Powered by vBulletin

Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 207 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 107157197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2009, 12:18
    Fabil
    tô fora... meu esquema é mulher..hehheh
  • 12/02/2009, 12:52
    Pedro Bachir
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hhummmm legal essa maneira de testar...

mas nao vejo a necessidade de se trocar velas nem correias...

não é trocar velas e correias e sim retirá-los, tirar a vela para a pessão dentro do cilindro ser igual a atmosférica, pois o que mais segura a rotação do motor desligado é a compressão, e as correias para não ter alternador, bomba de direção, etc. para medir somente o atrito das partes internas do motor.

Citação:

estando tudo nos conforme, pode-se feito num motor AP por exemplo que nao há risco de atropelar as valvulas do cabecote... alias.. desdeq ue a correia dentada nao parta ( e nao há o pq de partir com vc apenas girando o virabraquim com a mao) pode ser feito com seguranca em QUALQUER motor..

eu tinha dito para retirar a correia dentada lembra? 8)

mas pode ser feito com a correia dentada no lugar, só q ae terá a força para acionar as válvulas tb, mas não é mta coisa, é tranquilo... mas retirar as velas é imprecindivel....

retirando as velas vcs vão ver o quanto é leve girar o motor e como é impossível só com a redução de atrito se conseguir uma economia de 10%... :concordo:

hj procurei o professor da área de máquinas termicas aqui e ele também afirmou q só com a redução do atrito não se consegue uma redução de consumo dessa ordem, mas disse q se consegue sim uma melhora bem pequena de consumo e potencia...

abraços
  • 12/02/2009, 13:00
    Fabil
    blz... mas deixando as velas no lugar nao seria até melhor? pois com a compressao o virabrequim e mancais vao ser submetidos a uma pressao maior, dai se o IXL reduzir atrito mesmo, a teoria é que vai girar mais facil..

sobre o citacao do seu professor, ok.. concordo.. mas o fato é que o IXL no meu carro nao teve absolutamente nenhuma melhora o consumo.. nadica de nada.. o que leva a crer que essa teorica reducao de atrito que ele proporciona é tao pouco significativa que nao vale a pena o investimento e pouco ou nada ira influenciar na vida util do motor, já que nao é apenas o atrito o causador de desgaste num motor...

T+

T+
  • 12/02/2009, 13:01
    Elmer_Jeep
    Isso, tirem a correia dentada e girem somente a parte de força, depois vão ver a merda que vcs fizeram.

[]'s
  • 12/02/2009, 13:02
    Pedro Bachir
    Citação:

Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Bom Dia a todos,

Bom quanto ao off-road eu vou procurar um em Sampa, o problema vai ser o consumo de alcool no boteco...rsrsrsrs.. aee se eu vira alcolatra o culpado é o Fabil(vendedor de bucha) hein....

Quanto ao IXL eu combinei com o Fabil dele adicionar na Biz e ai eu aguardo o retorno dele, se ele mantiver a mesma opinião do produto que é placebo....não ofereço mais o produto a voces, mais o buteco eu não abandono mais..certo??kkkk Combinado Fabiano?

sds

Ornei.

ae em BH tem mtas opções de jipe sô! :mrgreen:

na biz talvez seja mais fácil notar alguma diferença....
  • 12/02/2009, 13:20
    BRASINJECTOR
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    não é trocar velas e correias e sim retirá-los, tirar a vela para a pessão dentro do cilindro ser igual a atmosférica, pois o que mais segura a rotação do motor desligado é a compressão, e as correias para não ter alternador, bomba de direção, etc. para medir somente o atrito das partes internas do motor.

eu tinha dito para retirar a correia dentada lembra? 8)

mas pode ser feito com a correia dentada no lugar, só q ae terá a força para acionar as válvulas tb, mas não é mta coisa, é tranquilo... mas retirar as velas é imprecindivel....

retirando as velas vcs vão ver o quanto é leve girar o motor e como é impossível só com a redução de atrito se conseguir uma economia de 10%... :concordo:

hj procurei o professor da área de máquinas termicas aqui e ele também afirmou q só com a redução do atrito não se consegue uma redução de consumo dessa ordem, mas disse q se consegue sim uma melhora bem pequena de consumo e potencia...

abraços

Prezado Pedro,

Concordo com voce as velas deveriam ser retiradas pois a compressão aumenta o esforço da movimentação, e mistura-se ao atrito, acho até que a compressão provoque muito mais esforço de movimentação do que o atrito.

Agora veja se voce concorda comigo, retirando-se as velas e etc a movimentação será baixa e consequentemente o atrito também, agora se a rotação estiver em 2000 rpms o atrito ja seria muito maior. Correto?

Sds

Ornei.
  • 12/02/2009, 13:23
    BRASINJECTOR
    Citação:

ae em BH tem mtas opções de jipe sô! :mrgreen:

na biz talvez seja mais fácil notar alguma diferença....

Com certeza Pedro, mais é que conversando com o pessoal ontem no boteco, eu fiquei entusiasmado foi em comprar um Vitara, e acho que talvez em SP, como a minha mulher reside lá, seja mais barato.

Vlw

Ornei
  • 12/02/2009, 13:47
    Pedro Bachir
    Citação:

blz... mas deixando as velas no lugar nao seria até melhor? pois com a compressao o virabrequim e mancais vao ser submetidos a uma pressao maior, dai se o IXL reduzir atrito mesmo, a teoria é que vai girar mais facil..

sobre o citacao do seu professor, ok.. concordo.. mas o fato é que o IXL no meu carro nao teve absolutamente nenhuma melhora o consumo.. nadica de nada.. o que leva a crer que essa teorica reducao de atrito que ele proporciona é tao pouco significativa que nao vale a pena o investimento e pouco ou nada ira influenciar na vida util do motor, já que nao é apenas o atrito o causador de desgaste num motor...

T+

T+

eu penso q seria pior, a força q tem q fazer pra vencer a compressão é muito maior do que a pra vencer o atrito, ae fica muito difícil constatar alguma diferença... isso é como eu vejo....

o método que eu falei foi retirado e escrito com as minhas palavras da parte: "atrito mecânico dos motores", capítulo 9 - "atrito, lubrificação e desgaste", livro: "Análise dos motores de combustão interna - volume 1", autor: Charles F. Taylor.

quem tiver acesso e quiser da uma olhada... página 327... :concordo:

quanto a segunda parte q vc falou, eu já não sei... é questão de o IXL reduzir muito ou pouco o atrito....

abraço

Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Isso, tirem a correia dentada e girem somente a parte de força, depois vão ver a merda que vcs fizeram.

[]'s

Citação:

observação 2: o ideal é q retire o cabeçote para não ter o risco dos pistões baterem nas válvulas...

• 12/02/2009, 13:57
    Pedro Bachir
    Citação:

Prezado Pedro,

Agora veja se voce concorda comigo, retirando-se as velas e etc a movimentação será baixa e consequentemente o atrito também, agora se a rotação estiver em 2000 rpms o atrito ja seria muito maior. Correto?

Sds

Ornei.

vich... ae vc me apertou..... :pensativo:

se quiser simular em rotações altas tem que retirar as velas (e claro a alimentação de combustivel), ligar o motor a um motor elétrico com um dinamômetro e medir a potência necessária pro motor elétrico manter o motor girando à aquela rotação....

injuado né?!
  • 12/02/2009, 14:01
    Pedro Bachir
    Citação:

Com certeza Pedro, mais é que conversando com o pessoal ontem no boteco, eu fiquei entusiasmado foi em comprar um Vitara, e acho que talvez em SP, como a minha mulher reside lá, seja mais barato.

Vlw

Ornei

a soh!! uma irmã minha tinha um vitara e a otra tem um sidekick.... é um jipe bão! :concordo:

se ela mora em SP fica fácil olhar nas duas cidades mesmo!

abraço
  • 12/02/2009, 14:01
    Fabil
    bah.. dai já fica inviavel... tem ter o motor numa bancada p/ fazer isso..

na minha opniao um teste simples do torquimetro com o motor desligado e completamente montado já seria de bom tamanho, isso p/ tentar convencer os que ainda tem duvida se o produto funciona..

eu nao tenho mais duvidas...hehheeh

T+
  • 12/02/2009, 14:49
    Dioguito Cruvinel
    Citação:

bah.. dai já fica inviavel... tem ter o motor numa bancada p/ fazer isso..

T+

"Bah"??? Uai, Fabil, acho q vc tá virando gaúcho mesmo :twisted::twisted::twisted::mrgreen::mrgreen::mrgr een:. Fazendo declaração de amor e tals...

Ou será que foi a Brahma Extra batisada com IXL de ontem, hehehehe.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 207 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 107157197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:57.