Powered by vBulletin

Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 203 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 103153193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2009, 13:52
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Cade o Erraldo, PQP tem com mandar um email pra ele contando as novidades? Quero ver se tem coragem de sair da tumba novamente. SIFU. Agora to pensando aqui. A novela acabou, putz vou começar a estressar sem ter o que ler pra distrair. E o Ornei é gente boa, não vai ter jeito, temos que achar outro produto na net rápido, já estou com tremedeira.
    Murraldo aqui pro ce:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo ::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo: :odedo::odedo::odedo::odedo:
  • 11/02/2009, 15:50
    RABUGENTO
    Eraldo,

Estarei por aí no início de março. Poderei até dar umas dicas sobre como você deve declarar o IRPF certinho. Não poderá esquecer as Declarações Retificadoras dos anos anteriores.
  • 11/02/2009, 16:31
    BRASINJECTOR
    Redutor De Atrito - Ixl
    Fabiano,

Estive conversando com um preparador de motores, que inclusive tem 02 gols(branco e vermelho) que correm no Km de arrancada no Mega Space, Luiz Borges, ele me falou o seguinte:

Normalmente o pessoal que turbina os carros de passeio, usam a mesma injeção de fabrica, e para que a mistura fique enriquecida é feito um "jump" para que a mesma libera a injeção com grande quantidade de combustivel, e ainda acrescentam um novo bico extra, para aumentar a mistura, pois se não, segundo ele, o pistão até derrete.

A outra forma de turbinar os carros, o pessoal troca a injeção por uma outra que faz toda a leitura de pressão para calibrar a mistura, uma coisa mais inteligente, mais tambem não são todos os modelos.

Quanto a potencia ele alertou que o ganho esta na final, segundo ele voce não consegue verificar ganho andando normalmente, tipo se seu carro da uma final de 250km/h aumentaria para talvez uns 280km/h, ou ainda ao invez de 0 a 100 km/h 7s - 0 a 100km/h 6s, enfim acho que eu te expliquei incorretamente o ganho, achei que o mesmo beneficio de um carro original seria sentido por um carro turbinado.

Gostaria saber qual é a injeção que voce tem no seu carro, se é a original ou voce colocou outra, e se foi colocada outra qual a marca dela?

Sds

Ornei.
  • 11/02/2009, 16:40
    Elmer_Jeep
    eueueu, o eraldo se F...
  • 11/02/2009, 16:56
    Fabil
    Ornei..

me desculpe, mas NUNCA lÍ TANTA BOBAGEM JUNTA!!!

se esse preparador só conhece essas duas formas de adptar turbo num motor, prestem atencao galera!!! NUNCA LEVEM seus carros na oficina dele..

a pratica de jumpear o sensor de temperatura era uma tecnica antiga, quando os primeiros carros com IE apareceram por aqui e mecanico sem conhecimento e ferramentas p/ reprogramar centralianas e ou construir/importar modulos auxilires eletronico faziam essa gambiarra TOSCA de enriquecer a mistura 100% do tempo.. o desenpenho ficava ruim, o motor bebia p/ kcte e o risco e quebra de canaleta/pistao era enorme

as duas maneiras corretas e mais usuais de se turbinar um carro injetado hj é:
    1- trocar todo a IE original por uma programavel e que seja capaz de trabalhar com pressao positiva ( temos Fueltech, pandoo, hardware, megasquirt, etc..)
    2- é possivel usar a IE original + um modulo auxiliar p/ gerenciar a fase pressurizada do motor com bico extra, gerenciamento ponto etc.. trabalhando em paralelo com a IE original

meu carro é usado o segundo metodo

agora essa conversa fiada de que o IXL só aumentaria a pontecia do motor p/ ganho final??? serio mesmo... NUNCA LÍ TANTA BOBAGEM SOBRE MOTOR , um simples "shampoo-condicionador-creme rinse, IXL" adicionado ao oleo nao tem a menor possibilidade de influenciar no rendimento de um motor conforme vc diz..

a menos que o IXL consiga fazer um dos seguintes MILAGRES:
    1- funcionar como um "booster" de pressao quanto o motor esta em alto giro
    2- funcionar como um "sensor de velocidade" p/ saber que o carro esta acima de 200km/h p/ dar mais potencia
    3- alterar a octanagem do combustivel ( vai ver ele se transforma em OXIDO NITROSO)
    4- saber extamente que só pode dá o NITRO acima dos 200km/h
    5- aumentar fisicamente a litragem do motor
    6- cansei... tem um punhado de coisa que "poderia" aumentar a pontencia do motor conforme a sua explicacao

enfim.. é IMPOSSIVEL de isso acontecer conforme a sua explicao...

de duas uma... ou vc nao entendeu NADA do que o cara lhe explicou, ou esse cara nao sabe é NADA de motor... ponto final..

PS: eu frequento arrancada no megaspece e NUNCA ouvi falar desse cara.. vou citar aqui aguns PREPARADORES de RENOME aqui de BH que eu conheco.

Coelho da FORBOX
    tem o povo da TSUMAÃ performance
    tem o Max da By MAX preparacoes..

sao caras que eu conheco, estao sempre ganhando provas de arrancada e nunca ouvi eles falarem tamanha baboseira...

agora.. só por curiosidade MORBIDA,,.. pergunta entao p/ o tal Luiz Borges, em carro turbo carburado, como o IXL age???

T+
  • 11/02/2009, 17:16
    BRASINJECTOR
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Ornei..

me desculpe, mas NUNCA lÍ TANTA BOBAGEM JUNTA!!!

se esse preparador só conhece essas duas formas de adptar turbo num motor, prestem atencao galera!!! NUNCA LEVEM seus carros na oficina dele..

a pratica de jumpear o sensor de temperatura era uma tecnica antiga, quando os primeiros carros com IE apareceram por aqui e mecanico sem conhecimento e ferramentas p/ reprogramar centralianas e ou construir/importar modulos auxilires eletronico faziam essa gambiarra TOSCA de enriquecer a mistura 100% do tempo.. o desenpenho ficava ruim, o motor bebia p/ kcte e o risco e quebra de canaleta/pistao era enorme

as duas maneiras corretas e mais usuais de se turbinar um carro injetado hj é:
    1- trocar todo a IE original por uma programavel e que seja capaz de trabalhar com pressao positiva ( temos Fueltech, pandoo, hardware, megasquirt, etc..)
    2- é possivel usar a IE original + um modulo auxiliar p/ gerenciar a fase pressurizada do motor com bico extra, gerenciamento ponto etc.. trabalhando em paralelo com a IE original

meu carro é usado o segundo metodo

agora essa conversa fiada de que o IXL só aumentaria a pontecia do motor p/ ganho final??? serio mesmo... NUNCA LÍ TANTA BOBAGEM SOBRE MOTOR , um simples "shampoo-condicionador-creme rinse, IXL" adicionado ao oleo nao tem a menor possibilidade de influenciar no rendimento de um motor conforme vc diz..

a menos que o IXL consiga fazer um dos seguintes MILAGRES:
    1- funcionar como um "booster" de pressao quanto o motor esta em alto giro
    2- funcionar como um "sensor de velocidade" p/ saber que o carro esta acima de 200km/h p/ dar mais potencia
    3- alterar a octanagem do combustivel ( vai ver ele se transforma em OXIDO NITROSO)
    4- saber extamente que só pode dá o NITRO acima dos 200km/h
    5- aumentar fisicamente a litragem do motor
    6- cansei... tem um punhado de coisa que "poderia" aumentar a pontencia do motor conforme a sua explicacao

enfim.. é IMPOSSIVEL de isso acontecer conforme a sua explicao...

de duas uma... ou vc nao entendeu NADA do que o cara lhe explicou, ou esse cara nao sabe é NADA de motor... ponto final..

PS: eu frequento arrancada no megaspece e NUNCA ouvi falar desse cara.. vou citar aqui aguns PREPARADORES de RENOME aqui de BH que eu conheco.

Coelho da FORBOX
    tem o povo da TSUMAÃ performance
    tem o Max da By MAX preparacoes..

sao caras que eu conheco, estao sempre ganhando provas de arrancada e nunca ouvi eles falarem tamanha baboseira...

agora.. só por curiosidade MORBIDA,,.. pergunta entao p/ o tal Luiz Borges, em carro turbo carburado, como o IXL age???

T+

Fabiano,

PQP como voce é mal eduacado!!! Voce naem conhece o cara e sai excraxando..ja passou pela sua cabeça que eu possa não ter intendido corretamente a explicação dele?? Pega leve voce me conhece pessoalmente me trata feito um picareta assim fica dificil agente conversarmano reveja o seu tratamento por favor..

Bom o Luis Borges não tem oficina ele tem carro de competição e SABE preparar carro, vou fazer o possivel para ele ir no buteco para ver se voce tem tanta competencia para dar aula a ele assim.

E o que ele falou voce mesmo confirmou usa um bico extra...agora entenda de uma vez por todas eu estou tentando entender porque voce não consegui mensurar o beneficio do IXL. Tenha calma...

sds

Ornei.
  • 11/02/2009, 17:24
    BRASINJECTOR
    Fabiano,

Voce poderia responder ae para gente porque no dinamomentro voce tem de acelar ate o final para se obter a potencia? kkkk

Ornei
  • 11/02/2009, 17:36
    Fabil
    se vc reler meu post, verá que passou pela minha cabeca o fato de vc nao ter entendido a explicacao dele sim...

mas que a explicacao do IXL só sutir efeito no "final da reta" , essa meu amigo, é uma bobagem sem tamanho

Leva o Luiz lá.. é bom que a gente bate um papo e quem sabe eu até já nao o conheco "de vista" do megaspace?? pq de nome nao estou lembrado nao..

vc ainda nao entendeu o pq o meu carro nao apresentou os efeitos prometidos do IXL??? puxa.. mas isso é o mais SIMPLES de ser explicado, o IXL NAO FUNCIONA.

o negocio é que eu já to ficando de saco cheio de ver a mesma novela de novo..

a cada post o repertorio de desculpa muda:
    - o IXL vai surtir efeito em 300km rodados , rodei 1280km e vc me dize que talvez precise esperar mais
    - o IXL vai reduzir o consumo, rodei 1280km na mesma media de sempre, dai a desculpa era o ar condicionado ( que meu carro nem tem)
    - o IXL vai aumentar a sua pontencia, mas nao aumentou e vc me diz que eu nao tive "sensubilidade" p/ perceber
    - no dia que vc aditivou meu motor vc disse que pelo fato de estar turbo seria até melhor, os resultados seria mais evidentes, agora pelo fato de ser turbo adaptato o efeito do IXL só aparece acima dos 200/km/h

daqui a pouco vai inventar o que??? que meu carro é um volkswagem e o IXL por ser americano só funciona bem em FORD ???

perá néh Ornei?? vc tá achando que o povo aqui é idiota?

calmo eu estou, se fui rispido na minha resposta, me desculpe, mas já encheu o saco suas respostas inconclusivas tentando provar p/ todo mundo que o IXL funciona e se nao funcionou no meu carro é pq a culpa é do carro ou minha..

tá chegando a hora, vamos nos encontrar no buteco, beber umas geladas ( vc paga uma rodada p/ galera hein?) e se possivel conversar sobre outro assunto, pq IXL já deu no saco. nao funciona e ponto final

T+
  • 11/02/2009, 17:38
    RABUGENTO
    Como vai ser a reunião de hoje?

Uma :pipoca: e dois Chopps, como se diz em SP?
  • 11/02/2009, 17:38
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Fabiano,

Voce poderia responder ae para gente porque no dinamomentro voce tem de acelar ate o final para se obter a potencia? kkkk

Ornei

Ornei.. pega um grafico de dinamomentro e me dê uma explicacao sobre como funciona a curva de torque.... dai vc mesmo ira responder a sua pergunta...

mas vc tá online.. responda agora, rapidinho, antes que vc tenha tempo de pedir ajuda aos "universitarios"..heheh

T+
  • 11/02/2009, 17:43
    BRASINJECTOR
    Fabiano,

Não vou falar mais nada aqui, até que voce fale com todas as letras que o IXL é um bom produto..e pode ter certeza que voce falará.

Encontramos no buteco!!

Ornei
  • 11/02/2009, 17:44
    Alexboni
    :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca: :twisted: :twisted:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 203 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 103153193194195196197198199200201202203204205206207208209210211212213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:58.