Powered by vBulletin

Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 189 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89139179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2009, 11:10
    BRASINJECTOR
    Prezado Marcelo,

Infelizmente no Brasil não existe laboratórios que comprovem a redução de atrito, o teste Thinkem que as industrias fabricantes de lubrificantes aplicam, seguem as orientações da norma ASTM, que são feita para lubrificantes ou seja; "verificar até que carga os lubrificantes evitam o contacto de superficies" e nessa orientação não se premia a verificação de Condicionamento de Metal, que nescesita da fricção para promover a mudança da rugosidade superficial ou seja para que voce constate que o produto esta reduzindo o atrito, é nescessário que voce repita o teste ultilizando o mesmo ferramental varias vezes, assim como um equipamento que ao ser adicionado com o produto permanence em funcionamento continuo e promove o tratamento das superficies em atrito.

Com relação a testes efetuados no exterior, sem desmerecer o produto em debate nesse foum, o mesmo apresentou testes internacionais e muitas outras provas de sua eficiencia, e mesmo assim podemos ver acima que ha informações totalmente contrárias a esses testes.

Eu tenho inumeros testes efetuados em Industrias que retratam a verdadeira condição de trabalho de um equipamento, onde se constata a redução de atrito entre metais e digo que no meio industrial todos esses testes são respeitados, pois todos se conhecem e ninguem fornece em papel timbrado, que serviria de informação a outra empresa, um teste falso. Isso em empresas de porte, tais como: VALE, CSN, AÇOMINAS, DANONE, BELGO E OUTRAS.

Na minha opinião acho que o Fabiano, que ja é membro deste forum, que inclusive vai me conhecer pessoalmente, poderá dar uma informação muito mais precisa e segura que qualquer teste de bancada.

sds

Ornei
  • 24/01/2009, 11:24
    BRASINJECTOR
    Marcelo,

Com relação a entidades que comprovem que o produto é bom, a unica capaz e determinada para esse fim é a ANP(Agencia Nacional do Petroleo) através do setor CPT(Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas), o IXL tem registro sob o n° 309, muitos fabricantes de aditivos que existem no mercado, não possuem esse registro, ou ainda perderam seus registros, pois não apresentaram dados suficientes que convencessem os quimicos da ANP. Seria um dado um importante, que ao ser apresentado a um determinado aditivo para lubrificante, que o mesmo apresentasse seu registro no orgão competente.

sds

Ornei.
  • 24/01/2009, 12:28
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bem que o tio Rabuja avisou, Eraaaldo saia dessa vida :!:

Pô Elmer!

Você fechou o Ranger a 200km/h? Eu fiquei sem ver os últimos posts...:sad::wink:
  • 24/01/2009, 15:36
    enio chagas
    Episode V - MILITEC Strikes Back

:pipoca:
  • 26/01/2009, 11:36
    Fabil
    Ae Povo...

conhece hj pessoalmente o Sr. Ornei e conforme ele havia me prometido, cumpriu a palavra..

as 9:30 fomos p/ a troca de oleo, onde esgotei o oleo do meu carro e coloquei oleo novo e juntamente fora colocado 200ml de IXL.. blz..
    O Sr. Ornei se ofereceu a colocar o IXL no meu cambio tb.. mas eu nao aceitei, meu cambio esta com 45mil km rodados, sendo 40 mil turbinado e nao apresenta nenhuma anomalia, fato que o Sr. Ornei ficou surpreso e me questinou se eu nunca tive problemas pelo fato do motor estar turbinado e nao ter quebrado o cambio...
    ele havia comentado que a adicao do turbo gera quebras no cambio com maio frequencia etc...

vamos aos testes:
    na propria loja ele pediu autorizacao p/ fazer o teste da bancada. o dono e mais um funcionario tb acompanharam o teste

maquina de roletes, primeiro teste um rolete novo com oleo comum ( uma amostra do meu proprio oleo, um Castrol GTX 20w50), eu mesmo operei a maquina e aplicando força no torquimetro o rolete fazia um barulho horrivel e travou perto das 15 libras de torque..
    era visivel o desgaste no rolete e o local desgastato bem frisado e com sulcos

agora adicionou-se IXL no mesmo oleo da maquina ( o Sr. Ornei iria usar o IXL que estava dentro de uma botoeira, na hora pedi p/ ele usar o IXL de um frasco novo e lacrado).. o barulho do atrito era bem menor e com os mesmos 15 libras de torque a maquina nao travou..alias.. com a minha força eu nao consegui fazer a maquina travar...

nesse momento foi usando um prolongadador da alavanca no qual conseguia-se aplicar até uns 70libras de forca e a maquina nao travava, o oleo comecou a esquentar, foi usado um termometro a lazer indicando 90~100 graus..

observei com a lupa o rolete e no mesmo local onde desgastou sem o IXL, agora com o IXL a superficie ficou polida e a olho nú bem menos rugos e sulcoroso do que antes...

sugeri entao virar o rolete p/ usar uma superficie perfeita e repetir o teste aplicando 70libras com o IXL... houve desgaste tb, mas bem menos profundo que no teste sem IXL

outro teste foi adicionado agua ao oleo com IXL.. a maquina travava por volta das 50 libras de pressao ( bem mais que as 15libras de pressao quando usado somente oleo comum) e ao aliviar um pouco a pressao, o oleo foi esquentando até comecar a "fritar a agua"..

ultimo teste, a maquina totalmente seca, aplicou-se pressao e a mesma só travou lá pelas 30libras

conclusao.. na maquina de rolete é nitido a reducao de atrito, nao teve picaretagens, eu mesmo operei a maquina, usei meu proprio oleo, foi usado um frasco lacrado de IXL, a agua usada foi a que tinha no bebedouro lá, o torquimetro da maquina de testes, nao sei se estava aferido ou nao, era possivel sentir que a forca aplicada por mim era grande etc..

conforme palavras do Sr. Ornei, meu carro com IXL no motor, vou sentir os efeitos com aproximadamente 300km rodados ( ou menos, pois ele tb afirma que em motores turbinados o produto comeca a agir mais rapido) e alem dos beneficios de durabilidade tb terei uma NITIDA melhora no consumo..

meu carro desde que turbinei faz 6,5 e 9,5 km/l cidade/estrada no Alcool, quando usado num conducao normal.

agora é esperar uns dias p/ ver se surte algum efeito.. o pouco que rodei até agora ( uns 5km) nao notei absolutamente nada.

No mais, agradeço ao Sr. Ornei por me fornecer a amostra gratis e pela seriedade e compromisso com o qual esta conduzindo o assunto.

T+
  • 26/01/2009, 12:26
    Eraldo Nazário
    É lamentávele e sem credibilidade
    Citação:

Postado originalmente por FFiNever Ver Post
    As MPG....

Um grande abraço.

É Lamentável que alguém que não se identifique tenha mais credibilidade que outra pessoa que expõem os seu verdadeiro nome e site pessoal, talvez seja pelo fato de ir de encontro com os objetivos do forum. Sr. FFiNever, se quiser ter o meu respaldo, identifique-se de forma correta, pois estamos num pais que adotou a democracia, podemos xingar até o nosso maior representante político sem medo de ser feliz. não tenho duvidas que isso seja uma armação de vocês. Fiquem com Deus e com sua arrogância. Eraldo Nazário www.eraldonaz.com
  • 26/01/2009, 12:34
    Fabil
    iihh... o defunto levantou da cova..hehehehh

T+
  • 26/01/2009, 13:00
    Eraldo Nazário
    Desculpem a minha ausencia
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post

T+

Meu amigo Jeepeiro estou sempre por aqui, estou bem vivo, só não respondo mais nenhuma provocação... devolvo-as ...

Só sei que muita gente tem me procurado, pedindo informações e querendo saber como adquirir...

com ma sua permissão...
    www.eraldoffi.myffi.biz ou
    www.eraldonaz.com
  • 26/01/2009, 13:13
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post

T+

O ghost whisperer vai querer vender o IXL :)

Eraldo, já juntou todos os documentos para a declaração de abril?
  • 26/01/2009, 13:54
    BRASINJECTOR
    Condiconador De Metais - Ixl
    Prezado Fabiano,

Obrigado por suas declarações, espero sincerramente que voce goste do produto e nos de o seu testemunho que ajudará na comprovação e seriedade do produto.

Gostaria de fazer um adeno o teste que fizemos(Timken), em momento algum após a adição do IXL houve o travamento de eixo, o unico momento que ouve o travamento, voce deve se recordar, foi quando eu lixei o eixo para demonstrar que o tratamento é de metal e não de lubrificante.

E as cargas são as seguintes: Travamento de óleo GTX 20W50 s/IXL: 4mkg; óleo GTX 20W50 c/ IXL não há travamento escala max.: 20mkg(mesmo com o óleo a mais de 200°C) travamento sem lubrificante 3mkg; travamento s/lubrificante porém com superficie tratada com IXL: 12mkg; travamento c/ óleo+agua+IXL: não há travamento escala max. 20mkg

Caso voce queira novamente ver o teste, juntamente com o Morcego e mais quem voce dezejar, como falei é só agendar que demonstro novamente.

Saudações,

PS.: O pessoal la da troca de óleo que voce me apresentou, acabam de me comprar 10 frascos de IXL, voce acabou me dando um lucrinho vlwaeee.

Ornei.
  • 26/01/2009, 14:34
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Eraldo Nazário Ver Post

Só sei que muita gente tem me procurado, pedindo informações e querendo saber como adquirir...

com ma sua permissão...
    www.eraldoffi.myffi.biz ou
    www.eraldonaz.com

será mesmo??? pq vc nao dá nome aos bois??? se é tanta gente assim, com certesa deve ter alguem que seja conhecido a gente aqui...hehehe

T+
  • 26/01/2009, 14:54
    Morcego
    Sr. Ornei,
    Fiquei realmente interessado em saber mais sobre o produto, vou combinar com mais alguns aqui do Forum e agendaremos uma visita à suas instalações para tirar algumas duvidas.
    Fabil, mandei MP e falei por msn com alguns de BH. Vamos juntar uma turminha (pequena, claro) para ver o teste ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 189 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89139179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:30.