[QUOTE=mauarj;808857]resultado positivo??? acho melhor vc pegar sua rede esticar na varanda e deitar tranquilo..heheheheh se nao vc vai cansar de esperar...kakakak
T+
Versão Imprimível
Pedro,
você com 19 anos e já é engenheiro ?:mrgreen:
chato nao.. vc tá contrinuindo com informacao correta..
mesmo com sobre-alimentacao estando a 3/4 de borboleta nao chegaria a potencia maxima ? pergunto pq com o manometro de pressao instalado na TBI pós borboleta consigo subir a 0.8kg ( limitado pela wastegate) sem estar a fullthrotle, será sob essas condicoes e na faixa de potencia maxima nao forneceria toda potencia?
T+
to indo p/ o butecos... amanha continuemos nosso debate..
T+
que bom q não levou a mal! :concordo:
mesmo com sobrealimentação... um teste facil pra vc verificar isso: quando estiver nessa situação acabe de acelerar até o fundo, o motor vai subir de giro mais rapido do que antes, ou seja, maior potência....
outra coisa q tb comprova isso, o tempo de abertura dos bicos é função, entre muitas outras coisas, da abertura da borboleta....
olá Ornei,
como disse em um outro post, acredito q o IXL realmente reduza o atrito, mas não acredito que somente reduzindo o atrito das partes móveis do motor se consiga reduzir em 10% o consumo de combústivel.... acredito q ele possa trazer benefícios em relação a durabilidade do motor e transmissão...
quanto a testar em meu carro, só tenho um jeep com um 6 cilindros velho que não acredito ser a melhor plataforma de testes, motivos: o carburador ja não está grandes coisa e vive desregulando portanto não tem como fazer médias de consumo confiáveis e rodo muito pouco com o jeep... mas de qualquer forma obrigado.... :concordo:
existe uma maneira de vc verificar se realmente reduz o atrito das partes móveis do motor:
pegue um motor que sempre rodou sem o aditivo, retire suas velas e todas as correias (inclusive a dentada), então meça o torque necessário para girar o motor, depois COM O MESMO MOTOR, coloque o aditivo, ande o tanto necessário q vc falou q precisa pro ILX fazer efeito, repita o mesmo procedimento e compare os torques....
observação 1: quanto mais cilindros tiver o motor maior será a diferença (se realmente tiver diferença perceptível).
observação 2: o ideal é q retire o cabeçote para não ter o risco dos pistões baterem nas válvulas...
abraço
Pedro
Gostei dessa forma de medir o torque para verificar a redução de atrito pena que é muito trabalhosa, alem de precisar de um torqúímetro tb .
Tb acredito que o IXL possa reduzir o atrito , porem com uma "usinagem " de 5 microns. acho impossível alterar alguma coisa no consumo do veículo e tb na potência .
Parabéns a o Sr Ornei por estar levando a tropa aqui na esportiva . pena que o IXL não deu resultado senão ele teria muitos fãs .
abs.
Aguardando ansioso resultados do buteco :)