Postado originalmente por
Pedro Bachir
olá Ornei,
como disse em um outro post, acredito q o IXL realmente reduza o atrito, mas não acredito que somente reduzindo o atrito das partes móveis do motor se consiga reduzir em 10% o consumo de combústivel.... acredito q ele possa trazer benefícios em relação a durabilidade do motor e transmissão...
quanto a testar em meu carro, só tenho um jeep com um 6 cilindros velho que não acredito ser a melhor plataforma de testes, motivos: o carburador ja não está grandes coisa e vive desregulando portanto não tem como fazer médias de consumo confiáveis e rodo muito pouco com o jeep... mas de qualquer forma obrigado.... :concordo:
existe uma maneira de vc verificar se realmente reduz o atrito das partes móveis do motor:
pegue um motor que sempre rodou sem o aditivo, retire suas velas e todas as correias (inclusive a dentada), então meça o torque necessário para girar o motor, depois COM O MESMO MOTOR, coloque o aditivo, ande o tanto necessário q vc falou q precisa pro ILX fazer efeito, repita o mesmo procedimento e compare os torques....
observação 1: quanto mais cilindros tiver o motor maior será a diferença (se realmente tiver diferença perceptível).
observação 2: o ideal é q retire o cabeçote para não ter o risco dos pistões baterem nas válvulas...
abraço