Postado originalmente por
Fabil
Ornei..
me desculpe, mas NUNCA lÍ TANTA BOBAGEM JUNTA!!!
se esse preparador só conhece essas duas formas de adptar turbo num motor, prestem atencao galera!!! NUNCA LEVEM seus carros na oficina dele..
a pratica de jumpear o sensor de temperatura era uma tecnica antiga, quando os primeiros carros com IE apareceram por aqui e mecanico sem conhecimento e ferramentas p/ reprogramar centralianas e ou construir/importar modulos auxilires eletronico faziam essa gambiarra TOSCA de enriquecer a mistura 100% do tempo.. o desenpenho ficava ruim, o motor bebia p/ kcte e o risco e quebra de canaleta/pistao era enorme
as duas maneiras corretas e mais usuais de se turbinar um carro injetado hj é:
1- trocar todo a IE original por uma programavel e que seja capaz de trabalhar com pressao positiva ( temos Fueltech, pandoo, hardware, megasquirt, etc..)
2- é possivel usar a IE original + um modulo auxiliar p/ gerenciar a fase pressurizada do motor com bico extra, gerenciamento ponto etc.. trabalhando em paralelo com a IE original
meu carro é usado o segundo metodo
agora essa conversa fiada de que o IXL só aumentaria a pontecia do motor p/ ganho final??? serio mesmo... NUNCA LÍ TANTA BOBAGEM SOBRE MOTOR , um simples "shampoo-condicionador-creme rinse, IXL" adicionado ao oleo nao tem a menor possibilidade de influenciar no rendimento de um motor conforme vc diz..
a menos que o IXL consiga fazer um dos seguintes MILAGRES:
1- funcionar como um "booster" de pressao quanto o motor esta em alto giro
2- funcionar como um "sensor de velocidade" p/ saber que o carro esta acima de 200km/h p/ dar mais potencia
3- alterar a octanagem do combustivel ( vai ver ele se transforma em OXIDO NITROSO)
4- saber extamente que só pode dá o NITRO acima dos 200km/h
5- aumentar fisicamente a litragem do motor
6- cansei... tem um punhado de coisa que "poderia" aumentar a pontencia do motor conforme a sua explicacao
enfim.. é IMPOSSIVEL de isso acontecer conforme a sua explicao...
de duas uma... ou vc nao entendeu NADA do que o cara lhe explicou, ou esse cara nao sabe é NADA de motor... ponto final..
PS: eu frequento arrancada no megaspece e NUNCA ouvi falar desse cara.. vou citar aqui aguns PREPARADORES de RENOME aqui de BH que eu conheco.
Coelho da FORBOX
tem o povo da TSUMAÃ performance
tem o Max da By MAX preparacoes..
sao caras que eu conheco, estao sempre ganhando provas de arrancada e nunca ouvi eles falarem tamanha baboseira...
agora.. só por curiosidade MORBIDA,,.. pergunta entao p/ o tal Luiz Borges, em carro turbo carburado, como o IXL age???
T+