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Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?

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  • 11/02/2009, 18:09
    Fabil
    [QUOTE=mauarj;808857]
    Citação:

    Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Sr. Ornei acho que o sr tá levando as sacanagens do Fabil muito a sério, achei que o Sr. era diferente de outros aki deste tópico, sendo censato em seus posts, relaxe, desse geito, c/ o Sr. se estressando a toa, não consiguirá mostrar aos futuros clientes que seu produto é realmente bom ou não.Senhores grande abraço a todos e na espera de algum resultado positivo.

    resultado positivo??? acho melhor vc pegar sua rede esticar na varanda e deitar tranquilo..heheheheh se nao vc vai cansar de esperar...kakakak

    T+
  • 11/02/2009, 18:10
    Morcego
    Pedro,
    você com 19 anos e já é engenheiro ?:mrgreen:
  • 11/02/2009, 18:12
    BRASINJECTOR
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ué??? vc nao tira o seu sustento e vive a custas de vender IXL??? ou vc faz caridade e dá de graça p/ todo mundo??

    entao se alguem compra, vc retira seu lucro.. entao TE PAGAM p/ vc falar bem do IXL sim.. mesmo que no fundo vc saiba que é placebo..

    T+

    O Bonitaum,

    Voce entendeu muito bem!! Eu não compro ninguem para vender o meu produto..As empresas compram porque o produto é importante para elas..
    bem diferente do que pagar para o cara falar que o produto é bom..

    rsrsrsrs
  • 11/02/2009, 18:13
    Pedro Bachir
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Pedro,
    você com 19 anos e já é engenheiro ?:mrgreen:

    hahahah quem me dera!!! sou apenas aspirante a engenheiro... 5º período ainda... e graças ao pau em calculo 1 vou formar em pelo menos 5,5 anos invés d 5... :putz:
  • 11/02/2009, 18:14
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    fabil,

    sem querer ser chato mas já sendo, é preciso que a borboleta esteja completamente aberta para ser ter potencia máxima sim.....

    não é só porque o motor está na rotação de potência máxima q ele estará fornecendo a potencia máxima...

    a curva de torque e potência são obtidos com o acelerador pressionado até o fundo, se vc obter essas curvas só com 3/4 de acelerador, por exemplo, os valores de torque e potencia serão menores em qualquer rotação....

    abraço

    chato nao.. vc tá contrinuindo com informacao correta..

    mesmo com sobre-alimentacao estando a 3/4 de borboleta nao chegaria a potencia maxima ? pergunto pq com o manometro de pressao instalado na TBI pós borboleta consigo subir a 0.8kg ( limitado pela wastegate) sem estar a fullthrotle, será sob essas condicoes e na faixa de potencia maxima nao forneceria toda potencia?

    T+
  • 11/02/2009, 18:17
    Fabil
    to indo p/ o butecos... amanha continuemos nosso debate..

    T+
  • 11/02/2009, 18:19
    BRASINJECTOR
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    to indo p/ o butecos... amanha continuemos nosso debate..

    T+

    Vai de moto não esqueca..

    sds
  • 11/02/2009, 18:23
    Pedro Bachir
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    chato nao.. vc tá contrinuindo com informacao correta..

    mesmo com sobre-alimentacao estando a 3/4 de borboleta nao chegaria a potencia maxima ? pergunto pq com o manometro de pressao instalado na TBI pós borboleta consigo subir a 0.8kg ( limitado pela wastegate) sem estar a fullthrotle, será sob essas condicoes e na faixa de potencia maxima nao forneceria toda potencia?

    T+

    que bom q não levou a mal! :concordo:

    mesmo com sobrealimentação... um teste facil pra vc verificar isso: quando estiver nessa situação acabe de acelerar até o fundo, o motor vai subir de giro mais rapido do que antes, ou seja, maior potência....

    outra coisa q tb comprova isso, o tempo de abertura dos bicos é função, entre muitas outras coisas, da abertura da borboleta....
  • 11/02/2009, 18:35
    BRASINJECTOR
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    que bom q não levou a mal! :concordo:

    mesmo com sobrealimentação... um teste facil pra vc verificar isso: quando estiver nessa situação acabe de acelerar até o fundo, o motor vai subir de giro mais rapido do que antes, ou seja, maior potência....

    outra coisa q tb comprova isso, o tempo de abertura dos bicos é função, entre muitas outras coisas, da abertura da borboleta....


    Prezado Pedro,

    Obrigado por sua participação neste debate, aproveitando convido voce assim como fiz com o Fabiano a testar o IXL em seu carro. O que voce acha?

    Sds

    Ornei.
  • 11/02/2009, 19:11
    Pedro Bachir
    Citação:

    Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Prezado Pedro,

    Obrigado por sua participação neste debate, aproveitando convido voce assim como fiz com o Fabiano a testar o IXL em seu carro. O que voce acha?

    Sds

    Ornei.

    olá Ornei,

    como disse em um outro post, acredito q o IXL realmente reduza o atrito, mas não acredito que somente reduzindo o atrito das partes móveis do motor se consiga reduzir em 10% o consumo de combústivel.... acredito q ele possa trazer benefícios em relação a durabilidade do motor e transmissão...

    quanto a testar em meu carro, só tenho um jeep com um 6 cilindros velho que não acredito ser a melhor plataforma de testes, motivos: o carburador ja não está grandes coisa e vive desregulando portanto não tem como fazer médias de consumo confiáveis e rodo muito pouco com o jeep... mas de qualquer forma obrigado.... :concordo:

    existe uma maneira de vc verificar se realmente reduz o atrito das partes móveis do motor:

    pegue um motor que sempre rodou sem o aditivo, retire suas velas e todas as correias (inclusive a dentada), então meça o torque necessário para girar o motor, depois COM O MESMO MOTOR, coloque o aditivo, ande o tanto necessário q vc falou q precisa pro ILX fazer efeito, repita o mesmo procedimento e compare os torques....

    observação 1: quanto mais cilindros tiver o motor maior será a diferença (se realmente tiver diferença perceptível).

    observação 2: o ideal é q retire o cabeçote para não ter o risco dos pistões baterem nas válvulas...

    abraço
  • 11/02/2009, 21:58
    Marcelo-HPE
    Pedro
    Gostei dessa forma de medir o torque para verificar a redução de atrito pena que é muito trabalhosa, alem de precisar de um torqúímetro tb .
    Tb acredito que o IXL possa reduzir o atrito , porem com uma "usinagem " de 5 microns. acho impossível alterar alguma coisa no consumo do veículo e tb na potência .
    Parabéns a o Sr Ornei por estar levando a tropa aqui na esportiva . pena que o IXL não deu resultado senão ele teria muitos fãs .
    abs.
  • 12/02/2009, 07:45
    RABUGENTO
    Aguardando ansioso resultados do buteco :)
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