
    Acho que em breve partiremos para estes: http://www.webpickup.com.br/blog/

Assim que tiverem uma autonomia decente. :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 194 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94144184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203204244 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:26.