Salve!!
Hoje tive uma grata surpresa, e faço questão de dividir com os companheiros.
Precisava "despachar" com um Juiz um acordo que, e entrei no meio de uma audiência (cível).
Enquanto aguardava o final da audiência - contra a Claro - entreguei a petição à secretária do Juiz.
Após a sentença, breve e julgando procedente o pedido contra a empresa de telefonia móvel, o autor da ação puxou conversa, e qual não foi minha surpresa.
O cara disse que era representante de uma empresa multinacional, que vende um produto que vai revolucionar a industria automobilística, diminuindo o consumo e a emissão de poluentes, além de aumentar o rendimento e vida do motor.
O Juiz ficou curioso e perguntou que produto era.
Adivinhem qual foi a resposta? EXATO!!! As milagrosas cápsulas MG.
Aí vem a parte engraçada. Eu comecei a rir, e o cara perguntou do que. Eu disse que tinha um conhecido (Eraldo) que também era representante.
O Juiz pediu mais informações (ele é curioso e extremamente sarcástico), quando eu resolvi mencionar o teste da 4 Rodas.
Aí ficou bom. O cara não sabia o que falar, o Juiz perguntando cada vez coisas (que nem a gente) e o cara nada falava, só mencionava a Bosch, uma faculdade de MInas que ele não lembrava e que ele usa no carro há um tempo e que é uma maravilha (que nem o Erraldo).
Bão, encurtando, o Juiz, depois de algumas sacaneadas com classe (diferente de mim), advertiu o pangaré que propaganda enganosa é vetado pelo CDC, e que duvidava que isso fosse sério. Não me aguentando, interrompi de novo, falando que a venda era via marketing multi nível, e que isso era o nome chique de venda em pirâmide. O Juiz perguntou pro zé ruela se era isso mesmo, o cara confirmou e levou outra fumada, quando o Juiz disse que isso era um absurdo e que esperava seriamente que ele não aparecesse mais por ali oferencendo este tipo de engodo.
Depois que o filhote de cruz credo foi embora, eu comentei com o Juiz sobre esta discussão, e há quantas anda. Ele riu um bocado e perguntou se já havia alguma ação contra, que eu não soube informar.
Galera, foi uma piada a cara de bund@ do cara quando o juiz começou a fazer umas perguntas parecidas com as nossas, e o pangaré não fazia idéia de como responder.
Falando em responder: Folgado, o cara não é ensaboado, é mais escorregadio que enguia coberta de óleo.