Powered by vBulletin

Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2008, 02:49
    Alexboni
    Citação:

Postado originalmente por Eraldo Nazário Ver Post
    como você mesmo pode ver eu sempre fui ridicularizado...

Sr Eraldo, realmente não se deve ridicularizar as pessoas, mas as atitudes que o sr tomou fizeram com que estas ironias ocorressem.

Nunca vi alguém teimar tanto quanto o sr, sério! :putz:

Se pelo menos tivesse provas ou argumentos convincentes, ou algo que demonstrasse o valor do produto que defende. Entretanto, só vimos provas contrárias, como por exemplo o teste da revista quatro rodas, ou vc acha que ele não é válido?

Eu nunca venderia um produto que poria a minha imagem profissional ou pessoal em risco entende?
    A analogia mais apropriada que me vem a mente é o sr pondo uma corda em seu pescoço, em seguida subindo num banquinho e esperando alguém chutá-lo pra se enforcar.

Triste isso não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
  • 29/09/2008, 08:00
    gustavo25
    No fórum do CeltaClube tem um membro q se dispôs a testar as MPG CAPS, é o Marcelo, um dos caras de maior conhecimento técnico dentre os que postam lá, ele sempre faz questão de não ser "maria-vai-com-as-outras" quanto à produtos para melhorar desempenho/economia/emissão de poluentes, já fez testes práticos com amplificadores de centelha, postou vídeos explicativos sobre como isolar cabos de velas usando fita auto-fusão, etc, etc...

enfim, é um cara q dá a mão à palmatória e posta os resultados

posts dele no tópico sobre o assunto no CeltaClube:

[quote name='Marcelo d'Paula' date='Sep 26 2008, 11:41 PM' post='971727']
    Ei, to aqui.... pessoal, até agora nada de economia, das 5 capsulas q eu tinha, tem duas. Uma foi no 1º tanque, as outras duas, parti no meio e coloquei pra cada tanque. Ainda faltam duas pra acabar a cartela, ou seja, mais 4 tanques. Vou continuar o teste ate acabar a cartela, ou se vcs se dispuserem, até alguem me dar mais alguma(s) capsula(s)....

Vou viajar na proxima semana, e as capsulas vao acabar no meio da viagem. Se alguem quizer me fornecer pra q eu continue o teste, por favor, me avise rápido.....

Lembrando q meu carro tem ignição e velas com gap de 1,6mm, portanto já tenho melhores consumos antes das capsulas.

[/quote]

[quote name='Marcelo d'Paula' date='Sep 28 2008, 08:58 AM' post='972252']
    Se ninguém se pronunciar vou terminar de usar as capsulas, faltam duas, ou 4 tanques.... e dar o teste como encerrado, pois foi meia cartela q dá pra 9 tanques de combustível, sendo na minha opinião, o suficiente pra aparecer alguma economia. Estou em um pouco mais da metade do teste, e em cerca de 20 dias. Eu bem q queria continuar, mas nao vou comprar mais capsulas

Voltado ao meu carro, nesse tempo o consumo se mostra igual ao que estava, à exceção de uma leitura, que ficou em péssimos 5,8km/l no alcool na cidade. O carro nunca mais tinha feito um consumo abaixo de de 6,0km/l desde q revisei o carro e instalei a ignição, e isso pra mim foi preocupante!

Pelo menos eu acho q posso falar mal do produto, apesar de lembremos q meu carro nao é mais 100% original.

No mais, tudo igual. valeu.

[/quote]

por enquanto esse é o único teste prático e não-tendencioso que conheço sobre as MPG CAPS, tirando o da 4Rodas
  • 29/09/2008, 08:26
    folgado
    Pois é, Gustavo, além do teste do seu amigo que está comprovando que as MPG-CAPS não funcionam (e olha que ele não é do 4x4Brasil), há também um teste feito no méxico, por um jipeiro, que também prova que as cápsulas são ineficazes. Eu já postei este tópico páginas atrás, mas vou postá-lo de novo:
    http://www.jeeperos.com/foros/showpo...0&postcount=44

"Un buen amigo me dió unas y yo le compré otras para hacer la prueba siguiendo sus recomendaciones y te comparto mi experiencia. Cabe aclarar que pude hacerla porque llevo una bitácora de rendimiento y mantenimiento del vehículo del negocio desde que lo compré. Es decir, tengo el registro de cada vez que se llenó el tanque.

Vehiculo de prueba (es mi uso diario)
    Astra 2004 / motor 2.4L / std / Aprox. 90% uso en ciudad

Período de prueba usando las cápsulas
    10-Ene-07 al 4-Jun-07

Datos
    ....................... 070110 - 070604
    Kms recorridos:.......... 5,659.3
    Litros consumidos:...... 670.86
    Rendimiento:.............. 8.436 kms/lto

Dado que los cambios de clima le meten ruido al análisis y para efectos de eliminar la estacionalidad y considerando que la temperatura del período de prueba mas o menos se comportó igual el año anterior (2006) y que el uso del auto es bastante consistente un año con otro, comparamos.

....................... 060113 - 060605
    Kms recorridos:.......... 5,926.5
    Litros consumidos:...... 718.05
    Rendimiento:.............. 8.254 kms/lto

Diferencia:................ 2.21% mayor rendimiento

Tomando el monto de lo gastado, esta diferencia representa $5,926.5 * 2.21% = $130.98 de ahorro.

Si se usaron 10 cápsulas que cuestan entre $25.00 y $30.00 c/u pues ponle que barato se gastaron $250.00, entonces...

$250.00 - $130.98 da un GASTO neto de $119.02 en ese período. Es decir, para mi no hubo ahorro.

Si además, el detalle es que le entres al multinivel obligándote a un consumo mínimo pues como que baja el cero y no contiene. Espero te sirva la información.

Esta es mi experiencia personal basada en la muestra que acabo de documentar. Quizás haya otras experiencias que demuestren lo contrario, si es así ojalá las compartan y las respalden.

Saludos!"
  • 29/09/2008, 08:43
    RABUGENTO
    Relatos e mais relatos contra o produto.
    Até agora só vi a favor os relatos da base da pirâmide que está desesperada para recuperar o que ga$tou.

Mudando um segundo de assunto: Tenho visto um candidato de SP passeando num CJ incrementado, que espero não seja de nenhum participante deste forum :)
  • 29/09/2008, 09:19
    PredadorRJ
    Salve.
    Com todo respeito aos amigos que adquiriram comprimidos de goat shit, acho que os resultados não serão diferentes do offroader mexicano e o rapaz do Celta.
    Mas espero com ansiedade os resultados. Vai que, por milagre, o treco funciona? (HAHAHAHAHAHHAHAHAH)
    Como já disse, eu até compro pra usar. E em novembro, se realmente for ao RS, procuro o Eraldo pra dar um beijo nele... Sem risco nenhum. :)

Eu li num outro fórum, seguindo um link daqui, que alguém dizia que a cor da câmara de combustão (acho eu), havia mudado, e que isso seria uma camada de proteção contra o calor excessivo. Oras, pra o metal ter mais resistência ao calor, a liga não tem que ser alterada? E que camada é essa que não interfere no atrito entre as peças? Muito fina pra isso, certo?

São indagações legítimas, e que eu gostaria que o Eraldo (até escrevi certo) respondesse.
  • 29/09/2008, 09:25
    Quati
    O Teste da revista Quatro Rodas é o conclusivo...afirma ser ineficientes essas pirulas FFI... O Fasmideo da Pirâmide ffi não pode responder nada afirmativo sobre laudos..se existe eles não podem se mostrados pois condenam o produto, como o da 4Rodas.
  • 29/09/2008, 09:42
    Quati
    Tem enganosa ffi para teste e outra diferente para vender aos bobos...?
  • 29/09/2008, 09:43
    umberto xxxrrr
    Aspectos técnicos e comerciais.
    Na esfera técnica(só as perguntas fáceis):

1- Se um determinado produto/aparelho (existem outros além dos citados neste tópico que prometem economia/aumento de potência de 30%) tivesse as aludidas propriedades, de eliminar a emissão de "calor" pela descarga, o que aconteceria com o sistema de refrigeração do carro?

2-O que aconteceria com a leitura da sonda lambda?

3-Qual a "atitude" da central da IE? A eventual correção no TI estaria dentro do limite possível ?

4-Como usar nas serras elétricas?

Na esfera comecial:

1- Se um produto/aparelho economizasse 30% do combustível que utilizamos e ainda fornecesse um ganho tão auspicioso em sua comercialização, imagino que o efeito de sua entrada no mercado fosse:

a-Em menos de um mês TODOS saberiam de sua existência (mais rápido do que circula boato de quebra de banco americano).

b-Em menos de dois meses o faturamento de seu fabricante superaria o da GM/FORD/coca-cola/Petrobras (se a hipotética tivesse capacidade de produção para atender a demanda).

c- Nunca que tal prodigiosa invenção teria sua "distribuição" franqueada a pessoas físicas sem nenhum controle do fabricante, que assim se responsabiliza (solidariamente) pelas eventuais propaganda enganosas, e abre mão de parte considerável do lucro (na comercialização tradicional) .

d- Haveria INTERMINÁVEL número de relatos/laudos independentes comprovando a eficácia do produto/equipamento.
  • 29/09/2008, 09:56
    umberto xxxrrr
    Sobre o teste da 4rodas, reflexão(sempre na esfera técnica):

1- O produto é "solúvel" em gasolina não é? Então, mesmo que a(s) cápsula(s) fiquem presas na "telinha", não seriam dissolvidas pela passagem do combustível posteriormente colocado no carro e que passaria integralmente pela "telinha+cápsula(s)" ??

2- Meu carro de uso diário É UM FOCUS , e (após constatar que o mesmo realmente possui a tal "telinha" ) fui até o posto e mandei completar (parando imediatamente no primeiro "desarme da bomba"...

Qual a constatação?

O combustível fica ACIMA da "telinha" (enquanto o tanque estiver "cheio" lógico) e portanto a dissolução também seria possível.

ou NÃO??
  • 29/09/2008, 10:00
    folgado
    Citação:

Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    b-Em menos de dois meses o faturamento de seu fabricante superaria o da GM/FORD/coca-cola/Petrobras (se a hipotética tivesse capacidade de produção para atender a demanda).

E as grandes empresas Petrolíferas do mundo, a OPEP e os países Árabes estariam loucos para descobrir a fórmula das cápsulas para poder monopolizar o mercado, e não permitir que o preço do petróleo caia.
    Certamente já teriam feito uma oferta milionária para o Jerry Lang e seus amigos para, em seguida, fechar a fábrica.

Agora, uma coisa que ainda não consegui entender é como pode funcionar em serra elétrica :pensativo: .
  • 29/09/2008, 10:15
    Quati
    Vai ver que é isso os caras dessas pirulas FFI ganham Mega Bônus para ferrar os motores com o grude que a ffi faz.
  • 29/09/2008, 11:21
    Eraldo Nazário
    MPG-CAP´s - tempo pra dissolver
    [quote=umberto xxxrrr;

O combustível fica ACIMA da "telinha" (enquanto o tanque estiver "cheio" lógico) e portanto a dissolução também seria possível.

ou NÃO??[/quote]

Eu constatei que ao por uma cápsula num litro de gasolina comum a mesma levou 3 horas pra dissolver...

Então sé por no tanque e e em seguida sair para uma viagem, rapidinho a gasolina desce para um nível abaixo da peneirinha, nesta situação dissolva antes de usar...

Não posso negar que a Revista tem ótimas matérias, mais pisou na bola ao fazer aquele comentário nada profissional sobre as vendas diretas.

Também sei que é muito fácil fazer confusão a este tipo de negócio, pois temos pessoas fazendo coisas erradas no nosso meio também, saibamos separar o Joio do Trigo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:45.