Powered by vBulletin

Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 193 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 93143183184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/02/2009, 11:36
    Eraldo Nazário
    O temporal foi em Tubarão/SC
    Citação:

Postado originalmente por Quati Ver Post
    Será que o furacão levou o saco do Zé Peroba com as pirulas de TosBa de cabras?

Se reconhece a educação de cada um por suas palavras e sua escrita...

O clube onde a gente nada e faz academia foi bem atingido
    Um Ginásio de esportes foi destalhado, árvores e placas caíram.

continuem a discussão e me avisem quando acontecer algum desastre natural por ai...
  • 02/02/2009, 15:46
    Marcelo-HPE
    pôxa e não aconteceu nada com o estoque de "pirulas" . que pena
    O sr deve ter escondido direitinho né Sr Munrraldo !! . primeiro por causa das chuvas e depois por causa da polícia federal .
  • 02/02/2009, 22:53
    PredadorRJ
    Desastre aconteceu sim. Houve deslizamento aqui em Petrópolis, e duas pessoas morreram.
    O pessoal ficou preocupado porque V.Sa. sumiu, depois de levar algumas cacetadas enormes.
    Mas como vc tá vivo, menos mal...
  • 03/02/2009, 09:32
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Eraldo Nazário Ver Post
    Se reconhece a educação de cada um por suas palavras e sua escrita...

O clube onde a gente nada e faz academia foi bem atingido
    Um Ginásio de esportes foi destalhado, árvores e placas caíram.

continuem a discussão e me avisem quando acontecer algum desastre natural por ai...

Ontem a tarde tivemos um temporal que tentou fazer alguns estragos. Tive que usar o 4x4 para chegar ao meu destino.

Deveriam fazer uma lei obrigando que todos os veículos fossem 4x4 :) :dance:
  • 03/02/2009, 11:34
    Alexboni
    Citação:

Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Prezado Alexboni,

Observei que voce tem fusca, Certo? Olhe esse produto tem um resultado quase que imediato em motores que trabalham no mesmo regime que o fusca. Tenho alguns clientes que usarm em fuscas e ficaram muito entusiasmados. Qualquer duvida não exite em nos questionar.
    Ornei

Bom dia Amigos,

Não tenho acessado ao fórum, mas cá estou, e respondendo sobre a temperatura de funcionamento do motor do Fusca, ela gira entre 90ºC (uso diário - cidade com trânsito e velocidade de 90km/h na Marginal) a 110ºC (em estradas, mantendo 120km/h no verão), temperaturas verificadas com um marcador da Cronomac que tenho instalado no carro há 5 anos.

Ornei, sim tenho 3 Vws com motor refrigerado a ar e em um deles uso óleo semi-sintético (Magnatec ou Lubrax Tec - 15w40). Isso influencia no uso do produto? Na troca de óleo vão 2,5L o que ocorre e 6 em 6 meses pois não rodo nem 1.000km nesse período.

Então pergunto:
    Quanto deveria usar de IXL no motor e se mudaria alguma coisa no tempo necessário para realizar a troca de óleo depois de "aditivado".

Abraço
  • 03/02/2009, 11:37
    Alexboni
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Ontem a tarde tivemos um temporal que tentou fazer alguns estragos. Tive que usar o 4x4 para chegar ao meu destino.

Deveriam fazer uma lei obrigando que todos os veículos fossem 4x4 :) :dance:

Pô Rabugento, Fusca também passa em locais de díficil acesso...:mrgreen:
  • 03/02/2009, 13:24
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Pô Rabugento, Fusca também passa em locais de díficil acesso...:mrgreen:

Fusca passa, mas o Eco não :) :discordo: :oops:
  • 04/02/2009, 13:30
    BRASINJECTOR
    Redutor De Atrito - Ixl
    Citação:

Bom dia Amigos,

Não tenho acessado ao fórum, mas cá estou, e respondendo sobre a temperatura de funcionamento do motor do Fusca, ela gira entre 90ºC (uso diário - cidade com trânsito e velocidade de 90km/h na Marginal) a 110ºC (em estradas, mantendo 120km/h no verão), temperaturas verificadas com um marcador da Cronomac que tenho instalado no carro há 5 anos.

Ornei, sim tenho 3 Vws com motor refrigerado a ar e em um deles uso óleo semi-sintético (Magnatec ou Lubrax Tec - 15w40). Isso influencia no uso do produto? Na troca de óleo vão 2,5L o que ocorre e 6 em 6 meses pois não rodo nem 1.000km nesse período.

Então pergunto:
    Quanto deveria usar de IXL no motor e se mudaria alguma coisa no tempo necessário para realizar a troca de óleo depois de "aditivado".

Abraço

Prezado Alex,

Realmente a via util de um lubrificante dentro do motor deve ser em torno de 6 meses, as vezes um pouco mais. Com relação ao lubriricante acho que voce deveria avaliar o uso de óleo mineral, pois o custo é mais em conta, e uma vez que voce troca por tempo ele teria menos contaminação metalica.

Com relação ao uso do IXL voce pode utiliza-lo com qualquer lubrificante seja sintético, semi-sintético, mineral, hidraúlico, gas freon, óleos EP, graxa, enfim o lubrificante é apenas um meio de transporte do IXL até as partes metalicas em atrito.

Quanto a extender a vida util do óleo, isso dependeria de analise do óleo, e o processo ficaria mais caro que a própria troca do óleo, pois as avaliações deveriam verificar o TBN, Indice de Viscosidade, Acidez, Presença de Agua e ferrografia.

A dosagem para adição de IXL em motores é 5% do volume de lubrificante na primeira aplicação e 2,5% nas trocas subsequentes, como seu motor tem 2,5L seria algo em torno de 125ml, voce pode aplicar uma embalagem de 100ml, que trata-se de nossa embalagem padrão e nas trocas seguintes voce reduz para metade. Não esqueça de adicionar o IXL tambem na caixa de cambio, o mesmo óleo que lubrifica a transmissão também lubrifica os rolamentos de roda. Dosagem 5%.

Saudações.

Ornei.
    Brasinjector Ltda.
    Telefax.: (31) 3879-3848
    E.Mail.: numabrax@numabrax.com.br
    Site.: http://www.numabrax.com.br
  • 04/02/2009, 13:52
    Alexboni
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Fusca passa, mas o Eco não :) :discordo: :oops:

Nheco e os outros "adventures" são apenas carros normais...:pensativo::rolleyes:

Acho que irei pendurar uma roda com capa personalizada na traseira do Fusca, colocar uns apliques plásticos nos paralamas e uns adesivos nas lateriais pra transformá-lo num carro aventureiro.

Vai ficar bunitcho pacas...:palmas:
  • 04/02/2009, 14:21
    Alexboni
    Citação:

Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Prezado Alex,

"... acho que voce deveria avaliar o uso de óleo mineral, pois o custo é mais em conta, e uma vez que voce troca por tempo ele teria menos contaminação metalica..."

Ornei,
    Obrigado pela explicação, muito boa, mas me tire esta dúvida sobre o óleo semi-sintético. Ele contamina mais que o mineral com o tempo?

Abs
  • 04/02/2009, 19:20
    BRASINJECTOR
    Citação:

Ornei,
    Obrigado pela explicação, muito boa, mas me tire esta dúvida sobre o óleo semi-sintético. Ele contamina mais que o mineral com o tempo?

Abs

Caro Alex,

Eu não sou Tribologista, mais ao longo desses 12 anos acabei aprendendo alguma coisa sobre lubrificantes, até onde sei sei os óleo semi-sintéticos é que são uma combinação entre mineral e sintético, tipo duas partes de sintético e uma de mineral.

Com relação a contaminação, dependerá do quantidade de atrito existente no equipamento, somados a temperatura de trabalho. Os lubrificante sintéticos possuem um detergente mais eficaz que promove uma melhor limpeza das superficies metalicas. Mais dai a afirmar que ele promove maior contaminação, não creio que ocorrerá. A maior vantagem que observo em óleos sintéticos e semi-sintéticos, esta na viscosidade que em temperaturas mais elevadas, ela se mantem mais estavel que os óleos minerais, mais se voce estiver usando o IXL sua temperatura deverá ser menor, acretido até que pelo fato de voce possuir uma marcador de temperatura e seu carro não possuir valvula termostátivca voce poderá observar melhor a redução de temperatura que nos carros novos.

Sds

Ornei
  • 04/02/2009, 23:54
    PredadorRJ
    Ornei, e em carros que o motor já tem acumulo de impureza, tipo uma "graxa" negra, que entope filtro e bomba? Vc recomendaria o uso do IXL?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 193 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 93143183184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:22.